Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

 

@Dartagnan. encrenca com pão e glúten não é de agora rsrsrs, parafraseando Ryan Reynolds hu3: "em LA o glúten tem causado tanto pavor que se entrar numa lojinha com um pão francês na mão você assalta o lugar"

 

Sobre o trecho que trouxe "Exercícios menos rigorosos", em momento anterior não disse que não é possível, concordo com isso, 8k de trote ou 30k de pedal leve realmente não gera intensidade suficiente para tal, a necessidade de carbo é "nula". Tem muito corredor/ciclista que encaixa lc/keto em fase de acumulação de volume, trabalham em baixa intensidade, pode ser considerada dieta "ótima" para a fase em questão, o born mencionou isso, tem espaço p lc e jejum, é só saber usar. Também não disse que não afeta força, vai muito além disso (vide a onda de cf e paleo/lc). Mas chega aquele ponto, o negócio é alta intensidade por tempo suficiente (independente da modalidade de esporte), vai gerar necessidade de carbo p/ gerar desempenho ótimo, não falo que não é possível, só não vai ser o melhor ambiente (vide o tanto de gente que faz maratona e segue keto/lc - no blog do Souto tem um monte de gente que posta sobre). Vai estar ligado a % de vo2max do sujeito (e a velocidade/esforço mantido vai depender da capacidade física do mesmo - "60% seu vai ser diferente de 60% meu"). Carbo é necessário nessas intensidades? eu diria que é, mas quanto de carbo é necessário? isso depende da pessoa (peso, tempo de treino...), não é p/ encher o rabo de carbo. Como o pilbois falou ali em cima, idealmente é saber o quanto você precisa dada suas necessidades, é um macro um tanto complicado de ser "pesado".

Eu não tenho agora os links do Peter que ele fez (assim que tiver colo aqui - mas se tiver paciência para ir no eatingacademy vai achar), mas vai ver que muita coisa melhorou nas faixas de intensidade na qual ele trabalhou (~60%), em natação, bike e corrida, muita coisa mesmo, inclusive a faixa do limiar de lactato deu um up, mas quando passou p/ intensidade alta o papo foi diferente, CR alto = glicose como fonte ótima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

 

@Dartagnan. encrenca com pão e glúten não é de agora rsrsrs, parafraseando Ryan Reynolds hu3: "em LA o glúten tem causado tanto pavor que se entrar numa lojinha com um pão francês na mão você assalta o lugar"

 

Sobre o trecho que trouxe "Exercícios menos rigorosos", em momento anterior não disse que não é possível, concordo com isso, 8k de trote ou 30k de pedal leve realmente não gera intensidade suficiente para tal, a necessidade de carbo é "nula". Tem muito corredor/ciclista que encaixa lc/keto em fase de acumulação de volume, trabalham em baixa intensidade, pode ser considerada dieta "ótima" para a fase em questão, o born mencionou isso, tem espaço p lc e jejum, é só saber usar. Também não disse que não afeta força, vai muito além disso (vide a onda de cf e paleo/lc). Mas chega aquele ponto, o negócio é alta intensidade por tempo suficiente (independente da modalidade de esporte), vai gerar necessidade de carbo p/ gerar desempenho ótimo, não falo que não é possível, só não vai ser o melhor ambiente (vide o tanto de gente que faz maratona e segue keto/lc - no blog do Souto tem um monte de gente que posta sobre). Vai estar ligado a % de vo2max do sujeito (e a velocidade/esforço mantido vai depender da capacidade física do mesmo - "60% seu vai ser diferente de 60% meu"). Carbo é necessário nessas intensidades? eu diria que é, mas quanto de carbo é necessário? isso depende da pessoa (peso, tempo de treino...), não é p/ encher o rabo de carbo, como o pilbois falou ali em cima, idealmente é saber o quanto você precisa dada suas necessidades, é um macro um tanto complicado de ser "pesado".

Eu não tenho agora os links do Peter que ele fez (assim que tiver colo aqui - mas se tiver paciência para ir no eatingacademy vai achar), mas vai ver que muita coisa melhorou nas faixas de intensidade na qual ele trabalhou (~60%), em natação, bike e corrida, muita coisa mesmo, inclusive a faixa do limiar de lactato deu um up, mas quando passou p/ intensidade alta o papo foi diferente, CR alto = glicose como fonte ótima.

 

Nao defendo encher o rabo de carbo, eu mesmo hj to comendo 100g de carbo por dia, so acho q se o cara fizer uma dieta com 350g(carbo alto)de carbo e estiver comendo 2g-kg protein , pelo menos 0.5g-kg gordura e estiver em deficit calorico ele perdera peso. Carbo nao eh o fator determinante pra engordar ou emagrecer. Conheco alguns ectos q secam com o carbo alto e baixam a gordura. Agora eu consigo manter um rendimento se treimo bom e uma rotina q  permite comer mais fat e pelo faco de ter facilidade em acumular gordura venho me damdo melhor com low carb. So estou defendendo aqui o macro carbo, tentando dizer q ele nao eh o vilao

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pibols disse:

Nao defendo encher o rabo de carbo, eu mesmo hj to comendo 100g de carbo por dia, so acho q se o cara fizer uma dieta com 350g(carbo alto)de carbo e estiver comendo 2g-kg protein , pelo menos 0.5g-kg gordura e estiver em deficit calorico ele perdera peso. Carbo nao eh o fator determinante pra engordar ou emagrecer 

vc entendeu errado (e eu que coloquei uma vírgula no lugar de um ponto), não disse que vc falou que é p encher o rabo de carbo rsrsrs

E sim que tem que saber dosar.

Editado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

vc entendeu errado (e eu que coloquei uma vírgula no lugar de um ponto), não disse que vc falou que é p encher o rabo de carbo rsrsrs

E sim que tem que saber dosar.

Editado

Exatamente, eu sou contra o ceticismo pregado pelo Norton de que a low carb eh a solução de tudo, o carbo eh o macro q vc tem q saber usar com inteligência, seja em refeed, seja em baixas quantidades e principalmente no bulking pra n gerar superavits imensos. Galera ja viu bastante que um bulking low carn high fat mesmo se vc se entupir de kcals de prot e fat fica bem dificil ganhar peso, eh ai que o carbo tem q entrar de forma inteligente, auxiliando o ganho de peso entrando com o minimo de carbo necessario pra gamho de massa magra.

 

No cutting a mesma coisa, o carbo deve ser usado com a intencao de se manter o rendimento dos treinos. Eu sou contra um nego sair de um bulk com 300g de carbo e entrar numa keto do dia pra noite. Acho q a melhor estrategia eh ir diminuindo os carbos aos poucos  ate chegar num liminar de 100g e com mt fat ... e so dps pegar essas 100g e jogar pra 20-30g de vegetais fibrosos. Agora do dia pra noite ZERAR o carbo tu vai ver seu desempenho no treino ir pro ralo. Temos q impor variacoes SENSIVEIS ao nosso corpo pra ele ir se acostumando, li outro dia q o corpo demora 21 dias pra usar fat direito como fonte de energia, dai nego zera carbo do dia pra noite e fala q keto eh lixo. Toda a estrategia eh valida se tiver paciencia e souber usar. Basta usar o carbo com inteligência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra coisa também que não mencionei é sobre a qualidade desse carbo. Exemplo emblemático é o brócolis e folhagens em geral, que embora tenham menos quantidade, as tem. Isso é outro complicador pra mim na hora de cortar. Mas esse tipo de carbo, acho que o dr. Davis não diz pra evitar. O lance dele é mais com pão de trigo mesmo e outros cereais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dartagnan. disse:

Tem outra coisa também que não mencionei é sobre a qualidade desse carbo. Exemplo emblemático é o brócolis e folhagens em geral, que embora tenham menos quantidade, as tem. Isso é outro complicador pra mim na hora de cortar. Mas esse tipo de carbo, acho que o dr. Davis não diz pra evitar. O lance dele é mais com pão de trigo mesmo e outros cereais.

 

 

Nao importa o IG do carbo. Carbo eh carbo, nao importa se vai dar um pico ou se vai liberar de forma mais gradativa, no final do dia vai ter ingerido a mesma quantidade.  POREM , na maioria das vezes, carbos de  baixo ig estao associados a alimentos mais saudaveis, haja visto os vegetais, brocolis, cenoura, beterraba, espinafre etc. A diferenca desses carbos pra um acucar de mesa,  eh q eles sao lotados de vitaminas e micronutrientes, com destaque principalmente pro espinafre. ( nao q os outros citados sejam ruim, d forma alguma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Tem outra coisa também que não mencionei é sobre a qualidade desse carbo. Exemplo emblemático é o brócolis e folhagens em geral, que embora tenham menos quantidade, as tem. Isso é outro complicador pra mim na hora de cortar. Mas esse tipo de carbo, acho que o dr. Davis não diz pra evitar. O lance dele é mais com pão de trigo mesmo e outros cereais.

 

 

Fica atento aos netcarbs (carbos totais - fibra), brócolis apesar de ser "carbo" tem bem pouco, 100g->4g de net carbs

Geralmente os argumentos anti-carbos estão relacionados aos carbos de fácil acesso, pouco volume, muitas calorias e ausência de fibras e micros.

 

Sobre ig, insulina... Um bom material do Lyle sobre:

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-carbohydrates-part-1.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/a-primer-on-dietary-carbohydrates-part-2.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-1-classification-digestion.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-2-glycemic-index.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrate/carbohydrates-part-3-problems-gi.html/

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/carbohydrates-part-4-the-glycemic-load.html/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, pibols disse:

Nao importa o IG do carbo. Carbo eh carbo, nao importa se vai dar um pico ou se vai liberar de forma mais gradativa, no final do dia vai ter ingerido a mesma quantidade.  POREM , na maioria das vezes, carbos de  baixo ig estao associados a alimentos mais saudaveis, haja visto os vegetais, brocolis, cenoura, beterraba, espinafre etc. A diferenca desses carbos pra um acucar de mesa,  eh q eles sao lotados de vitaminas e micronutrientes, com destaque principalmente pro espinafre. ( nao q os outros citados sejam ruim, d forma alguma).

A diferença vai bem além dos micronutrientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses artigos sopre o "homem pré histórico e sua alimentação" era tudo uma maravilha.

Não tinha desnutrição, canibalismo, carniças e restos de coisas em decomposição, espectava extremamente baixa, doenças que se alastravam a rodo por falta de nutrientes, subalternação perante a outros primatas, o mundo era uma bola de gelo, não existia nada outros climas, reino vegetal era somente musgos...etc.

Gostaria de ter a paciência de uma feminista pra escrever textão.

Spoiler

meme-virando-a-mesa.png

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Born4Run disse:

Nesses artigos sopre o "homem pré histórico e sua alimentação" era tudo uma maravilha.

Não tinha desnutrição, canibalismo, carniças e restos de coisas em decomposição, espectava extremamente baixa, doenças que se alastravam a rodo por falta de nutrientes, subalternação perante a outros primatas...

Gostaria de ter a paciência de uma feminista pra escrever textão.

As vezes eu penso em postar algo contestando alguns dados ou sobre outras abordagens mas também não tenho paciência haha

 

Basiamente por 2 motivos:

1- Demanda de tempo

2- Alguns usuários não estão dispostos a dialogar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...