Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.
12 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Uma coisa que eu li naquele site 4x15, é que não existe na literatura médica algo como carboidratos essenciais. Vai encontrar vitaminas essenciais, gorduras essenciais e por aí vai. Sem querer tomar partidos, se encontrar o artigo, posto aqui.

 

É isso mesmo.

 

Existem EFA (essential fat acids), que são basicamente as gorduras ômega 3, e os EAA (essential amino acids), dos quais destacam-se os BCAAs (são nove os EAA). Todas as outras proteínas e gorduras podem ser tranformados, inclusive e principalmente, a partir de carboidratos. (Os nutrientes essenciais precisam ser obtidos da alimentação).

 

Então, se por um lado os carboidratos não são essenciais (já que o organismo pode se adapatar a ponto de não precisar deles), eles são um macronutriente coringa, já que podem ser transformados em proteínas e gorduras não essenciais. 

 

Importante notar que boa parte das gorduras (ácidos graxos) e proteínas (aminoácidos) não são essenciais, da mesma forma que os carboidratos.

 

Abraços

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

  • Respostas 1,1k
  • Visualizações 133,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

  • Não sei se os posts do outro tópico irão voltar, então vou estar postando novamente o compilado com informações básicas que eu tinha feito (e que estava atualizando pelo note), espero que ajude. Corre

  • O problema é que você está fazendo uma relação transitiva: se A causa B e B causa C, então A causa C. Mas as coisas não são bem assim, se formos pensar em tudo como sendo essa relação transitiva então

Imagens Postadas

Postado
An Online Intervention Comparing a Very Low-Carbohydrate Ketogenic Diet and Lifestyle Recommendations Versus a Plate Method Diet in Overweight Individuals With Type 2 Diabetes: A Randomized Controlled Trial

 

Antecedentes: O diabetes tipo 2 é uma doença crônica prevalente para a qual a dieta é um aspecto integral do tratamento. Em nosso estudo anterior, descobrimos que as recomendações para seguir uma dieta cetogênica muito baixa em carboidratos e para mudar os fatores de estilo de vida (atividade física, sono, afeto positivo, atenção plena) ajudaram pessoas com sobrepeso com diabetes tipo 2 ou prediabetes a melhorar o controle glicêmico e a perder peso. Esta foi uma intervenção em pessoa, o que poderia ser uma barreira para as pessoas sem tempo, flexibilidade, transporte, apoio social e / ou recursos financeiros para participar.

Objetivo: O objetivo foi determinar se uma intervenção on-line com base em nossas recomendações anteriores (uma dieta cetogênica muito baixa em carboidratos ad libitum com fatores de estilo de vida "intervenção") ou um programa de dieta on-line com base na Associação Americana de Diabetes " "Dieta (" controle ") iria melhorar o controle glicêmico e outros resultados de saúde entre indivíduos com sobrepeso com diabetes tipo 2.

Métodos: Neste estudo de viabilidade piloto, randomizamos adultos com sobrepeso (índice de massa corporal ≥25) com diabetes tipo 2 (hemoglobina glicada [HbA 1c ] 6,5% -9,0%) a uma intervenção on-line de 32 semanas com base em nossas recomendações anteriores = 12) ou um programa de dieta on-line baseado em uma dieta de método de placa (n = 13) para avaliar o impacto de cada intervenção sobre o controle glicêmico e outros resultados de saúde. Os resultados primários e secundários foram analisados por regressão linear de efeitos mistos para comparar resultados por grupo.

Resultados : Aos 32 semanas, os participantes no grupo de intervenção reduziram os seus níveis de HbA 1c mais (média marginal estimada [EMM] -0,8%, IC 95% -1,1% a -0,6%) do que os participantes no grupo de controlo (EMM -0,3% , IC 95% -0,6% a 0,0%, P = 0,002). Mais de metade dos participantes no grupo de intervenção (6/11, 55%) reduziram a HbA 1cpara menos de 6,5%, contra 0% (0/8) no grupo de controlo ( p = 0,02). Os participantes do grupo de intervenção perderam mais peso (EMM -12,7 kg, IC 95% -16,1 a -9,2 kg) do que os participantes no grupo de controlo (EMM -3,0 kg, IC 95% -7,3 a 1,3 kg, p <0,001) . Uma maior percentagem de participantes perdeu pelo menos 5% do seu peso corporal na intervenção (10/11, 90%) versus o grupo controle (2/8, 29%; P = 0,01). Os participantes no grupo de intervenção reduziram os seus níveis de triglicéridos (EMM -60,1 mg / dL, IC 95% -91,3 a -28,9 mg / dL) mais do que os participantes no grupo de controlo (EMM -6,2 mg / dL, IC 95% -46,0 a 33,6 mg / dL, P = 0,01). A desistência foi de 8% (1/12) e 46% (6/13) para os grupos intervenção e controle, respectivamente ( P = 0,07).

Conclusões: Indivíduos com diabetes tipo 2 melhoraram seu controle glicêmico e perderam mais peso após terem sido randomizados para uma dieta cetogênica muito baixa em carboidratos e programa online de estilo de vida, em vez de um programa on-line de dieta convencional e de baixo teor de gordura. Assim, a entrega on-line destas recomendações dieta e estilo de vida cetogênico muito baixas em carboidratos pode permitir que elas tenham um maior alcance no auto-manejo bem-sucedido do diabetes tipo 2.

Registo de Ensaio: ClinicalTrials.gov NCT01967992; Https://clinicaltrials.gov/ct2/show/NCT01967992 (Arquivado por WebCite em https://www.webcitation.org/6o0fI9Mkq)

 

https://www.jmir.org/2017/2/e36/

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado
Em 13/01/2017 at 20:36, Born4Run disse:

Isso, já li em alguns debates Low x Vegan.

Vegan apanham d+ na recuperação. :P

Acho que nenhum dos Tops maratonistas seguem alguma dessas duas.

Já coloquei aqui sobre como utilizam os jejuns e as refeições, segundo umas reportagens.(Kenianos)

 

uma dieta com alta quantidade de gordura é excelente para esportes de longa duração

Em 14/01/2017 at 22:18, pibols disse:

Ngm ta falando q eh Impossivel. Agora a pergunta  é : sera q o desempemho deles melhoraria com carbo? Eu acredito q sim

na verdade n melhora tanto 

nestes videos postado pelo nortona um tempo atras mostra a melhora de desempenho com low carb e gordura alta sendo um deles quebrando o proprio record de anos atras

 

Postado

Vale apena assistir todos os videos de um medico chamado Dr Lair ribeiro, que é Nutrólogo e cardiologista e professor em harvard por 7 anos ele defende a dieta cetogenica faz uso dela  a 10 anos.

Realizo estudos que ela CURA a diabete, regride o câncer, impede o envelhecimento das vistas (devido ao ovo), cura e evita o parkinson e ausaimer (devido ao oleo de coco).

Da uma olhada no canal dele tb tem muita coisa

 

 

 

Postado

Qual sua experiência sobre esportes de longa duração? Quantos atletas de elite seguem?

“I like to eat rice, spaghetti or ugali the day before a marathon” Ugali is a maize / cornmeal based staple which is high in carbohydrate and a popular dish in Kenya – perhaps one of the small but many reasons that the nation excels so much in endurance running."Eliud  Kipchoge

Terminar em 2h08m uma maratona é excelente. 

Editado por Born4Run (veja o histórico de edições)

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

 

Postado
3 horas atrás, Super Fitness disse:

Vale apena assistir todos os videos de um medico chamado Dr Lair ribeiro, que é Nutrólogo e cardiologista e professor em harvard por 7 anos ele defende a dieta cetogenica faz uso dela  a 10 anos.

Realizo estudos que ela CURA a diabete, regride o câncer, impede o envelhecimento das vistas (devido ao ovo), cura e evita o parkinson e ausaimer (devido ao oleo de coco).

Da uma olhada no canal dele tb tem muita coisa

 

 

 

 

Por favor, tem como postar os estudos?

Diário de treino:

 

Postado

lair ribeiro hahahah

Postado
  • Supermoderador
  • Este é um post popular.
7 horas atrás, Super Fitness disse:

Vale apena assistir todos os videos de um medico chamado Dr Lair ribeiro, que é Nutrólogo e cardiologista e professor em harvard por 7 anos ele defende a dieta cetogenica faz uso dela  a 10 anos.

Realizo estudos que ela CURA a diabete, regride o câncer, impede o envelhecimento das vistas (devido ao ovo), cura e evita o parkinson e ausaimer (devido ao oleo de coco).

Para cara, para. Lair Ribeiro não....

 

O cara é papudo/marketeiro assim como o Gary Taubes, aonde "re-interpreta" os estudos para tentar provar as teses que ele tem. Ele também fala um monte de merda sobre água alcalina e outras bobagens como se fosse verdade, simplesmente seleciona a dedo as pesquisas e reinterpreta elas para os lairzetes comprarem a idéia.

 

Voce realmente acredita na cura alzheimer (não é ausaimer) por causa de gordura? Sério mesmo??? Ou na cura da diabetes por causa de dieta em alguem aonde a diabetes, digamos a 2, esteja já estabelecida? Ou outras teses que ele vende?

 

Posta esses estudos escolhidos a dedo por ele pra gente procurar o que ele deixou de fora no marketing dele.

 

Não cometa o mesmo erro do pessoal que recebe link pelo twitter e re-posta aqui como se fosse verdade absoluta sem querer verificar o outro lado da moeda, senão pode acabar sendo mais um vivendo em uma bolha aonde só conversa com quem acredita nas mesmas idéias/teses e fecha os olhos e ouvidos pra quem mostra o contrário.

Postado
  • Supermoderador
33 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O livro "Por que Engordamos - Gaury Taubes" é bom mesmo? Vale a pena comprar?

Vale a pena se voce nao ler pretendendo acreditar em tudo que ele diz, tem muita interpretaçao errada ou parcial que ele faz para tentar provar que as teses dele estao certas.

 

veja as criticas que fazem nas interpretacoes dele (de todos os livros que ele escreve) para ter uma base de aonde ele peida na farofa

Postado
Em 05/03/2017 at 22:23, Born4Run disse:

Pensando aqui...não entendi uma coisa.

Se ele segue à 10 anos...porque ele mal abordava o assunto?

(Ou ele já falava sobre e eu desconheço?)

O Lair Ribeiro sempre foi picareta. Pra você ter uma ideia do naipe, ele ficou mais famoso por antigos livros de auto ajuda, estilo 'Prosperidade assim e assado' , 'Passe no vestibular', 'O sucesso não ocorre por acaso', 'Auto estima', 'Emagreça comendo'....eu mesmo li dois desses. O cara é um vendedor de pedras filosofais....bem versátil, tem resposta pra tudo. Não que nada se aproveite do que ele diz, mas é melhor procurar outros nomes...seja lá pro assunto que for.

 

Tinha um colega médico, num outro fórum que frequento, que levantou alguns dados da formação médica do Lair Ribeiro. Nem como médico, o cara é referência de alguma coisa, pois tem várias coisas bem questionáveis lá....(tipo usar estudos de 30 anos atrás na época, entre outras).... se eu achar a postagem do colega, coloco aqui depois.

 

O Taubes, eu acho que vai ser mais questão de selecionar onde ele acerta. Se a gente for cavucar todos os autores, e passar um pente fino mesmo, ninguém escapa...por mais autoridade que se cante. Eu estou lendo o livro do Aragon ('antagonista' do Taubes?) e pra falar a verdade, não tô vendo muita diferença do que eu já li por aí...salvo um detalhe ou outro. Tudo mais questão de forma do que de conteúdo....não tem jeito. E quem pode dizer de bate ponto o que está por trás do que cada autor fala? Até por assimetria de informação, salvo quem aqui que é da área (e olhe lá, porque sabemos como nutricionistas seguem várias linhas), é difícil a gente contestar certas coisas. Quem já leu a revista Men´s health, sabe que usam textos do Aragon pra vender o paraíso na Terra....corpos sarados em X dias e essas coisas. O que de forma alguma, na minha opinião, tira o mérito do Aragon e o conhecimento dele.

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, Dartagnan. disse:

 

Eu so da opinião que todos eles, incluindo o Aragon, entenderam como chamar atenção da mídia para ganhar dinheiro.

 

Quase todo mundo não curte discurso "moderado", aonde de tudo um pouco está beleza e "eu já tentei e não foi satisfatorio", mas quando aparece um cara se mostrando revolucionário, "quebrador de tabus"/"vai contra tudo que é já passado pelos outros profissionais" = muito atenção, muito ibope, muitas vendas.

 

Realmente como voce disse o Aragon não é contra low carb (ou açucar), ele é um pouco mais moderado nessa área, mas isso não faz ele parar de fazer uma matérias milagrosas pra enche o bolso...:)

Postado
  • Supermoderador
Em 06/03/2017 at 16:02, match disse:

E o Dr. Souto? Não acompanhei bem o post, então talvez já foi comentado

Fã bitolado de low-carb, imparcial assim como Gary Taubes (por sinal o Souto fica até retweetando o gary...) e se diz cético segundo o twitter dele :)

 

Postado

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado
Em 10/03/2017 at 21:32, krebz disse:

Fã bitolado de low-carb, imparcial assim como Gary Taubes (por sinal o Souto fica até retweetando o gary...) e se diz cético segundo o twitter dele :)

 

Eu ouvi o dr. Souto em alguns podcasts. Aparentemente, ele vai a fundo nos estudos. Dá muita ênfase na questão dos estudos serem com ensaio clínico ou apenas observacionais.

 

Me parece confiável.

Postado
4 minutos atrás, ZOOM disse:

Low-carb no Brasil agora é à base de carne podre.

 

Tenso...

O jeito é se isolar, morar em um sítio e viver a base de alimentos orgânicos ad aeternum. 

tenor.gif

Postado

Pra mim não muda nada a base da minha dieta é composta por ovos e gorduras. Se bem que a carne deve baixar com tudo isso...

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado
Agora, ZOOM disse:

 

Promoção: Leve podre pela metade do preço...

 

Não são todos os frigoríficos e o problema da falsificação atinge mais os embutidos, estes eles podem esticar com qualquer porcaria.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado
Agora, Norton disse:

 

Não são todos os frigoríficos e o problema da falsificação atinge mais os embutidos, estes eles podem esticar com qualquer porcaria.

 

Dando nome a alguns bois: salsicha, nuggets, hambúrguer, linguiça, bacon etc.

 

Que mais?

________________________

Diário - Treino híbrido + IIFYM (forever)

 

:laughingsmiley:

Postado
1 minuto atrás, ZOOM disse:

 

Dando nome a alguns bois: salsicha, nuggets, hambúrguer, linguiça, bacon etc.

 

Que mais?

 

Salame, peperoni, mortadela, presunto, apresuntado e por ai vai, tudo sempre foi lixo, exceto os artesanais.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

 

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

 

Postado
1 hora atrás, Born4Run disse:

antes de ler já sabia que era high carb e low protein, já havia lido outro estudo feito não sei onde, que os caras comiam só frutas e plantas com um pouquinho de peixe, mas eram tudo frutas estranhas, acho que era no meio dos matão da África.

 

esse aí é só coisa simples e acessível pro brasileiro; arroz, banana, mandioca e milho, com um pouquinho de carne, obviamente peixe.

 

tem que levar em consideração também que essas tribos aí se exercitam todos os dias durante horas, pegam bastante sol e não ficam sentado e carregados de cortisol pelo estresse e ansiedade dos centros urbanos.

 

Postado
4 horas atrás, cosmic disse:

antes de ler já sabia que era high carb e low protein, já havia lido outro estudo feito não sei onde, que os caras comiam só frutas e plantas com um pouquinho de peixe, mas eram tudo frutas estranhas, acho que era no meio dos matão da África.

 

esse aí é só coisa simples e acessível pro brasileiro; arroz, banana, mandioca e milho, com um pouquinho de carne, obviamente peixe.

 

tem que levar em consideração também que essas tribos aí se exercitam todos os dias durante horas, pegam bastante sol e não ficam sentado e carregados de cortisol pelo estresse e ansiedade dos centros urbanos.

 

Essa ultima parte acho que é o principal.

São de 6 a 8 horas caçando.

BBC:

'Healthiest hearts in the world' found

Editado por Born4Run (veja o histórico de edições)

Calendário Holoceno

Para o fim do horrível Calendário Juliano-Gregoriano.

 

Postado
Em 18/03/2017 at 15:04, cosmic disse:

tem que levar em consideração também que essas tribos aí se exercitam todos os dias durante horas, pegam bastante sol e não ficam sentado e carregados de cortisol pelo estresse e ansiedade dos centros urbanos.

 

Em 18/03/2017 at 15:11, Born4Run disse:

Essa ultima parte acho que é o principal.

São de 6 a 8 horas caçando.

Pois é, a gente fica muito tempo discutindo se come mais gordura, mais carbo, proteína animal, se vira vegano ou sei lá mais o que e deixa de lado o estilo de vida, que é fundamental. Nas chamadas sociedades ancestrais, tão usadas para defender determinados tipos de alimentação, era tudo integrado. O modo de vida sempre determinou a alimentação, intimamente relacionada às condições ambientais locais, e não o contrário. Então não adianta só investir em mudar o que você come, o pacote tem que ser completo.

 

Postado

Esse lance da carne já é assim a DÉCADAS....mas é só estourar na mídia que é esse alvoroço todo. A gente tem uma resiliência maior do que imagina...

 

Entretanto, se os colegas se interessarem, e o momento é muito propício a isso, eu indico a marca Korin para qualquer alimento, seja hortifrutigranjeiros, carnes (vende embaladas em alguns mercados como Pão de açúcar e Hortifruti), e etc. São naturalmente mais caros, mas indico até por ter trabalhado lá. Conheço bem a seriedade do pessoal lá com qualidade. Se pudesse, comia tudo de lá.

 

Isso e mais o fórum de alimentos do colega que eu mencionei antes. O cara é engenheiro de alimentos e saca muuito de tudo que imaginarem. Se não tiver problema, posto o link aqui. Se tiver, mando por MP pra quem quiser. Eu acho que pra um fórum que trata muito de saúde e exercícios, como este, seria um braço a somar e tanto.

 

 

Postado
Em 20/03/2017 at 10:35, mootley disse:

 

Pois é, a gente fica muito tempo discutindo se come mais gordura, mais carbo, proteína animal, se vira vegano ou sei lá mais o que e deixa de lado o estilo de vida, que é fundamental. Nas chamadas sociedades ancestrais, tão usadas para defender determinados tipos de alimentação, era tudo integrado. O modo de vida sempre determinou a alimentação, intimamente relacionada às condições ambientais locais, e não o contrário. Então não adianta só investir em mudar o que você come, o pacote tem que ser completo.

 

Aqui, muito haver com o que disse:

Tem essa população dos Tsimane, na Bolívia. Os caras dão em média de 16000 a 17000 passo ao dia, até mesmo os mais velhos (60 anos+) dão uns 15k passos

Trabalho diário, muita andança, caça, lavoura... foram "declarados" como tendo o coração mais sadio do mundo, e advinha o que mais comem?

72% of calories come from carbohydrates

 

#naoDeixeATretaMorrer

 

Brincadeiras a parte, é muito fácil colocar a culpa em algo (dieta, macro, seja o que for), mas levantar o rabo da cadeira ngm quer. A culpa não é do carbo ou da gordura, é simplesmente de um monte de gente que come mais do que precisa e se move menos do que deve

 

EDIT.: Não mencionei e pode até ser meio injusto, mas os caras tem uma alimentação muito rica (nutricionalmente falando), tem muito micro envolvido, a saúde do corpo agradece.

 

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(17)30752-3/fulltext?elsca1=tlpr

https://www.bbc.com/news/health-39292389

 

ps. : acho que a direção pode trocar o título do tópico para "low carb é realmente melhor para a saúde", pq isso aqui já deixou a composição corporal de lado a muito tempo rsrsrs

Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados

#treta - #teamControlFreak  - #broscience - #iJustKnow

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.