Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Dieta Hipocalória


keun

Posts Recomendados

Bom, primeiramente quero me apresentar.

Meu nome é Alexandre tenho 27 anos

Eu quase fui um tenista profissional e imaginem que eu era bem magro e tinha bastante massa muscular. Porém, como a vida de atleta não ia render eu fui estudar e claro que me dediquei demais aos estudos (hoje tenho mestrado e sempre fui o melhor aluno da turma) e esqueci de me cuidar, resultado da merda: engordei uns 25kg e meu BF que era uns 6% foi parar em 33%, isso em uns 10 anos de mal-tratos em mim mesmo.

De um dia para outro decidi dar um basta nisso e resolvi que ia emagrecer e depois fazer hipertrofia, em 6 meses eu perdi 17kg e meu BF atualmente está em uns 18% (70kg agora, estava com 87kg antes) perdi muito pouca massa magra (uns 500g só). Eu queria perder mais uns 5kg para o BF ficar em torno de uns 14% e começar hipertrofia. Porém, nos últimos 2 meses não consigo mais perder gordura como antes (falta tão pouco para atingir o primeiro objetivo e não consigo progredir). Eu não estou desanimado de nada (longe disso, sempre fui muito disciplinado e paciente), mas eu queria a ajuda do pessoal que entende mais das coisas do que eu para ver o que estou fazendo de errado.

Vou começar postando minhas medidas anteriores - atuais:

Data: 01/06/2009 - 23/12/2009

Altura: 1,76m - 1,76m

Peso: 87kg – 70kg

Cintura: 100cm – 86cm

Biceps: 33cm - 31cm

Peito: 98cm – 92cm

Coxa: 61cm - 58cm

Panturrilha: 39cm – 38cm

Minha dieta atual (por enquanto não estou fazendo treino com pesos devido ao recesso da academia).

Passei a tomar EC e lipo 6 a pouco tempo. Os 17kg que perdi antes foram só através da alimentação mesmo (que era restrita cerca de 1000kcal/dia). Eu sigo totalmente a risca a alimentação. O que está aqui é o que eu como todos os dias, talvez uns 10% a menos, mas nunca a mais.

Café da manhã (0kcal)

500mg vitamina C

1 dose de EC

1 cápsula de Lipo 6

AeJ (45 a 60 minutos)

Lanche manhã (227 kcal)

30g aveia

1 banana branca

1 polivitaminico

Almoço (526kcal)

3 colheres arroz integral

3 colheres feijao preto

200g de carne (frango, carne vermelha ou peixe)

1 capsula de fish oil

Entre o almoço e o lanche da tarde eu tomo mais 1 dose de EC e 1 lipo 6.

Lanche Tarde (118kcal)

1 fatia pão integral

30g queijo minas

30g peito frango (frios)

Trote/caminhada de leve (uns 30 minutos) mantendo frequencia cardiaca entre 65% e 75%

Lanche Tarde 2 (183kcal)

30g aveia

1 banana branca

Janta (364kcal)

40g macarrao integral (pesado crú) da uns 85g cozido

200g de carne (frango ou carne vermelha)

1 capsula de fish oil

Ceia (122 kcal)

30g amendoim

TOTAL: 1510kcal

DIVISÃO: 46% carb, 35% proteina, 19% gordura

BMR: 2085kcal

DEFICT: 546kcal (fora os aeróbicos)

Grato pelas eventuais ajudas e qualquer coisa que não estiver nos conformes das regras do fórum eu posso consertar.

Editado por keun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeiramente quero me apresentar.

Meu nome é Alexandre tenho 27 anos

Eu quase fui um tenista profissional e imaginem que eu era bem magro e tinha bastante massa muscular. Porém, como a vida de atleta não ia render eu fui estudar e claro que me dediquei demais aos estudos (hoje tenho mestrado e sempre fui o melhor aluno da turma) e esqueci de me cuidar, resultado da merda: engordei uns 25kg e meu BF que era uns 6% foi parar em 33%, isso em uns 10 anos de mal-tratos em mim mesmo.

De um dia para outro decidi dar um basta nisso e resolvi que ia emagrecer e depois fazer hipertrofia, em 6 meses eu perdi 17kg e meu BF atualmente está em uns 18% (70kg agora, estava com 87kg antes) perdi muito pouca massa magra (uns 500g só). Eu queria perder mais uns 5kg para o BF ficar em torno de uns 14% e começar hipertrofia. Porém, nos últimos 2 meses não consigo mais perder gordura como antes (falta tão pouco para atingir o primeiro objetivo e não consigo progredir). Eu não estou desanimado de nada (longe disso, sempre fui muito disciplinado e paciente), mas eu queria a ajuda do pessoal que entende mais das coisas do que eu para ver o que estou fazendo de errado.

Vou começar postando minhas medidas anteriores - atuais:

Data: 01/06/2009 - 23/12/2009

Altura: 1,76m - 1,76m

Peso: 87kg – 70kg

Cintura: 100cm – 86cm

Biceps: 33cm - 31cm

Peito: 98cm – 92cm

Coxa: 61cm - 58cm

Panturrilha: 39cm – 38cm

Minha dieta atual (por enquanto não estou fazendo treino com pesos devido ao recesso da academia).

Passei a tomar EC e lipo 6 a pouco tempo. Os 17kg que perdi antes foram só através da alimentação mesmo (que era restrita cerca de 1000kcal/dia). Eu sigo totalmente a risca a alimentação. O que está aqui é o que eu como todos os dias, talvez uns 10% a menos, mas nunca a mais.

Café da manhã (0kcal)

500mg vitamina C

1 dose de EC

1 cápsula de Lipo 6

AeJ (45 a 60 minutos)

Lanche manhã (227 kcal)

30g malto

30g whey

1 polivitaminico

Almoço (526kcal)

3 colheres arroz integral

3 colheres feijao preto

200g de carne (frango, carne vermelha ou peixe)

1 capsula de fish oil

Entre o almoço e o lanche da tarde eu tomo mais 1 dose de EC e 1 lipo 6.

Lanche Tarde (118kcal)

1 fatia pão integral

30g queijo minas

30g peito frango (frios)

Trote/caminhada de leve (uns 30 minutos) mantendo frequencia cardiaca entre 65% e 75%

Lanche Tarde 2 (183kcal)

30g malto

200ml leite integral

Janta (364kcal)

40g macarrao integral (pesado crú) da uns 85g cozido

200g de carne (frango ou carne vermelha)

1 capsula de fish oil

Ceia (122 kcal)

30g amendoim

TOTAL: 1539kcal

DIVISÃO: 43% carb, 39% proteina, 18% gordura

BMR: 2085kcal

DEFICT: 546kcal (fora os aeróbicos)

Grato pelas eventuais ajudas e qualquer coisa que não estiver nos conformes das regras do fórum eu posso consertar.

Em que horario vc treina?

dá uma olhada do modelo de post de dieta, tá faltando coisa ai..

Editado por Nego_Drama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a quanto tempo voce faz essa dieta?

seu corpo ja pode ter se acustumado com essa quantidade de calorias diarias , por isso voce ta estagnado

tenta as tecnitas de overload e tal pra dar uma enganada no seu corpo e voce voltar a ter ganhos

e outra eu curto adicionar albumina de manha e antes de durmir , bota junto do café da manha ( depois dos seus aejs ) e antes de durmir com uma colher de sopa de azeite extra-virgem

Editado por xJzn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente obrigado pelas dicas

Minhas respostas em negrito

Cara a quanto tempo voce faz essa dieta?

exatamente essa a 1 mês, mas antes eu fazia uma mais rígida ainda que durou 5 meses +ou-

seu corpo ja pode ter se acustumado com essa quantidade de calorias diarias , por isso voce ta estagnado

tenta as tecnitas de overload e tal pra dar uma enganada no seu corpo e voce voltar a ter ganhos

Eu acredito que meu problema seja exatamente esse e eu não costumo fazer o dia do lixo, será que pode ser isso ?

e outra eu curto adicionar albumina de manha e antes de durmir , bota junto do café da manha ( depois dos seus aejs ) e antes de durmir com uma colher de sopa de azeite extra-virgem.

Vou tentar, embora eu odeie azeite, pode ser azeitona ? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente quero me apresentar.

Meu nome é Alexandre tenho 27 anos

Eu quase fui um tenista profissional e imaginem que eu era bem magro e tinha bastante massa muscular. Porém, como a vida de atleta não ia render eu fui estudar e claro que me dediquei demais aos estudos (hoje tenho mestrado e sempre fui o melhor aluno da turma) e esqueci de me cuidar, resultado da merda: engordei uns 25kg e meu BF que era uns 6% foi parar em 33%, isso em uns 10 anos de mal-tratos em mim mesmo.

De um dia para outro decidi dar um basta nisso e resolvi que ia emagrecer e depois fazer hipertrofia, em 6 meses eu perdi 17kg e meu BF atualmente está em uns 18% (70kg agora, estava com 87kg antes) perdi muito pouca massa magra (uns 500g só). Eu queria perder mais uns 5kg para o BF ficar em torno de uns 14% e começar hipertrofia. Porém, nos últimos 2 meses não consigo mais perder gordura como antes (falta tão pouco para atingir o primeiro objetivo e não consigo progredir). Eu não estou desanimado de nada (longe disso, sempre fui muito disciplinado e paciente), mas eu queria a ajuda do pessoal que entende mais das coisas do que eu para ver o que estou fazendo de errado.

Vou começar postando minhas medidas anteriores - atuais:

Data: 01/06/2009 - 23/12/2009

Altura: 1,76m - 1,76m

Peso: 87kg 70kg

Cintura: 100cm 86cm

Biceps: 33cm - 31cm

Peito: 98cm 92cm

Coxa: 61cm - 58cm

Panturrilha: 39cm 38cm

Minha dieta atual (por enquanto não estou fazendo treino com pesos devido ao recesso da academia).

Passei a tomar EC e lipo 6 a pouco tempo. Os 17kg que perdi antes foram só através da alimentação mesmo (que era restrita cerca de 1000kcal/dia). Eu sigo totalmente a risca a alimentação. O que está aqui é o que eu como todos os dias, talvez uns 10% a menos, mas nunca a mais.

Café da manhã (0kcal)

500mg vitamina C

1 dose de EC

1 cápsula de Lipo 6

AeJ (45 a 60 minutos)

Lanche manhã (227 kcal)

30g malto

30g whey

1 polivitaminico

Almoço (526kcal)

3 colheres arroz integral

3 colheres feijao preto

200g de carne (frango, carne vermelha ou peixe)

1 capsula de fish oil

Entre o almoço e o lanche da tarde eu tomo mais 1 dose de EC e 1 lipo 6.

Lanche Tarde (118kcal)

1 fatia pão integral

30g queijo minas

30g peito frango (frios)

Trote/caminhada de leve (uns 30 minutos) mantendo frequencia cardiaca entre 65% e 75%

Lanche Tarde 2 (183kcal)

30g malto

200ml leite desnatado

Janta (364kcal)

40g macarrao integral (pesado crú) da uns 85g cozido

200g de carne (frango ou carne vermelha)

1 capsula de fish oil

Ceia (122 kcal)

30g amendoim

TOTAL: 1539kcal

DIVISÃO: 43% carb, 39% proteina, 18% gordura

BMR: 2085kcal

DEFICT: 546kcal (fora os aeróbicos)

Grato pelas eventuais ajudas e qualquer coisa que não estiver nos conformes das regras do fórum eu posso consertar.

Fala Alexandre, td bem?

Cara, é o seguinte até que a sua dieta não esta tão ruim não, mas algumas mudanças que eu faria seria, tira essa malto do lanche da manhã e coloca um carbo de baixo IG como a aveia, ja que é um treino apenas de aeróbico. Lache da tarde novamente tiraria essa malto após o aeróbico e colocaria um carbo de baixo IG, só utilizaria a malto após o treino com pesos. Evite carbos nas duas ultimas refeição, coloca umas 30g de amendoas ou nozes nessa janta e manda uma colher de azeite de oliva extra virgem na ceia junto com uma albumina de preferencia. O ideal seria você fazer aeróbicos e treino com pesos(alta intensidade) todos os dias para conseguir um gasto calórico maior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alexandre, td bem?

Cara, é o seguinte até que a sua dieta não esta tão ruim não, mas algumas mudanças que eu faria seria, tira essa malto do lanche da manhã e coloca um carbo de baixo IG como a aveia, ja que é um treino apenas de aeróbico. Lache da tarde novamente tiraria essa malto após o aeróbico e colocaria um carbo de baixo IG, só utilizaria a malto após o treino com pesos. Evite carbos nas duas ultimas refeição, coloca umas 30g de amendoas ou nozes nessa janta e manda uma colher de azeite de oliva extra virgem na ceia junto com uma albumina de preferencia. O ideal seria você fazer aeróbicos e treino com pesos(alta intensidade) todos os dias para conseguir um gasto calórico maior.

Abraço!

Fiz as alterações sugeridas, porém, não tem jeito azeite de oliva não desce puro de jeito nenhum (por isso que tava comendo amendoim). Posso trocar o azeite por azeitona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai irmãozinho firmeza?

Eu acredito muito primeiramente em uma alimentação equilibrada, em alimentos sólidos e de qualidade. Quero dizer para vc aprender a regrar a sua alimentação em arroz marrom, batata doce, macarrão integral, carne branca, ovos e todos os tipos de verduras, legumes e frutas. Deixar o suplemento logo após o treino.

Sua dieta está pobre em proteínas, e eu acredito que o carbo está em alguns horários errados, já que o seu objetivo é reduzir bf e construir musculo sólido.

Acredito em ciclar carboidratos.Usa-los de 3 à 4x entre as 6-7 refeições. Alternar a quantidade deles. 2 dias em quantidade alta em relação a treinos mais intensos, 2 dias quantidades moderadas para dias de treino moderado,os demais dias baixa absorção em dias que naõ for treinar ou de intesidade baixa. Os horários ideais são No café da manhã, pré treino, pós treino líquido e pós treino sólido.

Explicando assim fica complexo e até memso irresponsável de minha parte,pois tem que calcular os seus gastos calóricos e uma série de fatores como o biotipo, tempo de treino, etc.

No mais pesquise sobre ciclar carboidratos, faça ingestão de 2 a 3g de proteínas por kg do seu peso: 70kg x 2-3 = 140-210a sua ingestão de prot por dia, depois vc deverá ajustar com os ganhos e necessidades.

Vc pode optar por castanha do para anoite,é ótima fonte de gordura. O azeite vc pode mandar com um omelete anoite.

Man é só pesquisar ou procurar nutricionista desportivo,mas o conhecimento ta aí pra todos é só se interessar! Sou novo no fórum e estou gostando,aqui vc tem ótimas informações.

Abrazzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...