Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aminoácido Veterinário / Tabela Comparativa


luciano.851

Posts Recomendados

Pô gente vocês estão me assustando, pesquisei e pesquisei, uns falam mal outros bem, não posso pegar um tópico e dizer que é a verdade absoluta. Tirando os outros colaterais o que me assusta é a redução da testosterona endogena.

Vários fisiculturistas do passado devem ter tomado, porque os hipercalóricos possuem proteína de soja se faz mal.

Vou pegar R$130,00 e jogar fora?

Sou magro e tudo que faço hoje dá-me resultados! :(

Boa tarde meu amigo Leandro, na embalagem diz a quantidade: proteína texturizada de soja (69,9%).

Você que é inteligente o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 620
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu tomei soja durante varios meses, nunca percebi qualquer coisa daqueles artigos.

Meu irmao esta usando um resto de soja que tem ai pra complementar a dieta, ta ganhando kgs e kgs.

Manda tudo pra dentro cara, não tem cunversa não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual é o grande problema da soja?

ainda mais ingerida em quantodades tao baixas

perceba,se voce vai ingerir 30grs de MHT por dia e o produto em 70% de proteina,voce esta consumindo apenas 21gr de soja ao dia

Nao vejo problemas nessa quantidade.

Ao meu ver o aior problema é que se esse produto tem 70% de proteina,ele talvez seria tipo um whey protein,ou seja,um suplemento essencialmente proteico com o adicional de aminoacidos e o que isso quer dizer é que talvez a absorção e o efeito dos dminoacidos talvez se asemelhem tambem aos efeitos dos aminoacidos do whey►lenta absorção e pouco efeito por exemplo no pre treino,ou seja,talvez o MHT nao vá melhorar o seu rendimento na academia,ou pelo menos nao da mesa foma como por exemplo umm glicopan

acho que vale testar,de uma forma ou de outra voce estara suplementando,mas o que eu achava essencial nesse MHT seria um efeito potencializador nos treinos,aumento de rendimento e etc

luciano,voce será a cobaia

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos, mandei um email pra organnact perguntando da forma mais científica possível sobre este problema, acredito que pra chegar ao ponto de reduzir minha testo deveria consumir doses mais elevadas.

Então colocando o MHT no shake pré-treino ele reduziria a absorção do whey, rendendo o treino todo. Ontem quando o tomei antes de malhar, percebi sua presença no estomago (arrotando, bebo muita água quando malho, dá uma sede desgraçada)

Editado por luciano.851
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lógico q a proteína do MHT seria vegetal, afinal cavalos não comem ovos, carne e nem bebem leite.

Achei esse artigo em outro forum, não sei se já foi postado, mas bem é interessante pois esclarece a questão da metionina e da uma explicaçao mais ampla sobre os aminos vet (glicopan).

AMINOÁCIDOS

Diversas empresas produzem suplementos de aminoácidos para animais, por preços muito bons e como tudo que é veterinário vem em grande quantidade, muitas vezes 1 litro de aminoácido veterinário custa o mesmo que 200mL de um vendido nas lojas suplementos! Destes suplementos o maior expoente é o Glicopan energy fabricado pela Vetnil, este produto é o meu suplemento de aminoácidos favorito, mas existem outros, os da Royal Canin (vendido pelo nome LT-90 e LT-81) são excelentes, a organnact possui uma linha do mesmo tipo de produto, entretanto o glicopan é o mais concentrado, ele é focado para o cavalo atleta, o cavalo é um animal que vive em constante catabolismo, ele possui uma massa muscular ENORME e um sistema digestório pouco eficiente (lembrando que como ele é um herbívoro ele depende de bacterias e protozoarios que vivem em seu intestino para produzir as proteínas que ele precisa, quando este animal treina, ele SEMPRE entra em catabolismo INTENSO, e o glicopan busca justamente evitar este processo, o cavalo possui um estomago e intestino delgado bem parecido com o nosso, o que torna o glicopan muito eficiente para humanos, sendo bem absorvido e utilizado pelo nosso organismo! Uma controvérsia quanto ao glicopan é a presença de um aminoácido em isômero DL, a DL-metionina, muitos que estudam o glicopan abrem mão de tomá-lo por causa de estudos q demonstram que a DL-metionina tem efeitos catabólicos e nada desejáveis, mas a verdade é que estes estudos analisam a DL-metionina INJETÁVEL, quando usada por via oral o fígado se encarrega de converter este aminoácido em sua forma benéfica, a L-metionina, a DL-metionina é aprovada pela ANVISA para uso oral em humanos, sem limite de dose, logo o que se vê em muitos fóruns condenando o glicopan não é verdade!

O que REALMENTE acontece é que aparentemente algumas pessoas possuem certa alergia a este composto, e têm problemas de pele com o uso do glicopan, ao se decidir por usar o glicopan faça um período de alguns dias de teste, caso você seja alérgico rápidamente perceberá alterações, como aumento de espinhas, ressecamento da pele, feridas nos lábios (raramente) e redução da oleosidade dos cabelos, no aparecimento de qualquer alteração suspenda o uso, os problemas são rapidamente e completamente reversíveis, e não são nada graves! O glicopan tem 20% de glicose e isso dá um gás imediatamente após tomar, além disso ele reduz a fadiga muscular, o individuo q usa acaba aumentando a intensidade dos treinos, e associado ao efeito anti-catabólico pode vir a ter bons ganhos com este produto!

Como usar: se for tomar, prepare-se, o gosto é MUITO RUIM, muitos não agüentam tomar por conta disso, deve ser usado como outros complexos aminoácidos, no pré e pós treino, buscando evitar o catabolismo, a dose é individual, porém, considerando-se um indivíduo de 70Kg a dose DIÁRIA não deve ultrapassar os 30mL, uma dose maior que esta (q equivale a 2 colheres de sopa bem cheias) não é segura pois ultrapassa os valores máximos de alguns aminoácidos para pessoas normais de acordo com a ANVISA, devido ao metabolismo mais alto de quem treina pesado um implemento na dose deve ser considerado, mas feito com cautela, lembre-se, conhecer seu corpo e saber identificar as alterações q acontecem é o segredo da boa suplementação! A dose que recomendo e já presenciei ótimos resultados é a de 15mL antes do treino e 15mL após o treino, alem de outros 15mL ao acordar.

Finalizando………..

Esta dose de 45mL diários é interessante pra alguém q esteja próximo dos 100Kg, quem pesar expressivamente menos, ou mais, deve adaptar a dose tendo em mente os riscos de superdosagem, que são sobrecarga hepática e renal e intoxicação! Os riscos são baixos e é necessária uma dose muito alta e por um tempo longo para qualquer risco de insuficiência hepática ou renal, sua pele vai ta derretendo antes do seu fígado pedir arrego e ninguém em sã consciência continua tomando uma coisa mesmo depois de aparecerem os sintomas de intoxicação!

Editado por guigah00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responderam o email que mandei:

"Caro Luciano:

Compreendo a tua preocupaçao com relaçao ao uso da proteina texturizada de soja.

Por outro lado, os resultados que temos obtido com o MHT mostram exatamente o contrário.

De qualquer forma, no retorno da férias coletivas da Organnact, farei uma revisao de literatura, e manterei contato com voce.

Abraço

Antonio Roberto Bacila

Veterinario RT da Organnact."

Como o Leandro falou vou mandar tudo pra dentro! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades galera:

Fui ao jockey com um amigo

Eu estava todo preocupado com a entrada la e entramos sem falar nada,o segurança perguntou e dissemos que iamos na loja e ele liberou

Na loja a vendedora nem encrencou,meu camarada falava abertamente,ah esse eu ja tomei e nao gostei,essse é bom....

Vamos ao que interessa;

creatina:tinha lavizoo,uma tal de twistex(um negocio desse) e a vetnil

meus amigos tomaram a vetnil recentemente e acharam muito fraca,como a lavizoo era de 500gr e eu ia pegar sozinho,peguei ela mesmo por 50 reais

dei de cra com o MHT,nao ia comprar mas meu amigo na hora quis rachar e aí eu nao resisti.

peguei o MHT por 140 reais,deu 70 pra cada um

chegamos em casa,dividimos e tomamos

Eu tomei cowboy,só agua e MHT

Meu deus do ceu,olha que nao sou fresco,nunca senti um gostio tao ruim na minha vida

é um gosto que fica na boca,deu vontade de vomitar

Fui treinar e nao sei dizer se deu efeito ja.

Fui treinar mal alimentado e passando um pouco mal,tava suando muito,passei um calor fudido pra ir de onibus pegar os suplementos e fiquei muito desgastado,muito mesmo,passando mal

cheguei na academia com ar condicionado e meu corpo esfriou,parecia que e estava em estado de descansando e treinei sem gas.

Mantive as cargas,nao senti o cansaço muscular,nao fique muito ofegante e agora que acabei de chegar em casa estou descansado.parece que nem treinei

A principio nao sei se o MHT vai me ajudar a levantar mais cargas,parece que ele somente ajuda na recuperação

Por outro lado a creatina se encarrega de dar mais força

Resumindo:acho que o MHT só serve para recuperação mesmo,acho que nao vai fazer nenhum milagre no treino nao

vamos ver,vou continuar relatando,meu amigo tambem começou hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...