Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual a melhor forma para estudar?

Posts Recomendados

Postado

Não aguento mais ficar lendo teoria e escrevendo no caderno que nem um condenado. Estou pensando em adotar uma nova forma de estudos, mas meu conhecimento é muito limitado para esse assunto, realmente não tenho domínio nenhum para estudar eficazmente. :( Pensei assim:

1. Ler a teoria, se precisar assistir vídeo-aulas

2. Apenas fazer algumas anotações importantes durante a teoria

3. Partir para os exercícios de vestibulares (no mínimo 100) e tentar estudar por eles, por exemplo, uma questão de 5 perguntas sobre o glicocálix, eu anoto no caderno o que é um glicocálix, faço desenhos e então resolvo as 5 questões explicando pq umas estão certas e outras erradas.

Como vocês estudam?

Editado por Nagl (veja o histórico de edições)

30cm 35cm 38cm 40cm 45cm

68kg 70kg 75kg 80kg 85kg 90kg 100kg

Agachamento - 100kg

Supino - 80kg

Leg Press - 300kg

Postado

1 - Utilize uma ampla linha biográfica para o assunto

2 - Leia a teoria, ou as definições

3 - Depois de entender, faça exercícios simples e aumente a dificuldade progressivamente

4 - Se quiser se aprofundar ainda mais, elabore você mesmo os problemas utilizando o que já aprendeu

Algo que deu certo para mim foi estudar em três tempos, isto é, estudar uma vez o conteúdo e revisar três. Eu tinha uma folha sulfite dos estudos, então colocava o dia e as matérias estudadas, e também embaixo disso três quadrados para serem ticados. Se eu estudasse direito constitucional hoje, 9/12, estudaria novamente amanhã 10/12, daqui uma semana, 16/12, e daqui um mês, 9/01. Funcionou bem para o vestibular, que exige que se saiba considerável quantidade de informação mas sem lá muita profundidade. Não recomendaria esse método para cursos superiores (onde três sentadas não são lá muita coisa).

Abraços.

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner
Postado

Leio, se não entendi leio de novo e saio marcando ainda. Vídeo aula só quando preciso de uma aula prática, e anoto quase tudo. E resolvo exercícios, pego uma lista e no final confiro se ta certo mesmo, se não tiver vejo onde errei e aprendo a maneira correta.

tenor.gif

Postado
  • Autor

Obrigado pelos conselhos. Aroma, voce estudava somente por visualização? Digo, não anotava a teoria?

30cm 35cm 38cm 40cm 45cm

68kg 70kg 75kg 80kg 85kg 90kg 100kg

Agachamento - 100kg

Supino - 80kg

Leg Press - 300kg

Postado

De nada, cara.

Que isso, nem fodendo. Anotava tudo. O que deu certo pra mim foi pegar folhas em branco e reescrever a teoria da minha forma, isso para todas as matérias. Depois colocava naquelas pastas de "folhas de plástico" - sei lá o nome dessa porra. Aprendi legal e ficava organizado.

O lance, se quiser fazer concurso, é estudar de modo específico. Treinar aquilo, aquele tipo de questão, aquelas matérias que caem, e por aí vai.

Abraços

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.