Eduardo90 Postado Dezembro 8, 2015 às 11:46 Postado Dezembro 8, 2015 às 11:46 14 horas atrás, Torf disse: Näo. A pergunta é a vantagem que a pessoa terá em fazer esse ABC sugerido em detrimento de um ABC convencional. O que torna essa abordagem a ideal para atletas naturais? Se ele se encaixa também para as pessoas cujo único objetivo é a hipertrofia. Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. Abraços Bom tópico Lucas, vamos ver se não desanda
duduz Postado Dezembro 8, 2015 às 12:09 Postado Dezembro 8, 2015 às 12:09 (editado) Já eu acho, que a vantagem desse ABC para um ABC normal, é que tanto a escolha dos exercícios e em parte das repetições são todas embasadas cientificamente, a mescla de faixas de repetições e "estilos" de exercícios, tonam o treino mais completo. Editado Dezembro 8, 2015 às 12:14 por duduz
pedrinho91 Postado Dezembro 8, 2015 às 12:22 Postado Dezembro 8, 2015 às 12:22 Gostei do treino. Lembra o Fullbody a la craw, mas na versão ABC2x To precisando mudar o meu, estou uma era no mesmo treino hehehhehe
MonsterFreak Postado Dezembro 8, 2015 às 12:55 Postado Dezembro 8, 2015 às 12:55 1 hora atrás, Eduardo90 disse: Fala Torf, Acredito que, puramente pra hipertrofia, esse modelo do Lucas não teria muita vantagem. EU acredito que tenha, pela fazia de repetições. Mas como foi proposto, é um treino Powerbuilding, ou seja, ele seria superior ao ABC comum, pelo fato de focar em hipertrofia e força, uma mescla entre treinos estilo PL e BB. Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia.
hellgod Postado Dezembro 8, 2015 às 13:08 Postado Dezembro 8, 2015 às 13:08 Treinei por vários anos seguindo abordagens semelhantes e consegui um nível razoável de força e massa muscular, que me deu uma base para o powerlifting. Eu recomendo. Lucas, o Schrödinger, EMD e T. Wall reagiu a isso 3
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger Postado Dezembro 8, 2015 às 13:11 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 8, 2015 às 13:11 Eu considero que no curto prazo um ABC comum até poderia promover maior hipertrofia - por possuir maior volume geral -, mas esse tipo de abordagem powerbuinding tende a trazer melhores resultados no médio e longo prazo pelo fator ganho de força e progressão de cargas. Pra enriquecer o debate, segue trecho do tópico Powerlifter - Bodybuilder Híbrido, do @Mklek: Citar Maximizar a hipertrofia depende do desenvolvimento de Força. Como coach, Eric Helms gosta de afirmar, a hipertrofia é sempre uma adaptação secundária à força. O que Eric quer dizer com isso é que você não pode hipertrofiar um músculo até que você recrutar ele. E, claro, o recrutamento - especialmente das unidades motoras de alto limiar - implica aumentar progressivamente a carga de maneira significativa. Assim, enquanto "sentir" é certamente importante, você não está fornecendo aos seus músculos com estímulo ideal para o crescimento se você ignorar a progressão de carga. Mais uma vez, não importa qual seja seu objetivo principal, você realmente precisa ter certeza de que você está otimizando a força e os estímulos de hipertrofia em seu programa de treinamento. Abraços Boldenono, hrs, Eduardo90 e 2 outros reagiu a isso 5
Eduardo90 Postado Dezembro 8, 2015 às 13:30 Postado Dezembro 8, 2015 às 13:30 31 minutos atrás, MonsterFreak disse: Ja eu, acho que esse é o melhor tipo de ABC pra hipertrofia. Eu também acho. Só não posso provar. Mas acredito que a principal diferença desse treino prum ABC2x - 3x8 seria principalmente o recrutamento das fibras, ou mio e sarco, como queira. A longo prazo talvez seja melhor. Mas já foi debatido exaustivamente. Treino de Força gera hipertrofia e vice versa (os dois tipos, mio e sarco), depende da dieta (macros e cals). Eu acredito que esse modelo proposto, realmente seja mais completo, além de usar amplas faixas de reps, esta bem dividido, os compostos em primeiro plano, assim a fadiga de um isolador, não compromete o desempenho de um composto Abraços nandoalves reagiu a isso 1
surf Postado Dezembro 8, 2015 às 13:50 Postado Dezembro 8, 2015 às 13:50 Muito Bão! Recomendo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160841-cutting-do-augusto-abc2x-progress%C3%A3o-linear-mwods/
CarlosP Postado Dezembro 8, 2015 às 14:38 Postado Dezembro 8, 2015 às 14:38 Em 07/12/2015 at 14:17, Torf disse: Na sua opiniäo, quais seriam as vantagens de adotar esse tipo de ABC ao invés do tradicional ABC seqüencial para hipertrofia que vemos por aí? O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5). Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL.
MonsterFreak Postado Dezembro 8, 2015 às 14:44 Postado Dezembro 8, 2015 às 14:44 3 minutos atrás, CarlosP disse: O abc convencional muito adotado aqui no fórum já por si atribui um grande enfoque ao pl ou treino de ganho de força com uma rep range (5x5). Na minha opinião o abc2x que vocês postam aqui é muito mais um treino de força do que de hipertrofia. É como dizer que você vai crescer muito fazendo o SL. Na boa mano, voce leu o topico pra postar ? a divisão de treino relatada nesse topico e o exemplo que foi dado nao tem absolutamente nada haver com o Stronglifts 5x5.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora