Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona-exame de sangue


Braco40cm

Posts Recomendados

Eu fui fazer um exame de sangue, porque eu treino faz 1 ano e não ganhei nada de músculos, mesmo comendo muito bem e treinando bem, e aqui estão meus resultados de testosterona que queria que vcs avaliassem. Eu não sei se é aqui o lugar certo para postar, se não movam meu post para o lugar correto. Aqui vai, tenho 22 anos:
Testosterona Total 273ng/dL  Referencia Adultos 241 a 827ng/dL
Testosterona livre calculada 4,79 ng/dL  Referencia 17 a 40 anos: 3,4 a 24,6ng/dL
Testosterona biodisponível: 112,4 ng/dL Referencia 17 a 40 anos: 82 a 626ng/dL
Vou mandar tb os niveis de colesteroal e triglicerides:
Triglicerides 63. Desejavel < 150
Colesterol total 162. Desejavel < 200
HDL 40. Desejavel > 60
Colestoral nao HDL 122 . Otimo < 130
LDL 94 . Otimo < 100

Vcs acham que meu problema é a testosterona que está baixa? Ela está bem perto do limite do minimo ideal. Vcs recomendam que eu tome algo para deixar meus níveis de testosterona melhores?  Eu lembro que quando eu tinha 16 anos era muito fácil ganhar musculos, nem dieta eu fazia e eu era mais forte que atualmente! Está impossível ganhar musculos atualmente! 
*Engraçado que meu HDL está baixo, mas eu como 80g de gordura por dia, sendo que 50% disso vem de azeite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasf21 disse:

varia a quantidade de gordura da dieta, e procure por mais gordura na dieta, procure fazer um bulk low carb  slá, mais dá uma caprichada nas gorduras, use ômega 3, vitamina d 10 mil ui, sua testosterona tá muito baixa.

Mas tipo, a minha quantidade de gordura já está meio que alta nao é? Será que me falta gordura mesmo? Tipo, meu bf ta 18 a 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Braco40cm disse:

Mas tipo, a minha quantidade de gordura já está meio que alta nao é? Será que me falta gordura mesmo? Tipo, meu bf ta 18 a 20%

Estar com BF elevado significa que sua dieta, no geral, é ruim. Bem ruim, aliás, justamente pelo desbalanço entre os tipos de colesterol...

Ingerir gordura e ganhar gordura não tem relação direta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é gordura corporal, mas na dieta, você deve ingerir 1g mínimos de gordura de várias fontes para cada kg de peso corporal, as gorduras tem um papel muito importante na produção de testo.

Editado por MestreDosFrangos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MestreDosFrangos disse:

Não é gordura corporal, mas na dieta, você deve ingerir 1g de gordura para cada kg de peso corporal, as gorduras tem um papel muito importante na produção de testo.

Mas eu faço 1g de gordura por kg, com a maioria vindo de gordura boa, azeite e tals...Eu sei que nao tem a ver gordura corporal com gordura ingerida, eu me expressei mal. Meu bf esta meio alto porque os carbos eu decidi exagerar porque eu nao ganhava musculos e pensei que era falta de calorias. Mas reduzindo os carbos minha dieta fica ok pq ja faço 1g gordura/kg e 2g prot/kg. Como eu ja faço 1g de gordura/kg eu estou meio cético que acrescentando as medidas indicadas minha testo vai aumentar mais que 30%.  

Editado por Braco40cm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...