Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino ABC Sequencial


rdf

Posts Recomendados

Boa tarde companheiros:

Este é o meu primeiro pedido de avaliação, seja em dieta ou treino, portanto, perdoem-me os eventuais erros cometidos. Vamos lá:

 

Idade: 24 anos

Peso: 79kg

Altura: 1,71

BF: Chutaria uns 18-20%

Dieta e atual objetivo: perda de gordura com a máxima manutenção de massa magra (eventuais ganhos também são esperados). Déficit calórico importante, calorias em 1800, com 180g de proteína, 45g de carboidrato, e 100g de gorduras boas. Quando necessário, adepto do jejum intermitente e das idéias trazidas pela Lean Gains. Eu era viciado em em academia, treino, e dieta, contudo, devido a problemas particulares, fiquei quase 2 anos parado. Tentei voltar nesse meio tempo, sem sucesso. Agora, depois de uma readaptação que envolveu treinos Fullbody e AB, quero voltar ao ABC Sequencial, que é minha distribuição favorita.  

 

Treino: ABC SEQUENCIAL

A = Costas-Trapézio-Bíceps

4x Barra fixa pegada aberta e pronada

4x Serrote unilateral (costas paralelas ao chão)

3x Remada curvada pegada pronada (largura dos ombros)

5x Encolhimento Frente (variando barra e halter)

4x Rosca direta barra reta

3x Rosca martelo corda polia 

 

B = Peito-Ombro-Tríceps

4x Supino reto halter

4x Supino inclinado halter

3x Crossover

4x Desenvolvimento (variando barra e halter)

3x Elevação lateral

4x Paralelas

3x Polia barra reta 

 

C = Perna 

4x Agacho

4x Leg45

3x Extensora

4x Avanço

4x Stiff

3x Flexora

 

Aeróbicos 2 ou 3x por semana, sempre após os treinos, variando a intensidade de acordo com a minha disposição, alimentação pré, intensidade do treino etc. As 4x serão em low reps procurando falhar em 6-8, e as 3x serão em high reps procurando falhar em 10x12. Remada curvada eu coloquei high reps devido à carga, não consigo colocar muito peso nesse movimento, a lombar grita. Abdominais e panturrilha dia sim dia não. Agora a dúvida: eu comecei este treino na semana passada, mas a diferença é que havia mais um exercício tanto para costas quanto para peito. No treino A eu até fazia de boa, mas no B eu chegava no último de peito morto já, de modo que os meus treinos de ombro e o de tríceps praticamente não rendiam nada. Por isso, resolvi deixar apenas 3 para grupos grandes, e 2 para os pequenos sinergistas. O que acham? Críticas construtivas, elogios e sugestões são sempre bem vindos, afinal, é para isso que serve um forum. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, rdf disse:

nobody? =/

Soll ich auf Englisch antworten? Ou pode ser português mesmo?

 

Mas, enfim, você fala em défice calórico mas näo diz qual o défice! Näo sei sua rotina, sua facilidade/dificuldade em ganhar gordura e massa muscular, mas talvez 1800 seja algo bem baixo. 

 

O treino em si está razoável. Interessante. Excepto pelo treino de pernas que está com um volume enorme para um treino ABC seqüencial. Eu tiraria a extensora e a flexora. Näo há necessidade de tais exercícios quando você já faz agachamento, stiff, afundo e leg press.

 

Quanto à diminuicäo, você tomou a decisäo certa. Treinos com freqüência maior devem ser mais "enxutos" para que você possa dar uma intensidade maior ao seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Torf disse:

Soll ich auf Englisch antworten? Ou pode ser português mesmo?

 

Mas, enfim, você fala em défice calórico mas näo diz qual o défice! Näo sei sua rotina, sua facilidade/dificuldade em ganhar gordura e massa muscular, mas talvez 1800 seja algo bem baixo. 

 

O treino em si está razoável. Interessante. Excepto pelo treino de pernas que está com um volume enorme para um treino ABC seqüencial. Eu tiraria a extensora e a flexora. Näo há necessidade de tais exercícios quando você já faz agachamento, stiff, afundo e leg press.

 

Quanto à diminuicäo, você tomou a decisäo certa. Treinos com freqüência maior devem ser mais "enxutos" para que você possa dar uma intensidade maior ao seu treino.

Em português, inglês ou alemão, tanto faz irmão, fique a vontade ;p

Torf, o que vc mudaria, por exemplo? Hoje foi treino C, e vou te falar, chegou no avanço não consegui fazer. Na primeira passada eu não consegui voltar para cima, fiquei pelo chão mesmo kkkk. Fiz o stiff rasgando, e finalizei com a extensora. Foi o que deu pra fazer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Tá muito puxado seu treino de pernas pra um ABC2x. Eu näo faria extensora nem flexora, faria simplesmente:

 

Agachamento

Stiff

Leg press

Passada

 

E, se mesmo assim, estiver muito pesado, dá pra tirar a passada que o treino ainda fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...