Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitamínico X Vitamina A


Krytos

Posts Recomendados

Bem, já estou parado tem cerca de 3 meses, me recuperando de alguns problemas no joelho, e no mês que vem, estarei voltando aos treinos, e estava pensando em incluir um multivitamínico na minha dieta, já que sinto que minha dieta não cumpre as necessidades diárias de micronutrientes, entretanto, estive lendo váaaarios tópicos e artigos tanto aqui no fórum quanto em outros site a respeito da vitamina A, que pode causar câncer.. entretanto a maioria das informações é um tanto antiga, tópicos de 2007 - 2010 (Claro que isso não muda muita coisa) mas gostaría de saber de vocês, alguém que use multivitamínico a mais ou menos 4/6 meses (Tempo que pretendo usar) teve algum problema relacionado a saúde? Pra mim qualquer suplemento é desnecessário, a não ser que eu não consiga chegar nas dosagens certas com a alimentação, que é o motivo por eu querer optar pelo multivitamínico, mas esse lance da vitamina A me fez questionar se vale a pena suplementar com um multivitamínico, de todo caso, a depender das respostas, compro e mando manipular sem a vitamina A.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, meu pai é um puta médico e ele também fala que excesso de vitamina A não é bom, que era pra eu ter cuidado (não me lembro agora o motivo dele ter falado isso comigo uma vez, mas não sei se era relacionado a câncer). Só o que posso te dizer no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Multivitamínico não vai te dar problema algum com excesso de vitaminas simplesmente porque os multi brasileiros tem dosagens ridiculamente baixas. Pra você ter uma ideia, 100g de batata doce já vai ter 7x a dosagem de vit A de um multivitamínico nacional e mesmo assim não vai te causar problema algum.

 

O excesso de vitamina A é usado pra tratar quem tem problemas com oleosidade na pele (espinhas) e realmente o uso indevido pode trazer colaterais. Mas relaxa que não tem a mínima possibilidade de isso te afetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu pensei, estava vendo o rótulo dos multi que pretende adquirir, e tem 600mcg de Vitamina A, segundo o rótulo 100% da IDR. Queria adquirir um daily da universal ou um century da vit gold, entretanto não achei nenhum nem outro em nenhum site confiável.

Daí estou pensando em adquirir um desses dois, já que vou fazer uma compra na Netshoes e o frete ficará grátis:

 

Opção 1: 2 Desses: http://www.netshoes.com.br/produto/vita-rec-60-tabs--integralmedica-252-1027-001?

Opção 2: http://www.netshoes.com.br/produto/vita-daily-120-capsulas--natures-best-162-4600-001?

 

São simples e não espero milagres deles, apenas suprir algumas vitaminas que sei que tenho baixa por não conseguir com a dieta, e só pretendo tomar por 4 meses, tempo suficiente pra eu me organizar e deixar a dieta mais elaborada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não me engano os dois são do brasil né? então é a mesma coisa, a anvisa não deixa passar da quantidade, eu sugiro o que tem mais quantidade por capsula, pra vc usar mais, o mais barato...

Eu se fosse vc encomendaria dos EUA, lá é bem barato  Peguei meu optimen de 150 capsulas por 20 doletas, eu tomo uma capsula por dia, pq uma capsula dele é umas 3x a dose dos multivitaminico nacional, não precisa ser optimen, qualquer um intercnacional vai ser melhor que do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...