Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de 40cm rosqueável: são todas iguais?


poindexter

Posts Recomendados

Boa tarde amigos do Hipertrofia, eu gostaria muito de contar com a preciosa opnião de vocês para algo tão simples quanto as já conhecidas barras rosqueáveis.

Eu estive pesquisando em boa parte das lojas recomendados aqui do forum, e encontrei apenas duas lojas vendendo barras rosqueáveis de 40cm:

a) Tudo Esportes

Link: http://www.tudoesportes.com.br/produto/barra-40cm-c-rosca-63725

Preço: R$ 59,99

Características: aço 1020 maciço, pegada no que parece ser PVC, rosca recartilhada

B) Performance Fitness

Link: http://www.performancef.com.br/barra-macica-cromada-de-rosca-rapida

Preço: R$ 59,99

Características: aço 1020 maciço, pegada recartilhada, rosca estrela

 

Apesar de as diferenças entre as duas serem mínimas e talvez sem grande importância, gostaria de pedir a ajuda de vocês para estas questões:

1) A pegada da TudoEsportes, que parece ser em PVC, parece também ser mais confortável. Mas deixa a dúvida: é durável? Quero dizer, depois de um tempo este material da pegada começa a se desmanchar e aí o que sobra debaixo dele (uma barra de metal liso sem recartilhamento, pedaços de PVC colados e difíceis de remover, etc)?

2) A rosca estrela da Performance parece mais prática do que a rosca recartilhada da TudoEsporte. O pessoal que já usou estas barras concorda com isso?

3) A rosca estrela da Performance parece apresentar um anel de borracha. Este anel ajuda a manter as anilhas bem fixadas e a impedir eventuais desrosqueamentos?

4) Agora pensando na capacidade de anilhas, aparentemente, ambas as marcas parecem comportar o máximo de 4 a 5 anilhas em cada ponta (aparentemente um pouco menos com a barra da Performance). O pessoal que já usou estas barras achou satisfatório seu comportamento com tantas anilhas juntas? Ou, por outro lado, acha realmente melhor e mais seguro trabalhar com não mais que 3 anilhas em cada ponta, como já ví mencionarem aqui no forum?

Pessoal, desculpe estar dando tanta ênfase para algo tão bobo como é o caso destes questionamentos. Sou da opnião que as vezes é nos detalhes que o diabo se esconde. E apesar de estas barras serem baratinhas, não gostaria de jogar dinheiro fora sobretudo porque tem sido mais suado ganhar dinheiro que levantar ferro.

Muito obrigado a todos e um forte abraço!

 

barra-40cm-c-rosca-63725[1].jpg

b0013ff8e9[1].jpg

Editado por poindexter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho a da segunda imagem faz mais ou menos 5 anos... gosto muito dela, está inteira! A única coisa que desgasta com o tempo é uma borrachinha que fica nessa rosca: ela fica entre a rosca e a anilha, fazendo com que, com o movimento, a rosca não se solte. Porém. quando gastar/quebrar/perder, dá para fazer uma série tranquilo e rosquear de novo...

Editado por lucasandrade1994
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado minha gente, definitivamente a rapaziada aqui é nota 10!

Seguirei as orientações e vou da segunda opção. A pegada PVC/emborrachada é legal mas é bem por aí, não deve durar muito tempo. Creio que uma luva baratinha com palma de couro vai ajudar a não riscar o esmalte da unha, hehehe. E a idéia do fatgrip é realmente bem bacana.

Para constar e ajudar quem mais venha a ter dúvidas similares, eu também dei uma olhada num modelo de barra popular no Mercado Livre. Ela é de fato um barra inteiramente roscada, de ponta a ponta e na pegada tem uma capa de borracha, conforme pode ser visto na primeira foto, mais abaixo. É uma barra que, a meu ver, pode vir a ser problemática à medida que a borracha desgastar, pois a palma da mão vai entrar em contato direto com a rosca.

Porém, é uma barra muito fácil de fazer em casa (como certamente muitos aqui já tenham percebido), pois é material fácil de encontrar em lojas de parafusos, vendida geralmente por metro e em diversas espessuras (até na Leroy Merlin se encontra, certamente não com o melhor preço e nem o melhor material), podendo ser recoberta com borracha, tubo de PVC, etc. Com um aço carbono de melhor qualidade e poderá suportar boas cargas com segurança.

Forte abraço e mais uma vez obrigado!

barra-roscada-para-musculaco-halteres-40cm-emborrachada-14055-MLB20082810407_042014-O[1].jpg

barra-roscada-aco-zincado-12-x1m-13905-MLB3235304070_102012-F[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...