Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação e melhorias - dieta


Carolina Studart

Posts Recomendados

Olá, sou nova no fórum e no assunto também, então, preciso de ajuda urgente! Já faço musculação há mais de um ano, mas nunca consegui me manter em uma dieta regrada pois meu objetivo sempre foi emagrecer e eu ainda não consegui aderir determinados alimentos necessários na minha rotina, como por exemplo, a salada. Já fui em dois nutricionistas mas minha cidade é pequena e é difícil encontrar aqui um nutricionista esportista bom. Ambas as vezes que fui as dietas que recebi foram baseadas em: "2 colheres" de arroz integral, "1 porção" de carne, salada a vontade, biscoitinho as 9 da manhã, enfim...

Mês passado fiz uma avaliação física e comecei com uma dieta que eu mesma montei, baseada em coisas que eu sei que consigo comer. Não sei se está boa, se está péssima, o que está faltando, e preciso da ajuda de vocês pra saber onde posso melhorar. Comecei a tomar na segunda-feira o black mamba, uma cápsula ao acordar, e na próxima segunda adicionarei uma dose de whey isolado no pós treino, ficando assim:

ao acordar (6:30), como uma omelete com 3 ovos e cebola (212,64 kcal, 1,5g de carboidrato, 17,28g de proteína, 15,5g de gorduras totais) e um iorgute grego tradicional (porção de 100g, um pote) - 121 kcal, 16g de carboidrato, 4,6g de proteína, 4,1g de gorduras totais 

às 9:30 como 10 biscoitos integrais nesfit (porção de 60g, 10 biscoitos) - 260 kcal, 38g de carboidrato, 6,2g de proteína, 9g de gorduras totais (intervalo da minha aula)

13 horas eu almoço. Como todos os dias na rua e minha alimentação nesse horário tem sido geralmente 3 ovos de codorna e muita carne. Carne vermelha e frango. Não sei dizer a informação nutricional dessa refeição pois não me alimento em casa.

17:30 faço um sanduíche de pão sírio  (porção de 50g, 2 unidades) - 144 kcal, 30g de carboidrato, 4,8g de proteína, 1g de gorduras totais, com peito de peru(porção de 60g) - 82 kcal, 0g de carboidratos, 13g de proteínas, 3,5g de gorduras totais, e cream cheese  (porção de 30g, 1 colher de sopa) - 84 kcal, 1,1g de carboidrato, 1,6g de proteína, 8,1g de gorduras totais, para as 18 horas ir treinar. Termino mais ou menos 19:30, quando tomarei uma dose de whey isolado (30g, um scoop) - 109kcal, 1,9g de carboidrato, 26,7g de proteína 

às 21 horas, como outra omelete com 3 ovos (212,64 kcal, 1,5g de carboidrato, 17,28g de proteína, 15,5g de gorduras totais  e batata doce  (porção de 150g) - 115,2 kcal, 27,6g de carboidrato, 0,9g de proteina.

O que me sugerem?

peso: 68,3kg

altura: 1,67

bebo em média 2 litros de água por dia.

 

bf: 25%

TMB: 1528,5 calorias

GCD: 2369 calorias

Editado por Carolina Studart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Edite e informe as gorduras, conforme o modelo.

Aproveite e informe também BF, TMB e GCD estimados além dos totais (calorias e macros).

No fórum há diversas tabelas em excel que auxiliam nos cálculos e facilitam a leitura. Do jeito que você postou está praticamente ilegível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edite e informe as gorduras, conforme o modelo.

Aproveite e informe também BF, TMB e GCD estimados além dos totais (calorias e macros).

No fórum há diversas tabelas em excel que auxiliam nos cálculos e facilitam a leitura. Do jeito que você postou está praticamente ilegível...

Vou editar informando as gorduras, o bf e farei o cálculo da TMB, mas pode me dizer o que é GCD? sou nova aqui e não entendo muito bem rs obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! Eu excluiria o nesfit, se der uma pesquisadinha vai ver que ele é cheio de açucar. Dê preferencia sempre para comida de verdade, uma fruta ou oleaginosas acho que substituiria bem esse lanche.

^_^

Gosto do nesfit pois ele me ajuda a conter a vontade de comer doces, mas vou fazer a substituição dele por uma fruta. obrigada pela dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Carolina. Olha sinceramente não contei os macros da tua dieta,mas aparentemente está ok. Informe sobre teus treinos,frequência,aeróbicos...Fica mais fácil de ajudar.

Então, treino 5x na semana, começando todos os dias com 15 minutos de aeróbico, caminhada ou bicicleta. minha série é A e B. no dia A faço a série em forma de circuito. Um exercício seguido do outro sem intervalo, 3 minutos de esteira, e repete tudo novamente, 3 vezes. Nesse dia treino perna (extensora e adutora) e membros superiores. no dia B faço a série normal, aumentando as cargas, sendo treino de glúteo e flexora/abdutora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.Tá ok Carolina,como a Erica comentou seria interessante trocar a Nesfit por outra refeição.Uma fruta ou um sanduiche(acho que sanduiche iria te fornecer melhores macros e maior saciedade) Fora isso,creio que está ok.Vou aguardar tu editar o tópico e ver se esqueci de algo. Abraço e bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.Tá ok Carolina,como a Erica comentou seria interessante trocar a Nesfit por outra refeição.Uma fruta ou um sanduiche(acho que sanduiche iria te fornecer melhores macros e maior saciedade) Fora isso,creio que está ok.Vou aguardar tu editar o tópico e ver se esqueci de algo. Abraço e bons ganhos!

acha que seria uma boa substituir pelo sanduíche que como a tarde de pão sírio com cream cheese e peito de peru? o tópico já foi editado. muito obrigada pela atenção! ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...