Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Balanceada Crescer Sem Ganhar Gordura


FullTrabRX

Posts Recomendados

Altura: 1,72m

Peso: 70,5kg

BF: 15%

Idade: 18 anos

Medidas(cm): 31,6 braço / 88 abdomem / 98,30 tórax

Estou malhando faz um mês e fiquei parado por quase um ano.

Pretendo fazer uma dieta de 2700 kcal (200 acima do meu gasto energético) sendo 27% de prot, 23% de gordura e 50% de carbo.

Desjejum:

250ml leite semidesnatado

Shake Herbalife

Proteína Herbalife

2 bananas prata

30g aveia

29,1g proteína / 6,5g gordura / 65g carboidrato

Café da manhã:

2 fatias de pão integral

50g peito de peru

50g queijo cottage

50g creme de ricota

26,0g proteína / 9,8g gordura / 29g carboidrato

Almoço:

200g arroz branco

150g feijão preto

100g peito de frango ou outra proteína

100g batata normal

Legumes à vontade (berinjela, etc)

42,2g proteína / 8,8g gordura / 97,2g carboidrato

Lanche:

2 fatias de pão integral

50g pasta de atum (feita com maionese)

14,8g proteína / 4,7g gordura / 25,2g carboidrato

Pré-treino:

200g batata doce

50g peito de frango

1 banana

18,7 proteína / 2,1g gordura / 54,4g carboidrato

Pós treino:

Strength Herbalife

25g proteína / 1,9g gordura / 18g carboidrato

Janta:

3 ovos cozidos

100g arroz branco

50g cenoura ralada

50g beterraba ralada

50g tomate

Azeite de oliva extra virgem

24,3g proteína / 27,7g gordura / 41,3g carboidrato

Antes de dormir:

20g castanha de caju

3,7g proteína / 9,3g gordura / 5,8g carboidrato

TOTAL da dieta:

135g proteína animal

48g proteína vegetal

70g gordura

330g carboidrato

48g fibras

Observações: Não estou disposto a trocar o arroz branco por integral nem tirar a maionese da pasta de atum. Também continuarei usando suplementação da herbalife, porém outras opções adicionais são bem vindas.

Por favor, deem criticas, elogios e/ou sugestões para minha dieta!

Abraços e fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por que leite semidesnatado? Se consumir o integral basta reduzir um pouco o azeite que, por sina você näo informou a quantidade.

Esse negócio de "legumes à vontade" é meio perigoso. Vários legumes possuem uma quantidade significativa de macronutrientes e calorias. Se quiser fazer uma dieta correta mesmo é melhor adotar uma quantidade.

Mas, enfim, acho que você falar que consome suplementos da Herbalife e que vai continuar consumindo é algo que vai retirar a atencäo de pessoas sérias da sua dieta pois a grande maioria daqui do fórum opta por alimentos sólidos em detrimento de suplementos, por serem bem mais vantajosos e ricos em vitaminas e minerais. Além disso os suplementos da Herbalife tem uma relacäo custo vs. benefício muito ruim. Há muitos suplementos melhores no mercado e com preco bem inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vise ganhos secos, isso é para um nível mais avançado, não que seja impossível, mas  o cara tem que ter muito tempo de academia, tem que conhecer o corpo, isso não depende unica e exclusivamente da dieta ... depende do seu treino, se vc está hormonizado ou não,  depende da sua condição financeira e de quão disposto vc está para seguir uma dieta regrada ...

Aconselho vc a fazer um bulking limpo se for o caso, por que vc vai ganhar peso porem vai ser mais fácil de secar ... claro, a gordura sempre vai vir junto, fazendo off sujo ou limpo, porem com o limpo leva menos tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que leite semidesnatado? Se consumir o integral basta reduzir um pouco o azeite que, por sina você näo informou a quantidade.

Esse negócio de "legumes à vontade" é meio perigoso. Vários legumes possuem uma quantidade significativa de macronutrientes e calorias. Se quiser fazer uma dieta correta mesmo é melhor adotar uma quantidade.

Mas, enfim, acho que você falar que consome suplementos da Herbalife e que vai continuar consumindo é algo que vai retirar a atencäo de pessoas sérias da sua dieta pois a grande maioria daqui do fórum opta por alimentos sólidos em detrimento de suplementos, por serem bem mais vantajosos e ricos em vitaminas e minerais. Além disso os suplementos da Herbalife tem uma relacäo custo vs. benefício muito ruim. Há muitos suplementos melhores no mercado e com preco bem inferior.

Valeu pelo feedback. Eu sempre tomei leite semidesnatado e prefiro ele do que o integral, e aqui em casa o pessoal faz dieta com pouca gordura, então acho que o melhor é continuar comprando esse mesmo. O azeite não botei quantidade pq não é algo que eu vá medir no dia-a-dia rs mas com certeza é em torno de 1 dose (13ml), não sei se tem gente que lambuza a comida com muito mais azeite que isso pra fazer diferença.

Eu sei a quantidade de legume que tenho que comer, só não botei nenhuma medida também. Botei à vontade para ir variando, mas eu já sei quanto de macronutrientes vêm de legumes na dieta.

Concordo com você que o preço da herbalife não é o melhor do mercado. Mas discordo quando você fala de nutrientes, o shake é bem completo em micronutrientes. Daria um trabalho do cacete arrumar a mesma coisa com comida sólida. Além disso acho muito mais prático preparar um shake de manhã do que ter de fazer algo pra comer.

 

Cara, não vise ganhos secos, isso é para um nível mais avançado, não que seja impossível, mas  o cara tem que ter muito tempo de academia, tem que conhecer o corpo, isso não depende unica e exclusivamente da dieta ... depende do seu treino, se vc está hormonizado ou não,  depende da sua condição financeira e de quão disposto vc está para seguir uma dieta regrada ...

Aconselho vc a fazer um bulking limpo se for o caso, por que vc vai ganhar peso porem vai ser mais fácil de secar ... claro, a gordura sempre vai vir junto, fazendo off sujo ou limpo, porem com o limpo leva menos tempo.

Fala ai, valeu pelo feedback também. Essa é a primeira vez que faço uma dieta regrada. Se vai dar certo ou não, eu não sei. Vou fazê-la e ver os resultados, daqui a um tempo faço outra avaliação na academia. Dependendo do que estiver acontecendo (ganho de gordura, pouco ganho de massa, etc) eu vou ajustando.

----------------------------------------------------------------------------

Bem, o que eu esperava que fosse criticado era a relação de macronutrientes nas refeições, mas como ninguém mencionou isso imagino que não deve estar tão ruim. Valeu pelas dicas e estarei esperando mais sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...