Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Casa


Walter Guimarães da Costa

Posts Recomendados

Bem, sou novo aqui no fórum, e há uns 5 meses que estou fazendo um treino ABCD, porém os treino A, B e C eu tenho que fazer em casa por incapacidade de ir à academia.

Eu tenho 16 anos, 1 ano e meio de treino, 75kg e 1,81m de altura. Biotipo ectomorfo em sua maioria.

TREINO A: PEITO E DELTÓIDE ANTERIOR (10min de treino)

5 séries de crucifixo com halteres no chão (deslizando os halteres no chão) até a falha. 1min30seg.

1 série de flexão inclinada até a falha. (2min)

TREINO B: QUADRÍCEPS (20min)

3 séries. Super série de isometria na parede até a falha, seguido de agachamento profundo com pulo até a falha. (1min30seg)

1 série. Sistema de pirâmide decrescente no extensor até a falha. (3min)

TREINO C: BÍCEPS, TRÍCEPS, OMBRO E PANTURRILHA (40min)

3 séries de rosca 21 no banco inclinando com halteres. (1min)

3 séries rosca scoot com pegada neutra (martelo). (40seg)

3 séries. Super série de tríceps testa com supino fechado até a falha ambos. (1min15seg)

1 série de flexão fechada até a falha (2min)

6 séries de levantamento lateral, seguido de forma facilitada até a falha. (30seg)

1 série. Sistema pirâmide decrescente na escada para panturrilha. (5min)

TREINO D: COSTAS E POSTERIOR DE PERNA (50min)

3 séries de Levantamento Terra. (1min30seg)

3 séries de barra fixa (1min 30seg)

3 séries de puxada na polia (1min)

3 séries de encolhimento na polia (40seg)

3 séries de flexor de perna com isômetria na falha

Esse é meu treino atual, muitos vão achar que está mal dividido, mas essa foi a melhor forma que eu consegui pra focar onde eu quero, e pra quem acha que pra peito é muito pouco, eu estou com desiquilíbrio nos músculos do manguito rotador, e isso causa muita dor no treino de peito, mas já estou fazendo um trabalho para recuperá-lo, apesar de não tê-lo colocado aqui.

Eu gostaria de ideias pra mais exercícios em casa, pois a quantidade de peso que tenho é muito pequena, e então se fosse pra fazer um agachamento, ou um supino, não passaria dos 30kg totais.

Obs: A dieta está super boa, e a meta é hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai tranquilo? Bom, no treino de peito, como falou que sente muita dor nao sei se consegue, mas faria 2 ou 3 series de flexao normal e quando nao conseguisse mais faria com os joelhos apoiados no chao, seria um tipo de drop-set na flexao.

O treino de perna colocaria algumas series de lunges, pode ser explosivo.

E faltou os exercicios para abdomen, sugiro que faça prancha frontal e lateral, abdominais com peso e talvez algumas pontes para fortalecer os eretores, pode fazer no treino A e no D, sempre no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai tranquilo? Bom, no treino de peito, como falou que sente muita dor nao sei se consegue, mas faria 2 ou 3 series de flexao normal e quando nao conseguisse mais faria com os joelhos apoiados no chao, seria um tipo de drop-set na flexao.

O treino de perna colocaria algumas series de lunges, pode ser explosivo.

E faltou os exercicios para abdomen, sugiro que faça prancha frontal e lateral, abdominais com peso e talvez algumas pontes para fortalecer os eretores, pode fazer no treino A e no D, sempre no final.

Opa, me desculpe a demora pra responder, vou ver se consigo fazer o que disse no treino de peitos, no de perna também se possível, acho que vou pegar um dia que não treino para fazer abdominais, e em relação aos eretores, já são muito recrutados no lev. terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...