Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bronquite E Musculação Ajuda


JhonathanFernandes

Posts Recomendados

Eai pessoal tudo certo? tenho 16 anos e infelizmente tenho bronquite e felizmente raramento ela ataca,

durante o ano no maximo acontece 3 vezes e não dura mais de 2 dias...

maaas ontem ela ataco eu perdi uma noite inteira de sono por conta da falta de ar e tosse então hj de manhã eu ja estava bem melhor e fui ao medico e ele me passou os seguintes remedios

paracetamol 500 mg usar só se da febre

ibuprofeno usar só se dar crise de toce

e uma bombinha chamada clenil HFA 250 MCG SPRAY DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA 2 vezes ao dia só usar se me der falta de ar

estou bem melhor agr e ele falou que posso ir a academia,mas tenho duvidas algum desses medicamentos diminui testosterona ou libido? pode me atrapalhar no ganho de massa muscular?

foto da bombinha:

12026488_414329152087703_2087382524_n.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Beclometasona é um corticoide (da classe do cortisol), poderia atrapalhar no ganho de massa sim, mas acho que nada muito significativo, já que é inalado e não IM ou oral (depende da dose, claro).

250 mcg spray 2 vezes ao dia mais só se der falta de ar

se n der n precisa tomar sera q tem problema?

OBS: minha bronquite dura uns 2 dias só sera q dois dias usando afetara minha testosterona?

vlw vou ler

Editado por JhonathanFernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou asmático e também já tive todas essas dúvidas.

 

Quarta-feira fui à minha pneumologista e ela me tranquilizou bastante. Os corticoides tópicos (aspirados ou inalados) possuem sua concentração em mcg (microgramas) e o nosso corpo, por si só, produz cerca de 10mg de corticoides todos os dias. Teve um programa do bem-estar falando sobre isso semana passada, se puder procura no youtube. O grande problema são os os corticoides usados durante as crises, em capsulas ou injetáveis, que são em concentrações 10~20 vezes maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...