Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos Dias De Treino !


Farelo

Posts Recomendados

axo q assim seu treino fica muito extenso e vc acaba ficando mais tempo em periodo de catabolização

um treino desses vc deve ficar quase 1:20hr treinando!? si for isso é muito tempo .. eu divido o treino em ABC como o Bronco ja te respondeu pra fazer um treino de até 40 ou 45 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

algumas pessoas confudem conselhos e orientaçoes com "personal training"

estamos aqui pra dar dicas e trocar informaçoes ...

sobre as séries vc vai precisar saber com quais vc vai ter melhores resultados .. nao existe uma "receita de bolo" ..

oq eu posso dizer é q pra musculos grandes a quantidade de exercicios mais recomendadas sao 3 ou 4 com series de 3x8-10 e em alguns casos de perna 3x8-12

e para musculos pequenos 2 ou no maximo 3 exercicios com series de 3x8-10

vc vai ter q fazer de varias formas e ver qual vai causar o melhor efeito em vc .. isso leva tempo .. dedicação e diciplina .. algumas respostas vem com o tempo e nao sao lidas no forum de internet ... mas aqui vc encontre as vezes o caminho pra encontrar as respostas

vc vai gente que faz 3x8 e tem bons resultados .. mas vc vai ver tb gente q faz 4x6 ou 3x10 ou 2x12 e tb tem bons resultados .. cada um descobre aquilo que te faz melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente muitos de vcs acharão estranho a minha mudança de encarar os treinos, para mim acabaram as repetições e começam sim a contar os tempos, ou seja:

TT - Tempo de treino

TV - Tempo em vazio

TC - Tempo de Carga

TS - Tempo de Série (entre 30 a 90segundos, de uma forma geral)

então,

TT = 45mn

TV= 20mn

TC= 25mn

se efectuar o mais aconselhavel de 12 a 15 exercicios por treino, eu opto por 12 exercicio trabalhando todo o corpo, para os grandes grupos musculares 2 exercico de preexaustão, tipo:

Leg Extension + Leg Press/Aganhamento/Peso Morto

Pull-Over + Elevações/Puxador a Frente/Remo

Aberturas + Supino

Aberturas Inclinadas + Supino Inclinado

Elevações Laterais + Press a Nuca.

tomo atenção ao tempo de cada série, no máximo 90segundos até a exaustão e se tiver com um colega, depois da ultima repetição de fadiga máxima faço mais 2 repetições forçadas (com uma ligeira ajuda), depois, faço negativas (com ajuda para fase positiva e tento segurar na fase negativa) e depois ainda uma repetição levantando o que conseguir (pode ser apenas 10 graus de amplitude, assim, faço trabalho isometrico). Essa série, corresponde a fazer 3 ou 4 séries que tanto estamos habituados, logico que ultrapassa os 90segundos, mas é com INTENSIDADE MÀXIMA!!!

mas de uma forma normal se fizer 6 segundos em cada repetição, os 90 segundos dão.me umas 15 repetições (sempre em intensidade máxima).

Nós crescemos com a intensidade de treino (estimulo do musculo), como já referi, os musculos não sabem contar, se pensarmos bem fazer 3 ou 4 séries sem potencializar o treino é gastar tempo. Se começarmos a cronometrar o tempo de treino e o tempo de carga, trabalhamos a intensidade do treino, o mais importante.

Séries e Repetições = Receita e isso toda a gente o faz (pelo que ve ou pelo que dizem), o que torna as coisas diferentes (para melhor) são os ingredientes (intensidade do treino) e isso nem toda a gente sabe.

Aqui está como se deve executar uma série de Bicep, se fizerem 3 treinos por semana e em cada um deles uma série assim.....ora vejam (a ventilação deveria ser melhor e aqui está a fazer 4seg em cada fase, ou seja, 8 seg. por repetição e podem ver na penultima repetição uma repetição forçada. Tambem a amplitude é excelente sem movimentação do eixo transversal, no cotovelo).

http://youtube.com/watch?v=-a5uDmwJFp4&amp...ted&search=

Mais uns exemplos, a repetição negativa está muito presente

http://youtube.com/watch?v=ZhWfz6HHCWM&amp...ted&search=

Agora vejam que assim todos nós fazemos, o bicep está a trabalhar a 20% e no ombro????? (não estou a dizer que ele não tenha força, mas se fizer correctamente, baixa para metade do peso).

Em relação à pergunta, os dias de treino será vc (com o tempo) a descobrir. Penso que 3xsemana é optimo (trabalhar em cada treino todo o corpo), se achar que não está realmente a ter sucesso reveja o TT e o TC, talvez precise aumentar a intensidade do treino, senão, experimente com 2xsemana. Se achar que realmente o que precisa é de mais treino intenso, então o ideal é fazer 4xsemana com 1 dia de intervalo e dividir de forma logica os grupos musculares trabalhando 2xsemana cada grupo (mas sempre na base de 1 série por exercicio com Intensidade Máxima, até à exaustao do musculo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...