Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hcg (Gonadotrofina) + Profertil (Gonadorelina) - Tpc/desatrofia


Posts Recomendados

Salve, Salve rapaziada!

A duvida é basicamente o seguinte, passado aproximadamente 3 semanas da utilização do ultimo SERM do protocolo TPC com:

Tamox,Clomid,VitaminaE e Tribulus.

Notei que a atrofia testicular persiste.

Fiz um ciclo de 8semanas com:

Enant de Testo+Oxan+Stano+Bold em doses de TRH > Bold e Enant 150mg Ds/Dn ; Oxan 20mg TDS durante 3semanas finais; Stano 100mg Ds/DN durante 3 semanas iniciais.

Pois bem, confiei que o Clomid faria a função do HCG e desatrofiaria os testículos, porém isso não aconteceu!

Então cogitei a possibilidade de Administrar agora o HCG aliado ao Profertil.

HGC - GONADOTROFINA 5ml (5.000 UI's) administrado dessa forma:

1 mL - 2 x por semana durante 3 semanas. (Exatas 5 aplicações.)

CHORULON (GONADOTROFINA - HCG)


O produto Chorulon (Gonadotrofina - HCG) é uma gonadotrofina com atividade de Hormônio Luteinizante (LH), indicado para:

- na fêmea: estimular o desenvolvimento dos folículos para a maturação, induzir a ovulação, ocasionar a luteinização das células, para aumentar a secreção de progesterona a partir das células luteinizadas e aumentar também a ação do FSH no crescimento do ovário.

- no macho: a Gonadotrofina Coriônica também estimula a produção de testosterona e, portanto, influencia o desenvolvimento e a manutenção das características sexuais primárias e secundárias do macho.

Fórmula:
Cada frasco com liofilizado de contém:
Gonadotrofina Coriônica (HCG)......................................................................... 5000 UI
Cada frasco diluente de Chorulon (Gonadotrofina - HCG) contém:
Água para injeção tamponada................................................................................. 5 ml

Indicações:
Chorulon (Gonadotrofina - HCG) pode ser usado para o controle de problemas de fertilidade em animais domésticos:
- Para melhoria da taxa de concepção em vacas
- Para indução da ovulação em éguas e cadelas
- Em ovários císticos com ciclo irregular de estro, ninfomania ou ausência de cio em vacas
- Na ausência de estro em éguas e cadelas
- Na ovulação atrasada, estro prolongado em cadelas
- Na deficiência de libido e do criptorquidismo em machos (cães)

Dosagem:
Espécies animais, Indicação, dosagem e administração:
Em vaca novilha Melhoria da taxa de concepção 1500 UI i.m. ou i.v. na Inseminação Artificial ou monta natural.
Doença cística do ovário (ausência de estro, estro prolongado, ninfomania) 3000 UI i.v.
Em égua Ausência de cio (folículos > 2 cm em diâmetro) 1500? 3000 UI i.m. ou i.v. repetir se necessário após dois dias.
Para indução da ovulação (folículos ³ 3,5 cm em diâmetro) 1500U.I. - 3000 UI i.m. ou i.v. 24 horas antes da Inseminação Artificial ou do acasalamento.
Em cadela Ausência de cio Após pré-tratamento com PMSG(Folligon), 500 UI ou i.v. no primeiro dia do estro.
Em ovulação atrasada, estro prolongado 100 UI/dia? 800 UI/dia i.m., repetir o tratamento até desaparecer a descarga vaginal.
Em cão macho Criptorquidismo 100 UI 500 UI i.m duas vezes por semana por até seis semanas.
Em deficiência na libido 100 UI 500 UI i.m. 6 a 12 horas após o acasalamento.

Administração:
O medicamento Chorulon (Gonadotrofina - HCG) deve ser administrado por via intramuscular ou intravenosa.

Precauções:
Contra-indicações e Advertências:
Como com todos os preparados que contêm proteínas, podem ocorrer raros casos de reações do tipo anafilático pouco após a administração de Chorulon (Gonadotrofina - HCG). Sob tais circunstâncias, a imediata administração da medicação com adrenalina (1:1 000) ou com glicocorticosteróides pode ser indicada.
Armazenar o produto em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e com temperatura ao redor de 22ºC e após reconstituído, o produto deve ser conservado em geladeira (2ºa 8ºC) e utilizado até 12 horas pós-reconstituição.

Apresentação:
Contém 1 frasco de Chorulon 5.000 U.I. (Gonadotrofina - HCG) de HCG e 1 frasco contendo 5 mL de solvente.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
GONADOTROFINA

Profertil - GONADORELINA 5ml (500 mcg):

E é aqui que mora a duvida, pois a função dele parece ser semelhante ao do Clomifeno, mais o pico de produção de LSH e FH é significativamente em consequência da liberação altíssima gnRH.
Mas segundo o Moderador Carloslr, no tópico do link abaixo. É muito eficaz em dose unica e desastroso em uso continuo/fracionado, acho que 2x ou mais:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/82976-gonadorolina-no-lugar-de-gonadrotofinahcg/

Então como já fiz o tpc completo com os SERM's e existe um risco com o uso prolongado de Clomifeno, isso no caso de eu ter a necessidade de ter que refazer o tpc com esse SERM, uma vez que o HGC usado na primeira semana de TPC aliado com SERM's e o mesmo tem riscos de aromatização e inibi o LH.

Sendo assim Por isso cogitei o uso do Profertil em dose unica após o ultimo shot de HCG "tardio".

Mas estou em extrema duvida em relação a viabilidade desse procedimento e combinação...

E então galera, preciso realmente da ajuda dos irmãos aqui, é uma possibilidade valida e "relativamente" segura!?

Agradeço muito desde já pela atenção, colaboração e opinião de todos.
Valeu. muito obrigado de verdade.

ROFERTIL LIOFILIZADO 500 µg de Gonadorelina, Injetável.


Informações Técnicas:
Em 1971, Guillemin, Schally e Col., identificaram um decapeptídeo de origem hipotalâmica, o GnRH, demonstrando assim a mediação deste na liberação dos hormônios folículo estimulante (FSH) e luteinizante (LH) pela glândula pituitária.

Os efeitos da liberação destas gonadotrofinas sobre o ovário induzem a ovulação, a luteinização e o crescimento dos folículos. Trata-se de um decapeptídeo também conhecido por gonadorelina extraído do hipotálamo ou por síntese, com estrutura química exatamente a mesma do fator natural liberado pelo hipotálamo, amplamente usado na medicina humana e recentemente, na veterinária, pois sua aplicação vem contribuir grandemente nos aumentos dos índices de fertilidade, bem como nos tratamentos específicos de diversas endocrinopatias.

O FSH e o LH são liberados uniformemente e em curto espaço de tempo após administração parenteral do GnRH na vaca. Aproximadamente uma hora e meia após a injeção intramuscular, pode-se registrar níveis máximos de FSH e LH.

O GnRH aplicado intravenosamente produz uma reação mais rápida, mas com nível igual de FSH e LH obtidos por via intramuscular. Em ambos os casos esta reação depende da dose de GnRH administrada.

A ação do PROFERTIL na pituitária define suas capacidades terapêuticas em bovinos.

Fórmula:
Cada frasco-ampola com liofilizado contém:
Gonadorelina (GnRH - sob a forma de deacetato tetrahidrato liofilizada)...500 mcg
Veículo q.s.p..................................................................................100 mg

Ampola diluente:
Água bideslitalda apirogênica....................5 mL

Indicações:
- Incremento da fertilidade no período pós parto.
- Melhora da fertilidade na Inseminação Artificial.
- Anestros, Cistos ováricos foliculares e foliculares luteinizados.

Dosagem:
Incremento da fertilidade no período pós parto (1)...................250/500mcg (2,5mL/5,0mL)

Melhora da fertilidade na Inseminação Artificial (2)......................100mcg (1mL)

Anestros, Cistos ováricos foliculares e foliculares luteinizados (3).....250/500mcg (2,5mL/5,0mL)

(1) recomenda-se a aplicação após 15 a 60 dias da última parição.
(2) deverá ser administrado preferencialmente no período de 6 horas que antecede o momento da cobertura ou da aplicação do sêmen.
(3) o tratamento dos cistos foliculares e foliculares luteinizados, deverá ser feito com acampanhamento do Médico Veterinário.

Administração:
Via parenteral (via intramuscular, subcutânea ou intravenosa). Utilizar a ampola diluente de 5 mL para dissolver o conteúdo de 1 frasco ampola.

Precauções:
Esterelizar as seringas e agulhas antes de utiizá-las. Uma vez diluído, conservar o produto em geladeira, utilizando-o no prazo de 7 dias.

Apresentação:
Frasco-ampola com liofilizado correspondendo a 500 mcg de ganadorelina, acompanhada de ampola com 5 mL de diluente, acondicionados em cartuchos.

Classe Terapêutica:
HORMÔNIOS/SIMILARES

Princípio(s) Ativo(s):
GONADORELINA

Mais uma vez, Muito obrigado galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Eu faria só o ataque alto de hCG, porém achei muito tempo entre as doses. O Carlos realmente é uma boa referência (ele tem muito mais propriedade que eu e a maioria pra falar sobre isso). Eu faria 1kui a cada 3 dias. Deve resolver. Deixaria a gonadorelina para último caso, acho que não cabe agora. Começou a TPC quantos dias depois do último shot do ciclo?

A questão é, é só o visual/tamanho que está incomodando, ou você fez exames e viu que o eixo não voltou 100%?

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria só o ataque alto de hCG, porém achei muito tempo entre as doses. O Carlos realmente é uma boa referência (ele tem muito mais propriedade que eu e a maioria pra falar sobre isso). Eu faria 1kui a cada 3 dias. Deve resolver. Deixaria a gonadorelina para último caso, acho que não cabe agora. Começou a TPC quantos dias depois do último shot do ciclo?

A questão é, é só o visual/tamanho que está incomodando, ou você fez exames e viu que o eixo não voltou 100%?

Irmão, primeiramente muito obrigado pela força... toda opinião sensata é sempre bem vinda! eu agradeço muito.

Então 1000 Ui's a cada 3dias durante qnto tempo!? Ou na sua opinião os 5.000 ui's do Chorulon é o suficiente!?

O Profertil (Gonadorelina) pensei em utiliza -lo após o ultimo shot de HCG pra efeito de "regulação" uma vez o que HCG inibi o LH e ele eh usado no inicio da TPC para com fim do seu uso o Clomid regular os niveis só que eu fiz uso de uma quantidade significativa de Clomifeno na TPC com SERM'S, por isso estou cogitando o uso Gonadorelina, pelo beneficio citado pelo Carloslr.

mas se nao é ideia valida, eu descarto a possibilidade.

quanto ao risco de amoratizar to tranquilo, nao sentir sensibilidade no ciclo e eu tbm sou operado de gineco.

ou seja a ideia de Gonadorelina seria somente para aumentar considerável e rapidamente os niveis de LH e FSH e recuperar a produção normal de LH inibido pelo HCG.

Comei a TPC com SERM'S Aproximadamente 20 dias após o ultimo shot de Enant+Bold.

Ainda nao fiz os exames, mais ja estou prestes! Já fui em um urologista ele me passou uns exames hormonais e USG com Doppler da bolsa escrotal e me disse uma coisa nada

animador a respeito de atrofia se realmente constatado e estou realmente apreensivo com isso.

Sinto minha libido baixíssima, minha ereção ficou uma merda e meus testículos: o Esquerdo ta muito pequeno mesmo, notoriamente bem menor que uma gude! já o direito está um pouco maior que o esquerdo mais ainda assim muito pequeno tbm, as dores eu sentir frequentemente quando supostamente atrofiou do meio para o fim do ciclo, agora nem tanto coisa leve quase imperceptível e esporadicamente.

Mais uma vez mto obrigado meu amigo.

Valeu.

Editado por Nilo Zyz's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara, você comecou a TPC muito cedo... Devia ter começado uns 35 dias depois.

Eu faria só os 5 shots de Mil UI de hCG a cada 3 dias como falei, e mandaria uns 50mg de clomifeno + 20mg tamoxifeno por 30 dias. ACHO que assim o eixo volta. Manda uma MP pro carlos e ve o que ele diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você comecou a TPC muito cedo... Devia ter começado uns 35 dias depois.

Eu faria só os 5 shots de Mil UI de hCG a cada 3 dias como falei, e mandaria uns 50mg de clomifeno + 20mg tamoxifeno por 30 dias. ACHO que assim o eixo volta. Manda uma MP pro carlos e ve o que ele diz.

Imaginei que teria problemas por conta do inicio do TPC o fato é que comecei baseado no MV das drogas e por intermédio de algumas fontes que li, problema é que as fontes divergem mto qnto ao inicio da TPC pra as mais diversas drogas...

Seu conselho eh interessante, meu medo fica somente por conta do uso demasiado do clomifeno, mais se é necessário e uma boa alternativa o jeito é arriscar 30 dias com essa dosagem baixas...

Então no caso usaria os SERM's juntamente com o HCG ou Começoo com os SERM'S após o ultimo shot de HCG?

Vou tentar mandar um MP no Carloslr, espero que ele possa responder.

No mais eu agradeço muito pela moral meu irmao.

Obrigado de coração.

Abraço.

Editado por Nilo Zyz's
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cara não se preocupe. Se você não usar doses altas ou por muuuito tempo (+ de 3 meses) de clomifeno, não terás os colaterais. Se tiver, serão leves.

Eu começaria os serms já no primeiro shot de hcg.

Ele responde sim. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como o MDB já disse, fique só com o HCG... Seu caso é "comum", e o melhor é tentar muitas alternativas antes de querer mexer com análogos de GNRH.

Não dá pra dizer quanto vc vai precisar de hcg, pode ser que 5 shots de 1000 ui ajude, pode ser que precise mais... O importante é usar obrigatoriamente em conjunto com um inibidor de aromatase, e quando achar que o volume voltou, entra com o clomid e tamox por mais algumas semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não se preocupe. Se você não usar doses altas ou por muuuito tempo (+ de 3 meses) de clomifeno, não terás os colaterais. Se tiver, serão leves.

Eu começaria os serms já no primeiro shot de hcg.

Ele responde sim. Abs.

Meu amigo quero lhe agradecer mais uma vez pela força...

Obrigado, suas dicas fortaleceu demais... Valeu mesmo!

Abração.

Como o MDB já disse, fique só com o HCG... Seu caso é "comum", e o melhor é tentar muitas alternativas antes de querer mexer com análogos de GNRH.

Não dá pra dizer quanto vc vai precisar de hcg, pode ser que 5 shots de 1000 ui ajude, pode ser que precise mais... O importante é usar obrigatoriamente em conjunto com um inibidor de aromatase, e quando achar que o volume voltou, entra com o clomid e tamox por mais algumas semanas...

Grande Carlos, Primeiramente obrigado pela sua colaboração irmão.

Então, HCG achei fácil numa loja agro de responsa na internet, já o IA é raríssimo encontrar aqui na cidade, da ultima vez que procurei não tinha em canto nenhum, só tinha pra encomendar e o arimidex era extremamente caro, superior a R$300, procurei por anastrozol e não o encontrei, pela internet só é vendido sob prescrição medica então complicou um pouco esse fator, mais vou fazer mais um esforço e tentar descolar ele já que se faz obrigatório o uso aliado ao HCG.

(Desde já agradeço muito se alguém tiver uma fonte segura e possa disponibilizar onde eu possa comprar o IA).

Então meu bom, deixa ver se entendi suas instruções : Usar o HCG em intervalos de 3 dias como sugerido pelo grande MBD, Em doses de 1.000ui ate sentir o volume restaurado, Juntamente com o IA, (mas tenho duvida quanto ao protocolo de uso - dosagem, duração de uso e etc... pode me dar uma instrução nisso irmão!??) Obrigatoriamente!

E o incio do uso do Serm's é após ou durante o uso do HCG + IA?

E o protocolo de uso do serm's, com dosagens e tempo de uso como sugerido pelo MBD? ou devo estender ou diminuir o tempo de uso e dosagem!?

Mais uma vez Mestre Carlos, muito obrigado pela colaboração...

Grande Abraço, Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

http://www.cliquefarma.com.br/preco/anastrozol

Precisa de receita não man... Pode ir de anastrozol mesmo, se vc é uma pessoa que aromatiza muito, compra o letrozol...

A dose é muito individual, dificil passar uma receita de bolo... mas nessas doses de hcg eu usaria 1mg (anastrozol) todos os dias e se necessário diminui, mas a princípio ele é um IA tranquilo... Se for o letrozol tem que ter mais cuidado, começa em algo em torno a 1/4 (0,6 mg +/-) todo dia, e ajusta se necessário.

Os serms eu adicionaria apenas após parar com o HCG, antes disso não tem tanto sentido assim com essas doses de hcg em conjunto... E ai faz como se fosse um tpc normal... umas 4 semanas com o clomid e tamox.

Acho ideal usar o clomid em conjunto pq mesmo que o estradiol não esteja totalmente sob controle, ele vai estimular o LH...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...