Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Inicante Dúvidas (Cals & Carbs)


CoinBR

Posts Recomendados

Salve pessoal =) mesmo sendo um extremo amador, lembro de ter aprendido muito, especialmente sobre nutrição, com vocês no passado =]

Finalmente decidi me dedicar de verdade aos treinos, e já estou recorrendo de novo ao Hipertrofia.org

Não sei se esta é a seção certa para esse post, pois não se trata de uma dieta montada, e sim de uma pergunta

  • Estou com esse peso (71kg ~ 72kg de tênis) porque estou numa dieta pesada, para começar a academia focando, inicialmente, apenas em ganhos.
  • Porém, tenho muita facilidade para ganhar peso (meu máximo foi 84kg, mas passaria tranquilo disso se eu deixasse)

Vou começar a treinar, e quero ir saindo dessa dieta brutal aos poucos, para não subir o peso rápido demais e perder a oportunidade de um bulk mais longo.

Como não estou comendo quase nada, me pergunto se eu devo já começar comendo 2g/kg de prot e 1g/kg de gordura na dieta, deixando apenas o restante das calorias para os carbs.

Sinceramente, nem sei com quantas calorias vou começar, mas provavelmente algo beeeem pouco (calculadora de TNB é insano pra mim agora, pois só estou com esse peso por estar ingerindo bem poucas calorias).

Ontem por ex, foi a metade de um sanduiche grande, e um pouco de caldo de ovos, pelo que lembro.

Hoje foi uns pedaços de picanha, e tb tomei caldo de ovos.

Como não tou reinando, carbos nem me fazem falta, mal tou ingerindo.

antes de ontem foi um pouco mais, mas nem lembro.

Resumindo, minhas perguntas são:

  1. Se estou saindo de uma dieta tão miseravel, Com quantas calorias eu deveria começar a dieta da academia? 1400 cals?
  2. Colocando 2g/kg de Prot e 1 g/kg de gordura seria o ideal nesse momento? Deixar apenas o restante de carbos, será carbo o suficiente pra eu crescer?
  3. Desculpa se estou forçando demais, mas mesmo nesses dias de calorias limitadas, eu poderia, algumas vezes, comer mais de 1g/kg de gordura? Pergunto isso apenas pq gosto demais de gordura xD~
  4. Para um bulk limpo, quanto eu deveria focar em ganhar por semana? 250gr? meio kilo?

Desde já agradeço a ajuda, e peço desculpas por usar tantas palavras para fazerem perguntas tão idiotas.
Abraço!

Editado por CoinBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, com 70 kg e treinando, comer 1400 calorias vc vai passar fome.

Manda carbo pra dentro e tenta bater ao menos 2500 calorias, e conforme vc for acostumando vai aumentando.

E como é bulking acho q não tem problema passar de 1g/kg de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo estar viajando mesmo então, pois mesmo que eu fosse Endomorfo (acho que tou mais pra Meso), a conta seria da TMB seria 29 * 72 = de 2088 cals

Tenho quase certeza que ganhei peso recentemente comendo bem menos que isso, mas como não foi algo que acompanhei bem, deixa pra lá.

Sobre as gorduras, é cabeça de gordo mesmo. Como não acredito que Gordura Saturada faça mal, costumo comer muito:

  • Ovo inteiro
  • Manteiga da Terra
  • Carnes com um pouco mais de Gordura
  • Bacon as vezes

Vou ver se faço aparecer uns peixes aqui em casa vez ou outra, para pelo menos equilibrar um pouco os tipos de gordura na minha dieta.

------------------------------------------------------------

EDITADO

Galera, desculpa se eu estiver forçando a barra, mas aonde estou mais perdido mesmo é na questão do treino, que nisso sou bem leigo mesmo.
Se alguém quiser dar uma força lá no outro tópico, eu fico muito grato! :oneeyed01:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/189033-avaliacao-de-treino-iniciante/

Editado por CoinBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lembre que TMB é a quantidade de calorias que seu corpo gasta para simplesmente manter as funcöes vitais. Se você mexer um dedo, já gasta mais calorias do que a TMB. Por isso que há o fator de atividade, um multiplicador aplicado à taxa metabólica basal para se atingir (estimar) o seu gasto calórico diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê estes 2 vídeos por ordem. Irão ajudar-te a calcular imediatamente o teu gasto calórico diário e a dividir os macronutrientes.

Na verdade tu até dividiste bem os macros, no entanto parece que estás um pouco perdido em relação à quantidade de calorias que deves consumir.

Calcular as Necessidades Calóricas Diárias

Dividir os Macronutrientes

Em relação a poderes comer mais gordura, sim, é possível, mas aí terás que cortar nos carbs. Algo muito importante a ter em conta é que 1 grama de hidratos de carbono tem 4 Kcal e 1 grama de gordura tem 9 Kcal, logo se quiseres adicionar 20 gramas de gordura na tua dieta estás a abdicar praí de 50 gramas de carbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...