Saintgraal Postado Agosto 14, 2015 às 16:17 Postado Agosto 14, 2015 às 16:17 Fui lá na página do Leandro BURROTwin, argumentei bem, e mostrei as burrices dele, o pessoal ( uns 3 lá) concordaram comigo e começaram a curtir meus comentários , então o que ele fez??? Foi lá é EXCLUIU TUDO que escrevi e os que me apoiaram escreveram. Isto mostra o quanto ele tem razão e sabe argumentar vcs não acham?? rsrsrs vamos causar la kkkkkkkk, ele fez o mesmo comigo... argumentei algumas coisas e ele excluiu em 2 min meu post
leonardooosouza Postado Agosto 14, 2015 às 16:21 Postado Agosto 14, 2015 às 16:21 Olha esse Twin negando as origens....... Ele começou a ficar conhecido por causa desse fórum, e agora não aceita nem que os caras daqui argumentem com ele.
Norton Postado Agosto 14, 2015 às 16:23 Postado Agosto 14, 2015 às 16:23 Realmente não precisa de progressão de cargas para hipertrofia, ninguém aqui questiona isso. Mas se tratando de EFICIÊNCIA, progressão de cargas é a melhor maneira. Mesma coisa para exercícios de peso livre. Você vai hipertrofiar fazendo só cadeira extensora, mas alguém que faz agachamento vai ter uma evolução muito melhor. Uma coisa que eu achei engraçada no post do Twin: "Vc por acaso fica surdo quando ta treinando? No seu tempo de descanso vc não consegue dar 2 palavras? É cada uma" Eu sei que ele foi irônico, mas depois de um terra pesado eu realmente fico surdo por uns segundos ahuahuahuahuahua Não só ficar surdo, já teve vezes que vi estrelas, acabei entendendo literalmente o street fighter quando o personagem ficava "bolado".
Este é um post popular. Buttler Postado Agosto 14, 2015 às 16:26 Este é um post popular. Postado Agosto 14, 2015 às 16:26 Bora treinar sem progressão de cargas! xandaomelkor, manel007, Danilo Z e 14 outros reagiu a isso 17
Este é um post popular. radec2033 Postado Agosto 14, 2015 às 16:26 Este é um post popular. Postado Agosto 14, 2015 às 16:26 boa noticia pro pessoal que quer montar homegym, só comprar uma barra oca e mandar reps até a fadiga lipeeee_c, viciero, mauricioblaster e 3 outros reagiu a isso 6
Saintgraal Postado Agosto 14, 2015 às 16:31 Postado Agosto 14, 2015 às 16:31 boa noticia pro pessoal que quer montar homegym, só comprar uma barra oca e mandar reps até a fadiga poisé ai a masturbação vira mais pro antebraço
B1gBillie Postado Agosto 14, 2015 às 16:40 Postado Agosto 14, 2015 às 16:40 (editado) Btw, por que o Twin largou o fórum? Rolou alguma treta ou só foi a questão da fama mesmo? Editado Agosto 14, 2015 às 16:41 por B1gBillie
YasuoComDedos Postado Agosto 14, 2015 às 18:13 Postado Agosto 14, 2015 às 18:13 (editado) O que a fama não faz com o cara. Era um mito do fórum, agora é mais um zé lucrando com outros zé. @ E continua sendo uma caixa da água Editado Agosto 14, 2015 às 18:16 por YasuoComDedos
mauricioblaster Postado Agosto 14, 2015 às 18:24 Postado Agosto 14, 2015 às 18:24 (editado) Fui lá na página do Leandro BURROTwin, argumentei bem, e mostrei as burrices dele, o pessoal ( uns 3 lá) concordaram comigo e começaram a curtir meus comentários , então o que ele fez??? Foi lá é EXCLUIU TUDO que escrevi e os que me apoiaram escreveram. Isto mostra o quanto ele tem razão e sabe argumentar vcs não acham?? rsrsrs Normal.. sempre posto algo perguntando diretamente pra ele e nada de respostas Queria saber o que ele faz pra ter aquelas pernas... Editado Agosto 14, 2015 às 18:34 por mauricioblaster
Mklek Postado Agosto 14, 2015 às 18:51 Postado Agosto 14, 2015 às 18:51 Normal.. sempre posto algo perguntando diretamente pra ele e nada de respostas Queria saber o que ele faz pra ter aquelas pernas... kkkkkkk boa!! Dica 1: Não faça progressão Dica 2: se entupa de agulhada. Resultado: sabirila: Victor Amorim, alvesk e gabrielwhey reagiu a isso 3
Pablo79 Postado Agosto 14, 2015 às 19:00 Postado Agosto 14, 2015 às 19:00 kkkkkkk boa!! Dica 1: Não faça progressão Dica 2: se entupa de agulhada. Resultado: sabirila: Putz, o shape dele está tosco demais, até com veneno. Muito desproporcional esse trapézio. Fora as perninhas finas, pqp. Fico com pena de quem paga consultoria pra um mané desses.
xandaomelkor Postado Agosto 14, 2015 às 19:50 Postado Agosto 14, 2015 às 19:50 UAshUAshUAhAUshUAhsUAshUAsh Isso que mais vejo nas academias Os caras fazendo ABCDE, ciclando, os superiores bem desenvolvido e pernas ridículas
EliasJr11 Postado Agosto 14, 2015 às 19:54 Postado Agosto 14, 2015 às 19:54 Aonde tá a perna dele? To vendo um shorts lol
chokito Postado Agosto 14, 2015 às 19:56 Postado Agosto 14, 2015 às 19:56 Não to acreditando nessas coisas que estou vendo
Picanha Postado Agosto 14, 2015 às 20:39 Postado Agosto 14, 2015 às 20:39 Juro que sou totalmente contra argumento de autoridade baseando no shape de quem fala, mas é impossível não ler/ouvir as coisas que o Leandro diz e não olhar pro shape dele e fazer um grande facepalm. Lemin reagiu a isso 1
Marlon Henrique01 Postado Agosto 14, 2015 às 20:40 Postado Agosto 14, 2015 às 20:40 Se progressão não fosse importante, masturbação seria exercício. (levando em conta as piadas "ta fortão em, ta batento mt né")
BRADOK_31 Postado Agosto 14, 2015 às 21:23 Postado Agosto 14, 2015 às 21:23 (editado) Tenho 31 anos e graças a progressão, hj consigo agachar com pausa com 35 cada lado =) (pra quem agachava com 18kg cada lado com esforço, a quase um ano atras... ) Editado Agosto 14, 2015 às 21:29 por BRADOK_31
Luís Guadagnin Postado Agosto 14, 2015 às 21:29 Postado Agosto 14, 2015 às 21:29 Se progressão de cargas não fosse importante, só maratonista ia disputar o Mr Olympia.
Lucas Postado Agosto 14, 2015 às 21:41 Postado Agosto 14, 2015 às 21:41 É tão estúpido falar que um natural não precisa de progressão de cargas, que fica até difícil argumentar. Fiz nesse post (abaixo em spoiler): Porque progressão de cargas é importante O músculo cresce como forma de adaptação às sucessivas micro lesões causadas pelo treinamento com cargas. Com o passar do tempo, as fibras musculares se tornam mais resistentes, dificultando o crescimento e ocasionando platôs. Esse fenômeno é conhecido como Repeated Bout Effect (RBE). O que acontece é um crescimento do tecido conectivo (acredito que o correto seria conjuntivo) que reduz o dano transferido para as delicadas células musculares. O dano é requerido – ao menos para um natural – para ativar os mecanismos celulares que levam à hipertrofia. A solução para o RBE é, de certa forma, simples: progressão de carga (ou tensão). Portanto, caso um indivíduo se mantenha utilizando a mesma carga, nos mesmos exercícios, com o mesmo volume e mesmos tempos de descanso, mais cedo ou mais tarde o RBE ocorrerá e se chegará a um platô – estima-se que uma mesma carga pode ser efetiva por cerca de um mês, depois disso é importante que haja algum tipo de progressão, caso contrário a hipertrofia cessará. Então, dizer que progressão de carga não é importante pra hipertrofia é incorreto, ao menos para atletas naturais. Nesse outro post, de outro tópico, falei um pouco sobre a importância de progressão de cargas, RBE e descondicionamento estratégico e incluí um gráfico bem legal sobre o mecanismo de hipertrofia (abaixo em spoiler): Segue link interessante de artigo do Greg sobre mecanismos de hipertrofia, células satélite, repeated bout effect, e tangencialmente sobre Strategic Deconditioning (SD): https://www.strengthe...w-lifter-again/ Bem interessante, especialmente pelo fato de falar algumas coisas que o Bryan Haycock já dizia há 15 anos atrás quando formulou o HST. Houve inclusive uma discussão legal no facebook entre o Greg e o Blade no post onde o greg linkou o artigo. (Nesse tópico eu sugeri várias dessas figuras para serem seguidas no face: https://www.hipertrof...idias-sociais/) Pretendo escrever um pouco sobre o assunto. Enquanto não faço isso, vou colar aqui esse post que eu fiz numa discussão la no tópico do Craw: "Tentando resumir, o SD é um período de descondicionamento posterior a um período de treinamento e anterior a um retreinamento. Com o tempo, a tendência é que a hipertrofia ocasionada pelo treino diminua até estagnar. O descondicionamento estratégico tem o objetivo de fazer com que aquele estímulo volte a dar resultados - inclusive com cargas menores do que as utilizadas no final do ciclo de treinos anterior. Há pesquisas que indicam que a massa muscular perdida - caso exista - é rapidamente recuperada e, em seguida, é alcançado um nível de hipertrofia superior ao anterior. É uma forma de driblar o platô ocasionado pelo Repeated Bout Effect (RBE), que é basicamente a adaptação do músculo às repetidas micro lesões. Algo parecido ocorre quando retornamos de um período de inatividade e a hipertrofia acontece em um ritmo mais acelerado por conta da "memória muscular"." Bryan Haycock afirma que no período de descondicionamento estratégico, além da redução do RBE, há proliferação de células satélite, que mais tarde (após a volta aos treinos) doarão seus núcleos às células musculares, promovendo hipertrofia e possibilitando um maior volume sarcoplasmático. Esse gráfico do artigo do Greg é bem interessante e mostra de forma lúdica o fenômeno: O gráfico acima ilustra o processo de hipertrofia: primeiro há o dano no músculo (que nós costumamos causar usando treinamento com pesos), depois a célula satélite doa seu núcleo pra célula muscular, o que permitirá um maior volume de sarcoplasma, já que cada núcleo tem um volume limitado de sarcoplasma pelo qual pode ser responsável. Estes núcleos são cruciais para síntese proteica e regulação hormonal daquela região. Para que esse processo (hipertrofia), que necessita de tensão mecânica, continue acontecendo é necessário que haja uma progressão nessa tensão, caso contrário o músculo se acostumará (Repeated Bout Effect) e não mais será danificado, logo não haverá mais aumento. Entretanto, mesmo com a progressão, em algum momento acontecerá o platô. A forma proposta de se driblar esse platô, conforme explicado acima é o SD. (Um parênteses pra falar de myo reps: uma das formas de se ativar as células satélite é através de hipoxia, o que ocorre tanto em treinos com BFR e myo reps) O FAQ book sobre o HST tem muita informação sobre esse assunto pra quem estiver interessado. Danilo Z e Rychtová reagiu a isso 2
EmilioTenório Postado Agosto 14, 2015 às 22:05 Postado Agosto 14, 2015 às 22:05 (editado) O Twin está desmoralizado. Só fez vídeo bom até a época que ainda frequentava o fórum, depois tomou gosto pelos EAS e só fala besteiras. Tem um coash natural que segue as dicas do Twin e que treina a 3~4+ anos e não sai do canto rsrs (Não vou falar o nome por questão de privacidade do cara) Editado Agosto 14, 2015 às 22:05 por EmilioTenório
Visitante Flex W. Postado Agosto 14, 2015 às 22:17 Postado Agosto 14, 2015 às 22:17 já vi uma photo do twin fibrando a pantu e aparecia a metade do quadriceps do lado de fora da perna fibrado bagaraio não se enganem com shorts
Matt08 Postado Agosto 14, 2015 às 22:23 Postado Agosto 14, 2015 às 22:23 Ainda bem que esse tópico abriu meus olhos estava pra fechar a consultoria com ele
Hipernetico Postado Agosto 14, 2015 às 22:39 Postado Agosto 14, 2015 às 22:39 (editado) Estou começando a duvidar da boa fé de quem falou que progressão de cargas não é importante. Será um troll? Que dá conselhos errados pra depois ri da cara dos outros? Será insegurança, a ponto de ter medo que outros fiquem maiores? Um profissional de sucesso, um grande empresário, um grande filosofo não tem medo de revelar seus reais pensamentos, não tem medo de espalhar seu conhecimento, ele sabe do seu valor não tem medo de que fiquem iguais ou melhores do que ele. Agora falando de um exemplo dentro da história da musculação Arnold Schwarzenegger passou todos os seus segredos adiantes. Eu sigo esse tipo de pensamento, desde que comecei quando alguém me aborda pra conversar do assunto ou mesmo quando eu estava interessado e debatia com o instrutor sempre passei pra frente o que eu aprendo, hoje com um pouco mais de massa magra na carcaça continuo da mesma forma (só evitando debater com instrutor que já não são os mesmos, só quando mudar de academia, e pretendo mas não agora), e vou manter assim. Não vejo graça em dar informação errada pra alguém e depois ver ele fazendo a merda que eu falei e dar risadas. Pra mim essa imagem aqui fala tudo (como o camarada Buttler da página 8 citou): Vamos esquecer a progressão de cargas e vamos pra pracinha galera!!! É foda mesmo, fica difícil de argumentar com um pensamento desse tipo. Tô perdendo tempo na academia, vou já pra cozinha levantar saco de feijão."Herrar é umano" não vamos crucificar o Twin né galera!!! rsrs Editado Agosto 14, 2015 às 22:40 por Hipernetico
João Brito Postado Agosto 14, 2015 às 22:58 Postado Agosto 14, 2015 às 22:58 Pra mim essa imagem aqui fala tudo (como o camarada Buttler da página 8 citou): Vamos esquecer a progressão de cargas e vamos pra pracinha galera!!! É foda mesmo, fica difícil de argumentar com um pensamento desse tipo. Tô perdendo tempo na academia, vou já pra cozinha levantar saco de feijão. "Herrar é umano" não vamos crucificar o Twin né galera!!! rsrs Me lembrou esse vídeo kkkk
Daniell109 Postado Agosto 14, 2015 às 23:13 Postado Agosto 14, 2015 às 23:13 A progressão é importante até o ponto em que vc n fode com a execução... Quando eu agachava 5x5 (100kg-110kg) três vezes por semana , foi a época q mais me dei bem com glúteo e quads. Hoje eu agacho 2x na semana , 2x5 + 3x8 com 80kg-90kg, adicionei isoladores no meu treino, os resultados continuam indo muito bem. Mudar os estímulos é a chave. O legal é zerar todas as máquinas de legpress da academia kkkkk mas enfim , cada um é cada um!
Danilo Z Postado Agosto 15, 2015 às 00:03 Postado Agosto 15, 2015 às 00:03 (editado) já vi uma photo do twin fibrando a pantu e aparecia a metade do quadriceps do lado de fora da perna fibrado bagaraio não se enganem com shorts Eu me lembro dessa foto , foi na época que ele ainda era inteligente e fazia agacho livre, agora que não faz as pernas dele estão MUITO piores que as minhas que não as treino desde 2013 rsrsrsrs. Não se enganem com short??? Rapaz quando eu tive 68~71 cm de coxa eu usando CALÇA JEANS o povo comentava que eu tinha coxas grossas, de short então nem se fala. A questão não é o short, a questão é que as pernas do Leandro estão tão finas quanto de um cara que não as treina , esse é o fato. Editado Agosto 15, 2015 às 00:05 por Danilo Z
Visitante Flex W. Postado Agosto 15, 2015 às 00:07 Postado Agosto 15, 2015 às 00:07 Eu me lembro dessa foto , foi na época que ele ainda era inteligente e fazia agacho livre, agora que não faz as pernas dele estão MUITO piores que as minhas que não as treino desde 2013 rsrsrsrs. Não se enganem com shotr??? Rapaz quando eu tive 68~71 cm de coxa eu usando DE CALÇA JEANS o povo comentava que eu tinha coxas grossas, de short então nem se fala. mas ele faz smith ao menos? tbm não agacho mais depois da lesão no menisco, por opção desisti por enquanto, e já tem uns seis meses por aí, mas fui pro smith que nunca gostei por preconceito de ver gente sempre falando mal nunca havia testado e o bicho é muito bom, mantive o que já tinha sem precisar tacar carga monstra pelo angulo que tu faz nele da pra focar bem as pernas sem phoder os joelhos, pés bem a frente da linha do corpo mas enfim como eu disse short mais largo que as pernas enganam muito se alguém postar uma photo das pernas atuais dele aí eu posso retirar o que disse
Danilo Z Postado Agosto 15, 2015 às 00:26 Postado Agosto 15, 2015 às 00:26 mas ele faz smith ao menos? tbm não agacho mais depois da lesão no menisco, por opção desisti por enquanto, e já tem uns seis meses por aí, mas fui pro smith que nunca gostei por preconceito de ver gente sempre falando mal nunca havia testado e o bicho é muito bom, mantive o que já tinha sem precisar tacar carga monstra pelo angulo que tu faz nele da pra focar bem as pernas sem phoder os joelhos, pés bem a frente da linha do corpo mas enfim como eu disse short mais largo que as pernas enganam muito se alguém postar uma photo das pernas atuais dele aí eu posso retirar o que disse Pelo que vejo ele só faz maquinário mesmo. Tá louco, comigo é assim : se eu coloco os pés perto da linha da barra dói um pouco os joelhos e a coluna ...se eu coloco os pés mais a frente da barra não sinto dor nos joelhos mas a minha coluna parece que vai sair do lugar auihweuiohowuiah, smith pra mim NÃO DÁ DE JEITO NENHUM nem com carga leve, é suicídio.
L3NDA Postado Agosto 15, 2015 às 00:48 Postado Agosto 15, 2015 às 00:48 Bom, pra min em um primeiro momento é aprender fazer o exercício de forma correta(postura e amplitude), a progressão de carga vem naturalmente... Divido meu treino em duas partes: 1º - Treino abc focando hipertrofia e ganho de massa, com máximo de carga que consigo executar de forma correta o exercício, com 4x de 6 a 8. 2º - Treino ab/ac/bc focando resistência com carga média executando 4x de 10 a 12, ou até a falha.
Lucas Postado Agosto 15, 2015 às 11:38 Postado Agosto 15, 2015 às 11:38 (editado) Sobre agacho no smith, Paulo Gentil fala que o maior problema é pra coluna, por conta da retroversão pélvica provocada pela execução com os pés a frente. Segue texto dele sobre agachamento que eu postei aqui: "Sempre falo do agachamento como um excelente exercício! No entanto, alguns questionamentos são recorrentes, um deles é "poso deixar o joelho passar da ponta dos pés?". Na verdade, o que costumo dizer é que não há opção quando se faz o movimento completo! Basta tentar sentar nos seus calcanhares sem que os joelhos avancem e ver se é possível. A pergunta então é: qual a implicação disso? Um estudo de pesquisadores suíços trouxe uma luz para a questão. Os pesquisadores analisaram 30 jovens experientes e verificaram que ao realizar o movimento sem deixar que os joelhos avancem, o centro de gravidade se desloca para trás e, para impedir que se perca o equilíbrio, a coluna se curva, especialmente na região torácica e lombar. Ressalte-se que isso não é tão evidente no quadril e sim na coluna, o que sugere uma sobrecarga potencialmente perigosa no local. Outro erro é fazer o agachamento no Smith com os pés muito à frente, o que leva à retroversão da pelve (retificação da coluna) e pode causar problemas sérios na região. Portanto, ao realizar o agachamento da maneira correta (ou seja, profundo e livre), não precisa ter tanta preocupação com um leve avanço do joelho. Obviamente que devemos observar exageros e alterações posturais potencialmente perigosas, mas sempre tenha em mente que um pequeno avanço dos joelhos em relação aos pés é uma ocorrência natural nesse movimento. Aproveitando, minha dica para quem vai começar a fazer agachamento profundo é: comece com amplitude completa e sem carga, isso tornará os eventuais erros menos lesivos enquanto te possibilita corrigir desvios posturais e desequilíbrios. À medida que a técnica melhorar, vá aumentando a carga. Na minha academia, por exemplo, as pessoas começam agachar sem pesos e submáximo, mas sempre profundo! É melhor começar certo para não criar vícios, ok?" Editado Agosto 15, 2015 às 11:39 por Shrödinger
Posts Recomendados