Ir para conteúdo

12 Anos+Street Workout=?

StreetWorkout

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola pessoal.

Eu tenho 11 anos quase 12 (4 de agosto) e quero vos perguntar uma coisa.

Eu tenho 160cm e 50kg.

Eu vi uns videos no youtube de street workout e calisthenics e bar brothers e fiquei com o sonho de ter um corpo parecido com o deles e forte como eles.

Eu sou muito fraco e sou gordo.

Tenho muita gordura no meu corpo,nao tenho musculo nenhum nem forca e sofro bullying e nao me consigo defender porque sou fraco.

Eu passo os dias em casa a jogar videojogos porque tenho vergonha de sair de casa por causa do meu corpo.\

O que devo fazer?

https://www.youtube.com/watch?v=THzN2LAyH4k

https://www.youtube.com/watch?v=5SvzVDT-neQ

videos que me motivaram a fazer este post,porque nao tinha coragem de postar antes de ver esses videos

.

Acabei de ler sobre uma dieta paleolitica,devo fazer isso?

podem me ajudar pf

Editado por StreetWorkout
Postado (editado)

Opa amigo!

Por você ser mt pesado (gordo) vai ser dificil usar o seu peso para fazer exercícios. Porém não é impossível. No youtube tem vários vídeos com exercícios para iniciantes em calistenia ou academia de rua. Como você está sobrepeso, vai precisar emagrecer. Pare de comer besteira, se alimente de forma mais saudável (mas cuidado pra nao exagerar na quantidade). Pela sua dieta não é necessário seguir uma dieta rigida. Como mais ovos, frango, feijão, arroz, verdura, peixe. E corte as besteiras.

Comece a jogar mais bola ou a correr na esteira.. Pelo menos umas 3 vezes na semana no mínimo 20 minutos.

Se movimente, faça um esporte.. Eu recomendo uma LUTA (vc vai queimar muitas calorias).

Ai vocÊ emagrece, cria resistencia e ainda ganha uma musculatura. Ai vai ficar mais fácil ainda praticar academia de rua.. Fazendo marinheiros, barras, paralelas, abdominais, etc.

E sobre o Bullyng, COMECE A TREINAR ALGUMA LUTA. Com poucos meses TE GARANTO Q NINGUÉM MAIS VAI DE ZUAR.. Mesmo vc ainda estando sobrepeso.. Pois vc vai aprender as tecnicas e FODER com esses garotos otários.

Se você iniciar as atividades agora, quando vocÊ tiver com 15 anos vai estar sarado. Dependendo da quantidade de gordura q tiver.

Olha, em 1 ano eu emagreci 10 kgs.

Qual a sua altura e seu peso??

Qualquer dúvida fala ai!

Boa sorte e abraço Fella!

Editado por Overisti
Postado

Overisti,eu acho que nao estou acima do peso.Tenho 50kg e 160cm\

Mas eu tenho excesso de gordura sera a mesma coisa?

E quero perguntar outra coisa,se eu comer sem besteira,se eu comer muito ( eu gosto de comer muito) irei perder gordura ou nao,vou ter que comer menos?

E eu fiz luta a uns meses atras mas deixei de fazer luta por vergonha

Postado (editado)

Overisti,eu acho que nao estou acima do peso.Tenho 50kg e 160cm\

Mas eu tenho excesso de gordura sera a mesma coisa?

E quero perguntar outra coisa,se eu comer sem besteira,se eu comer muito ( eu gosto de comer muito) irei perder gordura ou nao,vou ter que comer menos?

E eu fiz luta a uns meses atras mas deixei de fazer luta por vergonha

Amigo, pelo seu peso e altura você é considerado ABAIXO DO PESO.

Se vocÊ comer mais, mesmo que sejam alimentos saudáveis vocÊ irá ganhar peso. Pois no fim das contas o que interessa são as calorias diárias q você come.

Porém, o seu IMC dá abaixo do peso. Você deve ter muito pouco músculo (mesmo tendo muita gordura, o que deve te deixar "fraco" e com aspecto de "gordo").. Mas inicie um Jiu Jitsu ou Muai Thay, ai você irá ganhar mais MASSA MUSCULAR. e perder gordura. Pode comer mais, de forma saudável. Pois ai vai haver crescimento muscular. E por você fazer muita atividade vai acabar queimando gordura também.. Já q vc é bem sedentário.

Você iniciar a academia se quiser tbm. Porém seus pais terão q dar um parecer permitindo vc frequentar a academia.

Você não pode desistir apenas por vergonha.

Bote na sua cabeça que você tem METAS, OBJETIVOS. E tem que consegui-los a todo o custo. FODAM-SE os outros, amigo!!

Vá atrás do seu objetivo. Tente esquecer o que os outros pensam.. Ou mostre a eles que eles estão errados!!!

Editado por Overisti
Postado

Você tem pouco músculo. Por isso q parece ser gordo. Se tivesse mais musculo sua gordura seria "menos visível" e você seria mais forte.

Não desista.

Pratique uma Luta. te dará força, um pouco de musculo e queimará mta gordura

Corra (esteira, bicicleta, trote, tiros) ajudará a queimar gordura

Se alimente MAIS e melhor, corte as gorduras ruins dos doces, pizzas, sorvetes, etc. (Ex: Leite, Ovos, frango, peixe, batata doce, arroz, feijão, mandioca, sardinha, atum, azeite de oliva, abacate, frutas, saladas, coma alguma besteira apenas no fim de semana, sem exagerar.. ex: Comer uma ou duas fatia de pizza num fds com a familia)

corte o açucar (pare de consumir qualquer coisa rica em açucar)

Inicie uma musculação leve, te ajudará a queimar gordura e ganhar musculo, assim como a LUTA.

Postado (editado)

Você tem pouco músculo. Por isso q parece ser gordo. Se tivesse mais musculo sua gordura seria "menos visível" e você seria mais forte.

Não desista.

Pratique uma Luta. te dará força, um pouco de musculo e queimará mta gordura

Corra (esteira, bicicleta, trote, tiros) ajudará a queimar gordura

Se alimente MAIS e melhor, corte as gorduras ruins dos doces, pizzas, sorvetes, etc. (Ex: Leite, Ovos, frango, peixe, batata doce, arroz, feijão, mandioca, sardinha, atum, azeite de oliva, abacate, frutas, saladas, coma alguma besteira apenas no fim de semana, sem exagerar.. ex: Comer uma ou duas fatia de pizza num fds com a familia)

corte o açucar (pare de consumir qualquer coisa rica em açucar)

Inicie uma musculação leve, te ajudará a queimar gordura e ganhar musculo, assim como a LUTA.

Caralho, mano, o carinha tem 11 anos, tem que ser mais específico, porra.

Streetworkout, eu diria que você é o cara por querer melhorar e que ser tão novo não vai te prejudicar.

Na realidade se você começar com 11 anos e ter uma dedicação vitalícia, vai lembrar com carinho desse tempo pois quando tiver 15, acumulando 4 anos de treino sério, terá um corpo que poucos terão num raio de centenas de metros, imagine comparado com os caras do seu círculo social.

Faça calistenia sim, cara, mas aprenda a treinar, leia bastante a respeito de treinamento, de mobilização do core, sobre a forma ideal de fazer os exercícios (dicas rápidas e eficientes: mantenha o controle sobre a respiração, mova-se em bloco e não deixe de apertar o abdômen e os glúteos) e você vai se dar bem.

Para te dar uma luz, as funções e grupos básicos são esses:

Empurrar - músculos recrutados ombros (frontal), peitoral, tríceps - supino, flexão de braços, flexão nas barras paralelas

Puxar - ombros (posterior), costas, bíceps - remadas, barra fixa de todo tipo

Pernas - conceito de empurrar e de mobilidade, ou seja, corrida, principalmente explosão (sprint).

Saúde do seu corpo como um todo, principalmente da coluna - musculatura do core, dividido grosseiramente em abdômen todo o conjunto da frente e posterior, o de trás.

Em resumo, então: você precisa ficar forte em empurrar (pelo menos um tipo de flexão), ficar forte em puxar (um tipo de barra fixa), ficar forte e ágil das pernas (agachamento, corridinhas e sprints) e resistente e forte do core (exercícios para abdômen é o que não falta, recomendo um de repetição, como leg raise, e um isométrico, como plank, e bridge para o posterior).

Aí está a receita do treinamento. Quanto a dieta pode comer livremente, aliás nessa idade você precisa mesmo é comer muito, mas com qualidade. sem industrializados, sem carboidratos refinados demais, porque essas coisas fodem seus hormônios, e o que você quer nessa idade é ter testosterona para ter seu corpo se desenvolvendo como homem, ganhar músculos, ganhar corpo de fato e corpo na voz, ganhar bem mais altura do que tem. Você precisa comer bastante, se não, não vai crescer, e é sério. Você disse que tem gordura, gordura é indicativo de estrogênio, que compete com a testosterona. Por isso que que eu disse, és novão ainda, tá muito bem de ter procurado informação agora.

Busque conhecimento, cara, se esforce por você mesmo e colha os resultados.

Fique com mais essa dose de motivação:

EWeuXAJ.png

Rx3oK23.png

flfj4FF.png

Por fim, só uma coisa. Comece a cultivar um senso de agir por você mesmo e ir atrás das coisas que você quer. Se acanhar para o mundo ou agir com coragem depende só de você, e é óbvio qual caminho vai te render mais frutos, mais felicidade.

Vire homem, bro.

Abraço.

Editado por Aroma
Postado (editado)

Caralho, mano, o carinha tem 11 anos, tem que ser mais específico, porra.

Streetworkout, eu diria que você é o cara por querer melhorar e que ser tão novo não vai te prejudicar.

Na realidade se você começar com 11 anos e ter uma dedicação vitalícia, vai lembrar com carinho desse tempo pois quando tiver 15, acumulando 4 anos de treino sério, terá um corpo que poucos terão num raio de centenas de metros, imagine comparado com os caras do seu círculo social.

Faça calistenia sim, cara, mas aprenda a treinar, leia bastante a respeito de treinamento, de mobilização do core, sobre a forma ideal de fazer os exercícios (dicas rápidas e eficientes: mantenha o controle sobre a respiração, mova-se em bloco e não deixe de apertar o abdômen e os glúteos) e você vai se dar bem.

Para te dar uma luz, as funções e grupos básicos são esses:

Empurrar - músculos recrutados ombros (frontal), peitoral, tríceps - supino, flexão de braços, flexão nas barras paralelas

Puxar - ombros (posterior), costas, bíceps - remadas, barra fixa de todo tipo

Pernas - conceito de empurrar e de mobilidade, ou seja, corrida, principalmente explosão (sprint).

Saúde do seu corpo como um todo, principalmente da coluna - musculatura do core, dividido grosseiramente em abdômen todo o conjunto da frente e posterior, o de trás.

Em resumo, então: você precisa ficar forte em empurrar (pelo menos um tipo de flexão), ficar forte em puxar (um tipo de barra fixa), ficar forte e ágil das pernas (agachamento, corridinhas e sprints) e resistente e forte do core (exercícios para abdômen é o que não falta, recomendo um de repetição, como leg raise, e um isométrico, como plank, e bridge para o posterior).

Aí está a receita do treinamento. Quanto a dieta pode comer livremente, aliás nessa idade você precisa mesmo é comer muito, mas com qualidade. sem industrializados, sem carboidratos refinados demais, porque essas coisas fodem seus hormônios, e o que você quer nessa idade é ter testosterona para ter seu corpo se desenvolvendo como homem, ganhar músculos, ganhar corpo de fato e corpo na voz, ganhar bem mais altura do que tem. Você precisa comer bastante, se não, não vai crescer, e é sério. Você disse que tem gordura, gordura é indicativo de estrogênio, que compete com a testosterona. Por isso que que eu disse, és novão ainda, tá muito bem de ter procurado informação agora.

Busque conhecimento, cara, se esforce por você mesmo e colha os resultados.

Fique com mais essa dose de motivação:

EWeuXAJ.png

Rx3oK23.png

flfj4FF.png

Por fim, só uma coisa. Comece a cultivar um senso de agir por você mesmo e ir atrás das coisas que você quer. Se acanhar para o mundo ou agir com coragem depende só de você, e é óbvio qual caminho vai te render mais frutos, mais felicidade.

Vire homem, bro.

Abraço.

Colega, falei algo errado?

Ele me mandou fotos dele, ele precisa fazer o máximo de atividades q puder. Eu disse q poderia fazer calistenia tbm.. só disse pra ele pesquisar exercícios para iniciantes.

Porém, pra idade dele msm, juntamente com o problema de auto estima e bullyng eu recomendo fortemente q ele pratique uma luta, que lhe dará resistência, força, habilidade pra se defender, e ainda ajudará na estética queimando bastante gordura.

Nada impede que ele pratique outras atividades em outros dias. 2 dias poderia treinar uma luta, 3 academia, ainda sobraria o fim de semana pra descansar ou ir correr e fazer uma calistenia.

E sobre alimentação mandei ele comer mais e melhor.

Dei apenas alguns exemplos de alimentos mais saudáveis.

Editado por Overisti
Postado

Manda bala mano, não tem contra indicação nenhuma. Mas os bar brothers são mais balaca q funcional. Procure uma academia ou se não tiver grana pesquise sobre treinos e tente adaptar outdoor mesmo, eu tb comecei assim.

Chegar no shape dos caras não é fácil mas vc deve ter bons resultados logo de início, a força também, comece fazendo uma barra, daqui a pouco duas e assim por diante.

Boa sorte

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

StreetWorkout, engraçado, o tempo todo que lia seu post eu pensava em uma folha em branco.

Tenho um pouco mais que o dobro da sua idade, e direto penso o que deixei de fazer quando era adolescente e o que faria com a mentalidade de hoje. Vai umas dicas de quem tem 25 anos e queria voltar aos 12 pra ser o fodão:

- Quando começar a surgir uma penugem na cara, raspe logo. =)

- Se preocupe muito com a aparência (isso aqui você já faz), as garotas da sua idade até os 18 são atraídas pelos bonitos.

- Timidez é bobagem, pura bobagem. Bote isso logo na sua cabeça, quanto antes, melhor. Uma hora vai cair a ficha.

- Mulheres não são seres angelicais e iluminados. Elas são como homens, com uma carcaça mais bonita. Elas não tem mais valor que você!

- Fodam-se os bullies. Quem pratica bulling tem que tentar diminuir os outros pra se destacar, mas via de regra são fracassados em algo. Por exemplo, o cara faz bulling com quem estuda muito, pq é burro demais pra se esforçar. Ele tenta valorizar o que ele tem de bom e desvalorizar a qualidade alheia.

- 1.6m com 12 anos? Cara, vc vai ser muito alto! Eu tenho 1.9m e na sua idade tinha 1.56. Pratique esportes e pode comer bem, pq você só vai começar a engordar lá pelos 18, 19, quando parar de crescer.

- Não te vi, mas arrume esse cabelo, comece a escolher suas roupas.

- Estude, estude pra caralho. O que você estuda agora é fácil. Pense no futuro.

Sobre os treinos, é o que a galera falou aí em cima.

NÃO TENHA VERGONHA, DE NADA! Eu acho legal demais quando vejo um gordinho na academia. Significa -1 no mcdonalds e +1 em evolução!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...