Postado 26/07/2015 às 16:51 07/26, 2015 Já estou fazendo um treino ABC2X a mais ou menos 3 meses, tive bons resultados, porem nestes 3 meses nunca consegui dar um bom foco ao triceps e biceps, pois como eu fazia peito e triceps e costas com biceps, na hora de fazer os auxiliares eu ja estava bem fadigado e não conseguia dar meu maximo. Então dei uma pesquisada hoje e achei um treino bem interessante, é mais ou menos um ABCDE, porem na minha visão ele se comporta como um ABC2X, pois trabalha ambos os musculos 2 vezes por semana!! E como não irei treinar os musculos auxilhares junto aos principais acho que conseguirei treinar com bastante qualidade todos os musculos. Idade: 17Altura:1,85Peso:91BF: Aproximadamente 12% - 13%Objetivo do treino: HIPERTROFIA (somente hipertrofia) TREINO: Segunda-Feira: Peito e Bíceps Supino Reto: 4 x 8-12 Supino Inclinado: 4 x 8-12 Crusfixo ou Cross: 3 x 8-12 Paralelas: (4 x falha) Rosca direta: 4 x 8-12 Alternado Inclinado: 4 x 8-12 Rosca Inversa: 4 x 8-12 Terça-Feira: Pernas e Panturrilhas Leg Pres 45: 4 x 8-12 Gráviton: 4 x 8-12 Avanço: 4 x 8-12 Extensor: 4 x 8-12 Panturrilhas no Leg: 4 x 8-12 Panturrilhas no Smith: Até a falha Quarta-Feira: Costas e Trapézio Remada Curvada: 4 x 8-12 Puxada Posterior: 4 x 8-12 Serrote: 3 x 8-12 Terra: 4 x 6-8 Remada alta: 4 x 8-12 Encolhimento: 4 x 8-12 Quinta-Feira: Ombro e Tríceps Desenvolvimento com barra livre: 4 x 8-12 Elevação Lateral: 4 x 8-12 Paralelas: 4 x 8-12 Pulley: 4 x 8-12 Rosca Testa: 4 x 8-12 Sexta: 0FF (Para ter descanso dos músculos, pois utilizarei eles no sábado) Sábado: Corpo Inteiro Terra: 4 x 6-8 Agachamento: 4 x 8-12 Barra fixa: 4 x Falha SUGESTÃO PARA PEITO E TRÍCEPS?
Postado 26/07/2015 às 23:04 07/26, 2015 Não é necessário remada alta para "trapézio", existe uma forma melhor de usufruir dela, mas para ombros. Puxada posterior não é muito eficaz nesse caso, tente uma puxada com triângulo (vide execução do vídeo do DY). Corpo inteiro melhor começar com agachamento, o terra vai tirar o rendimento dele se feito primeiro.
Postado 29/07/2015 às 01:58 07/29, 2015 Apenas não consigo entender porque você realiza Agachamento e Barra Fixa somente no sábado, podendo usufruir deles durante a semana também... No que diz respeito a Barra Fixa, posso até deduzir que por ainda não conseguir realizar com cargas extras, você decidiu escolher a Puxada, mas que fique a dica: se quer se tornar melhor na Barra Fixa, tem que realizá-la mesmo! No que diz respeito ao Agachamento, poderia deduzir que você acredita que não tem desenvolvido bem o quadríceps com ele... Pois bem, não existe apenas o Agachamento convencional, existem n variações, como por exemplo o Agachamento Frontal que irá enfatizar o seu quadríceps bem. Então, no que diz respeito à exercícios, sugeriria acrescentar o Agachamento, tirando por exemplo o Graviton. Por fim, sugeriria acrescentar Crucifixo Inverso na rotina de Ombros, dando assim atenção ao deltoide posterior. Para a rotina de corpo inteiro, sugiro o seguinte: Agachamento Supino Reto Terra Barra Fixa + Paralelas (devo frisar que para paralelas dê preferência para o movimento que enfatiza o peito, ou seja, inclinando-se para frente, Mergulhos. Assim os ombros também serão bem requisitados) Abraços.
Crie uma conta ou entre para comentar