Postado 23/07/2015 às 22:33 07/23, 2015 Boa noite, estou treinando a 1 mês e seguindo a dieta que a nutricionista passou para ganho de massa muscular, comprei varios aparelhos e treino em casa, tenho 23 anos e peso 78kg e tenho 1,77 de altura. Unico suplemento que tomo é Whey no2 da budy nutry. Segue meu treino ABC que montei Treino A - Peito e costas - 1 - supino reto 2 - cricifixo fechado 3 - flexao 4 - peck deck 5 - puxada de dorsais em polia 6 - Pull over com barra em polia 7 - remada em polia baixa 8 - encolhimento em barra Treino B - Biceps e Triceps - 1 - Barra fixa com pegada supinada 2 - Rosca direta 3 - Rosca alternada 4 - biceps no scott 5 - Rosca inversa 6 - rosca francesa 7 - triceps no pulley Treino C - Perna e ombro - 1 - cadeira extensora 2 - cadeira flexora 3 - agachamento em barra 4 - panturrilha 5 - elevação lateral com halteres 6 - elevação posterios com halteres 7 - levantamento com apenas um haltere É isso ai, será que ta bom ? sou magro, só tenho pouco de barriga, e estou seguindo a risca a dieta que a nutricionista passou para ganho de massa, com esse treino terei bons resultados ou mudo algo ? Esse meu primeiro post, se tiver erro e tal só falar.
Postado 23/07/2015 às 22:44 07/23, 2015 Não está bom, trabalhando tríceps todo dia (A no peito, B isolado, C no Ombro) Faz o padrão que a maioria dos iniciantes faz que é o: A) Peito/Tríceps/Ombro, B ) Costas/Bíceps, C) Pernas. Assim terá mais descanso muscular entre os treinos. Pode usar alguns desses exercícios e unir num treino de peito por exemplo, mas não utilize todos se não seu treino ficará muito volumosos e pode ser prejudicial. Bons treinos e bons ganhos! Editado 23/07/2015 às 22:45 07/23, 2015 por Fabricio Esteves (veja o histórico de edições)
Postado 23/07/2015 às 22:51 07/23, 2015 Como foi citado, o ombro ai tá no lugar errado. Tire de C e ponha em A. Juro que queria entender como as pessoas cometem esses erros "VER se o treino..."
Postado 23/07/2015 às 23:02 07/23, 2015 Não está bom, trabalhando tríceps todo dia (A no peito, B isolado, C no Ombro) Faz o padrão que a maioria dos iniciantes faz que é o: A) Peito/Tríceps/Ombro, B ) Costas/Bíceps, C) Pernas. Assim terá mais descanso muscular entre os treinos. Pode usar alguns desses exercícios e unir num treino de peito por exemplo, mas não utilize todos se não seu treino ficará muito volumosos e pode ser prejudicial. Bons treinos e bons ganhos! Além do que o Fabricio já falou. Você faz 5 exercícios pra biceps. Se você não conta rosca inversa, passe a contar pois ele é recrutado nesse exercício e não é pouco como costumam achar, e faz 2 exercício para triceps. No minimo devia ser o contrário, já que o triceps tem mais cabeças, mais fibras, é mais resistente do que o biceps. Se fosse 5 pra triceps e 2 pra biceps, nem postava nada. Mas 4 pra triceps e 3 pra biceps já estaria de bom tamanho. "Aquele que não faz porque não sabe nunca vai fazer, aquele que não sabe porque não faz nunca vai saber."Do cutting ao bulking. (ex-gordinho) - Rumo ao Powerlifting.
Postado 24/07/2015 às 13:12 07/24, 2015 Autor Então se eu remontar o treino da seguinte maneira: A – peito / triceps / ombro 1– supino reto 2- crucifixo fechado 3- Peck deck 1- rosca inversa 2- rosca francesa 3- tríceps no polley 1- elevação lateral com halteres 2- elevação posterior com halteres 3- levantamento com apenas 01 haltere B – Costas / Biceps 1- puxada em dorsais em polia 2- pull over com barra em polia 3- remada em polia baixa 4- encolhimento em barra 1- Rosca direta 2- bíceps no Scott 3- rosca alternada C Pernas 1- cadeira extensora 2- cadeira flexora 3- agachamento com barra 4- panturrilha Assim fica melhor ? Valeu a ajuda pessoal.
Postado 24/07/2015 às 22:35 07/24, 2015 Ficou melhor, mas nas pernas ai, eu acrescentaria mais 2 exercicios, e trocaria a ordem, primeiro compostos e depois isoladores, saiba que a perna tem muito mais resistência que a parte superior do seu corpo, e é mais dificil de hipertrofiar se você malhar ela só 1x por semana... Tipo ficaria assim:1 - agachamento com barra 3x8-152 - leg press 45º 3x8-15 3 - cadeira extensora 3x8-154 - cadeira flexora 3x8-12 5 - panturrilha no leg press 3x12-20 6 - panturrilha em pé 3x-12-20 "Aquele que não faz porque não sabe nunca vai fazer, aquele que não sabe porque não faz nunca vai saber."Do cutting ao bulking. (ex-gordinho) - Rumo ao Powerlifting.
Crie uma conta ou entre para comentar