Postado 13/07/2015 às 18:54 07/13, 2015 Boas pessoal, Queria tirar uma duvida convosco, com o pessoal mais experiente. Eu tenho alguma hipercifose e como consequência hiperlordose. Faço exercícios para tratar dos ombros curvados por isso o meu problema não esta nos ombros porque esses já estão bem no sitio. A minha duvida vem nos agachamentos. Sempre tive o cuidado de me manter o mais direito possível, vi imensos vídeos tutoriais sobre isso, andei uns mesitos no ginásio para aprender e agora treino em casa. No ultimo treino foi um pouco mais pesado em termos de carga e mesmo com o cinto de protecção estou há 3 dias com dores na lombar. Devo ter forçado um bocado. Estou a pensar comprar um dos chamados dipping belts para agachar sem peso sobre a coluna. Que acham disto? Como já é uma hipercifose estrutural (25 anos) é muito difícil para mim manter-me direito já que a coluna já está deformada, e tenho medo de estar a por muita pressão nela com os agachamentos. Já me virei um bocado para o yoga também para ajudar a esticar aqui o material, Gostava de ouvir a vossa opinião. Dip belt squats https://www.youtube.com/watch?v=Ng2BoW5F7yE
Postado 13/07/2015 às 20:30 07/13, 2015 Sofro do mesmo problema, o que eu venho fazendo é mantendo um peso bacana no agachamento (que nao me cause dores depois), e aumentando as repetições, além de aliar outros exercícios (e nestes sim com a carga máxima), para assim prosseguir vivão e hipertrofiando, apesar do problema.
Postado 14/07/2015 às 08:40 07/14, 2015 Autor Como faço com halter? Isso nao afecta a coluna vertebral na mesma?
Postado 14/07/2015 às 10:02 07/14, 2015 Supermoderador Boas pessoal, Queria tirar uma duvida convosco, com o pessoal mais experiente. Eu tenho alguma hipercifose e como consequência hiperlordose. Faço exercícios para tratar dos ombros curvados por isso o meu problema não esta nos ombros porque esses já estão bem no sitio. A minha duvida vem nos agachamentos. Sempre tive o cuidado de me manter o mais direito possível, vi imensos vídeos tutoriais sobre isso, andei uns mesitos no ginásio para aprender e agora treino em casa. No ultimo treino foi um pouco mais pesado em termos de carga e mesmo com o cinto de protecção estou há 3 dias com dores na lombar. Devo ter forçado um bocado. Estou a pensar comprar um dos chamados dipping belts para agachar sem peso sobre a coluna. Que acham disto? Como já é uma hipercifose estrutural (25 anos) é muito difícil para mim manter-me direito já que a coluna já está deformada, e tenho medo de estar a por muita pressão nela com os agachamentos. Já me virei um bocado para o yoga também para ajudar a esticar aqui o material, Gostava de ouvir a vossa opinião. Como é a sua execução? Filme de lado (para ver como a lombar se comporta) e poste aqui. Hiperlordose é algo comum no homem moderno, não é algo que necessariamente te impeça de agachar. Da mesma forma, usar cinto não é garantia de não ter problemas, se o indivíduo não souber como usar. Não sei se usar o dip belt vai melhorar muito o problema, o difícil vai ser ter sobrecarga suficiente. Diário
Postado 14/07/2015 às 10:04 07/14, 2015 Autor OK, eu hoje a noite filmo a minha execução no agachamento. Eu disse o cinto porque teoricamente não me vai comprimir a coluna.
Crie uma conta ou entre para comentar