Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T3 - O Mito Do Desligamento Da Tireóide


Posts Recomendados

Hitch

Cássio Ramos

saintgraal

Se puderem e quiserem, gostaria da opinião de vocês sobre o tema do tópico e dos demais questionamentos que surgiram.

Bill Roberts defende uso de 12,5 a 25mcg de t3 pois segundo ele a baixa dose não chega a suprimir a produção natural então acaba sendo uma suplementação adicional.

Saberia dizer o nome do livro ou artigo, e se haveria algum estudo sobre essa dosagem e a ausência de supressão da glândula?

Vou pesquisar algum estudo de qualquer maneira

Será que se mantermos um clembuterol ou uma efedrina após o término do uso do T3 não conseguiríamos manter o metabolismo um pouco mais acelerado até que as funções da tireoide voltassem ao normal?

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

comecei a utilizar 150mcg de t3 por dia para baixar t3 reverso e aumentar t3 livre, consegui ambos com isso, mas minha t3 livre ficou apenas em 6,00 (ref 2,5 - 3,9), então acredito que seja MUUUITO subdosado.

Atualmente estou utilizando 100mcg, deve fazer uns 3~4 meses que estou utilizando, ainda não parei e não sei quando irei parar.

Ainda não parei porque estou me sentindo um pouco melhor em relação a antes (libido e disfunção eretil), e se parar estou com medo de voltar 100% os sintomas disso, nem que seja por pouco tempo, isso vai ser foda hauhauha. ou seja, nao queria ficar algumas semanas/meses me sentindo mal.

em relação a estetica, não senti absolutamente NADA, nem suar mais, nem nada, isso que estou usando 100-150mcg (mas como eu disse, quase certeza que é subdosado, mas mesmo assim um pouco tem, porque baixou minha rt3 e aumentou minha t3 livre)

talvez eu não tenha sentido nenhum beneficio estetico por outros problemas, talvez fadiga adrenal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, nao vejo vantagem em utilizar apenas T3 . O correto pelo q sempre soube e utilizar em uma proporcao de 1:4 com T4 . Foi o que fiz utilizei T3 GC com T4 puran . O protocolo aplicado fora utilizar o T3 de em doses baixas, sendo que nas ultimas semanas voltando a dose inicial. Comecei com 25 mg , aumentei para 50 mg e depois retornei aos 25 mg . Afim de evitar e \ ou minimizar o desligamento da tireoide . Inclusive o Emannuel que me sugeriu esse metodo . Bem, obviamente usos baixos e poucos frequentes nao irao causar grandes danos . O contrario porem nao e verdadeiro, o uso frequente e com grandes quantidades podem causar danos irreversiveis - por isso esses alertas de users mais experientes. Combinei com trembolona,fenil em doses baixas e bold . Resultado para mim foi valido, 5 % bf com 90 kilos . Utilizei na TPC efedrina com cafeina afim de nao continuar com uma taxa metabolica alta . Mas cara , acho mta dor de cabeca . Tem que ter responsabilidade consigo mesmo . Penso que sua utilizacao e para finalizar algum projeto seu, utilizei com 8 % de bf . Nao acho valido utilizar com bf% alto acima dos dois digitos . Neste cenario existem outros metodos mais seguros como clembu , dieta , efedrina , aej .

Utilize T3 como sua cartada final .

Afim de continuar com a taxa metabolica alta **

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Li apenas o primeiro post, prometo voltar com mais tempo aqui pra poder debater.

O que posso dizer é que a tiróide realmente aparenta voltar e rápido. Uma prova disso aqui do fórum é o Carloslr que após uns 6 ou 7 anos de uso contínuo de t3 e t4, teve um aumento rápido pouco tempo depois de cessar o uso de ambos. Já eu tenho hipotiroidismo mas ainda não fiz o teste. Farei num futuro próximo.

T3 em níveis supra fisiológicos pode ser catabólico mesmo e então o uso de algum AE's seria legal. Pessoas com hipotiroidismo que irão repor sua tiróide através do t4 e do t3 não precisam se preocupar com isso desde que usem a dosagem correta somente para reposição.

Sobre os receptores beta adrenérgicos eu já não acho que seja significante. Pelo menos não com a prática que eu tenho quando uso o clen com t3 e cetotifeno ou só clen com t3. Com o cetotifeno sinto mais diferença.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Cássio já comentou sobre, mas minha tireóide já estava com o TSH elevado depois de 2 semanas cessando o uso do T4+T3, e ainda estava utilizando T2 na época do exame, o que era pra dar uma leve inibida também no TSH.

Então em mais de 6 anos de uso consecutivos e por muitos períodos zerando o TSH totalmente, em 1 semana tava OK novamente...

Usuários experientes apenas propagam mitos porque não fazem exames comparativos ou nunca param o uso. Assim como propagam mito de trembolona inibir a tireóide e por isso precisam usar os hormônios tiroideanos em conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o uso de T3 nunca me encheu muito os olhos, do ponto de vista recreativo mesmo.

A tireoide não é igual aos testículos, no que diz respeito ao feedback de hormônios exógenos, apesar de contar também com os feedbacks longos, curtos e ultra-curtos assim como o HPTA.

O que acontece quando você para de usar T3 é que seu TSH volta rapidamente a subir e com isso os níveis de T3/T4 endógenos.Ou seja, tireoide não precisa de TPC, porque a homeostase é alcançada muito mais rápido do que na função gonadal. Isso considerando é claro, um individuo com função tireoidiana saudável.

Low test não ajuda na recuperação da tireoide (até onde eu sei), ela só serve para evitar alguma perda de MM intra-ciclo mesmo.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio já comentou sobre, mas minha tireóide já estava com o TSH elevado depois de 2 semanas cessando o uso do T4+T3, e ainda estava utilizando T2 na época do exame, o que era pra dar uma leve inibida também no TSH.

Então em mais de 6 anos de uso consecutivos e por muitos períodos zerando o TSH totalmente, em 1 semana tava OK novamente...

Usuários experientes apenas propagam mitos porque não fazem exames comparativos ou nunca param o uso. Assim como propagam mito de trembolona inibir a tireóide e por isso precisam usar os hormônios tiroideanos em conjunto.

Carlos, muito obrigado por compartilhar sua experiência.

Vc usou 6 anos por questões patológicas ou estéticas?

Supondo que tenha sido estética, qual dose de T3 vc recomendaria iniciar e ir aumentando conforme?

Conforme citei em um outro post nesse tópico, li por cima em alguns foruns gringos que 25mcg não seria produtivo usar, pois se assemelharia ao que a tireoide produz normalmente e, dessa forma, só iria bagunçar o metabolismo por nada.

Tendo em vista que vc falou que depois de cessar o uso sua tireoide já respondeu em uma semana, a teoria de fazer o desmame do T3, de decrescer o uso conforme for parar com a substância, seria desnecessário?

Sei que muitos usam ao mesmo tempo, mas o que acha de usar efedrina ou clemb após o término do uso para manter o metabolismo um pouco mais acelerado enquanto a tireoide se recupera?

Li apenas o primeiro post, prometo voltar com mais tempo aqui pra poder debater.

O que posso dizer é que a tiróide realmente aparenta voltar e rápido. Uma prova disso aqui do fórum é o Carloslr que após uns 6 ou 7 anos de uso contínuo de t3 e t4, teve um aumento rápido pouco tempo depois de cessar o uso de ambos. Já eu tenho hipotiroidismo mas ainda não fiz o teste. Farei num futuro próximo.

T3 em níveis supra fisiológicos pode ser catabólico mesmo e então o uso de algum AE's seria legal. Pessoas com hipotiroidismo que irão repor sua tiróide através do t4 e do t3 não precisam se preocupar com isso desde que usem a dosagem correta somente para reposição.

Sobre os receptores beta adrenérgicos eu já não acho que seja significante. Pelo menos não com a prática que eu tenho quando uso o clen com t3 e cetotifeno ou só clen com t3. Com o cetotifeno sinto mais diferença.

Abraços.

Cássio,

Obrigado por compartilhar tua experiência.

Também não achava que potenciasse de maneira absurda os efeitos do clemb.

Vc considera necessário usar T4 em conjunto do T3?

Bom o uso de T3 nunca me encheu muito os olhos, do ponto de vista recreativo mesmo.

A tireoide não é igual aos testículos, no que diz respeito ao feedback de hormônios exógenos, apesar de contar também com os feedbacks longos, curtos e ultra-curtos assim como o HPTA.

O que acontece quando você para de usar T3 é que seu TSH volta rapidamente a subir e com isso os níveis de T3/T4 endógenos.Ou seja, tireoide não precisa de TPC, porque a homeostase é alcançada muito mais rápido do que na função gonadal. Isso considerando é claro, um individuo com função tireoidiana saudável.

Low test não ajuda na recuperação da tireoide (até onde eu sei), ela só serve para evitar alguma perda de MM intra-ciclo mesmo.

Hitch,

Muito obrigado pelas informações.

Porque vc não curte muito T3, acha que não vale o custo benefício para uso recreativo/estético?

O que acha de usar efedrina ou clemb após o término do uso para manter o metabolismo um pouco mais acelerado enquanto a tireoide se recupera?

Conforme o relato do Carlos e o seu, acredito que fazer o desmame do T3 seja desnecessário, ou estou enganado?

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem sentido nenhum fazer pirâmide com t3.

Você para total e pronto. Alguns dias depois volta ao normal seu tsh.

Por precaução segura a dieta neste período.

Não sou médico, mas o bastante que li sempre sugerem que é algo bastante seguro em doses baixas e o mito da supressao para sempre é simplesmente broscience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem sentido nenhum fazer pirâmide com t3.

Você para total e pronto. Alguns dias depois volta ao normal seu tsh.

Por precaução segura a dieta neste período.

Não sou médico, mas o bastante que li sempre sugerem que é algo bastante seguro em doses baixas e o mito da supressao para sempre é simplesmente broscience.

forteCE,

Realmente assim como o mito do ciclo em pirâmide bem antigo já, aparentemente o desmame de T3 não parece ser necessário.

Eixo inibido é inibido por pouco ou por muito, então diminuir não faz sentido.

O que seria, na sua opinião, doses baixas/moderadas? Entre 25 e 50mcg, 50 e 100 mcg?

Você acha o uso de T4 necessário ao usar T3?

Editado por PSyK0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bill Roberts no MesoRX sugere que de 12,5 a 25mcg seria uma dose de suplementação onde isto seria adicionado à sua produção natural pois segundo ele está dosagem não seria suficiente para suprimir o eixo da tireoide. Considero 25 pra baixo uma dose baixa que poderia ser utilizada sem aas. Acima disto só usaria com algum esteroide de base para proteger qualquer risco de catabolismo.

Bill inclusive menciona monoterapia 12,5mcg low dose diário para uma melhora suave no metabolismo que a longo prazo traria resultados.

Não tenho conhecimento da necessidade de combo entre t3 e t4 prefiro não opinar mas é uma das primeiras vezes que vejo diretrizes para combinação dos dois então isto deve dizer algo.

Acho que grande parte do mito do t3 vem de users irresponsáveis ou inexperientes que culpam a droga por suas irresponsabilidades durante o uso. É fato conhecido que t3 aumenta a síntese proteica então você teria que aumentar bem seu consumo de proteínas para conseguir compensar este fato e não faltar proteínas para a manutenção muscular.

Para completar tenho alguns estudos indicados pelo Scally quando fiz uma consulta com ele questionando sobre efetividade de T3 para queima de gordura e realmente para cada 2kg de gordura se perde 1kg de mm. A dosagem do estudo foi 62,5mcg por dia e em jovens saudáveis mas não descrevia a dieta. Também não estavam utilizando AES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...