Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abc2X


Hottered

Posts Recomendados

Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino.

Se quiser ter progressão de cargas;

O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor .

Eu disse BASICO , não uma regra.

Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 .

Vou postar meu treino de costas para você ter uma base

( começando com compostos )

Pull-Up : 6x5 - 77kg

Cavalo : 5x5 - 46kg

Chin-Up : 4x5 - 73kg

( isoladores )

Rosca Alternada : 3x8 - 12kg

Rosca Inversa : 3x8 - 8kg

Encolhimento : 3x10 - 28kg

Abdomen : 3x8 - 12kg

Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2'

No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo.

Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele.

Editado por Andrade09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que me recomenda sobre o volume e os isoladores?

Sobre o descanso, acho que vai ser 1 minuto agora hehe

Pelo que li, o reto treina mais a parte maior do peito, o inclinado a parte superior e o declinado a inferior...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/130184-artigo-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigão, dei uma olhada por aqui e decidi deixar o treino de peito assim:

.Peito 4x 10~12
- Supino Reto com halteres
- Crucifixo Reto com halteres
- Voador

Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino.

Se quiser ter progressão de cargas;

O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor .

Eu disse BASICO , não uma regra.

Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 .

Vou postar meu treino de costas para você ter uma base

( começando com compostos )

Pull-Up : 6x5 - 77kg

Cavalo : 5x5 - 46kg

Chin-Up : 4x5 - 73kg

( isoladores )

Rosca Alternada : 3x8 - 12kg

Rosca Inversa : 3x8 - 8kg

Encolhimento : 3x10 - 28kg

Abdomen : 3x8 - 12kg

Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2'

No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo.

Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele.

Qual seria a diferença visual entre e a resistência muscular e a progressão de cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força

http://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html

me intrometendo aqui uahuahu

*uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos

Editado por tico mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força

http://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html

me intrometendo aqui uahuahu

*uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos

E como seria um treino ligado mais á progressão de cargas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar:

to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps

fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada

cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps

no treino ficou:

1x10 100kgs

1x10 104kgs

1x8 108 kgs

ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força

Editado por tico mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar:

to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps

fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada

cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps

no treino ficou:

1x10 100kgs

1x10 104kgs

1x8 108 kgs

ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força

Interessante, vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...