Hottered Postado Julho 5, 2015 às 13:42 Postado Julho 5, 2015 às 13:42 (editado) Idade: 17 Altura: 1,78 Peso: 77,4 BF: ? Medidas: Braço Esquerdo: 34cm Braço Direito: 33cm Antebraço Esquerdo: 27,5cm Antebraço Direito: 26,7cm Perna Esquerda: 63cm Perna Direita: 63cm Atualmente estou em um bulking, ganhando cerca de 200g/semana, tenho 1 ano e 7 meses de musculação (dos quais passei 6 meses parado e 1 ano e 5 meses sem dieta), mas saltei dos 60kg para os 77, dos 27 de braço para os 34, enfim, gostaria da contribuição de vocês para elaborar o meu treino. -> Treino A Peito, Ombros, Tríceps e abs .Peito 4x 10~12 - Supino Reto com halteres - Crucifixo Reto com halteres - Voador .Ombros 4x 8~10 - Elevação Frontal - Desenvolvimento sentado com Halteres .Tríceps 4x 10~12 - Tríceps Coice - Tríceps testa com halteres .Abdômen 4x 1 minuto - Elbow Plank - Full Plank -> Treino B Costas, Trapézio, Bíceps .Costas 4x 10~12 - Puxador Frontal - Puxador Atrás - Cavalinho .Trapézio 4x 8~10 - Encolhimento com Halteres - Elevação Lateral .Bíceps 4x 10~12 - Rosca Alternada - Rosca Martelo - Rosca Inversa -> Treino C Pernas Completo e Abdômen .Pernas 4x 10~12 - Agachamento Hack - Legpress - Cadeira Extensora - Mesa Flexora - Cadeira Flexora .Panturrilhas 4x 10~12 - Panturrilha em pé unilateral - Elevação de gêmeos no legpress .Abdômen 4x 1 minuto - Side Plank 1min cada lado - Raised Leg Plank 1min cada lado Com descansos de 30s entre as séries e 2 minutos ao trocar de exercício Editado Julho 5, 2015 às 14:55 por Hottered
Matt08 Postado Julho 5, 2015 às 13:48 Postado Julho 5, 2015 às 13:48 Abc2x não , sai da mesmice Faça fb4x
Andrade09 Postado Julho 5, 2015 às 13:49 Postado Julho 5, 2015 às 13:49 Ja não tinha postado amigo? Hahaha A divisão de treino ta certa, mas achei muito volume, dependendo de seus objetivos . Também tem muitos isoladores de Biceps, Triceps e Perna. E Agachamento no Hack ? Tem algum problema em fazer o livre , tipo, uma dor, algum incomodo ? Se não , cai pro livre. E 30s de descanso entre as séries me parece loucura. Seu treino me parece mais um manual para ganho de resistencia do que de hipertrofia em si . Abraço !
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 13:52 Autor Postado Julho 5, 2015 às 13:52 Ja não tinha postado amigo? Hahaha A divisão de treino ta certa, mas achei muito volume, dependendo de seus objetivos . Também tem muitos isoladores de Biceps, Triceps e Perna. E Agachamento no Hack ? Tem algum problema em fazer o livre , tipo, uma dor, algum incomodo ? Se não , cai pro livre. E 30s de descanso entre as séries me parece loucura. Seu treino me parece mais um manual para ganho de resistencia do que de hipertrofia em si . Abraço ! Os isoladores é por causa da assimetria, e quanto ao descanso eu nunca pesquisei sobre, poderia falar mais? E o agachamento é problema de equilíbrio mesmo, tenho medo de cair e passar vergonha na academia kk Quanto ao volume, poderia falar mais também?
tico mendes Postado Julho 5, 2015 às 13:52 Postado Julho 5, 2015 às 13:52 (editado) esse treino de peito tá muito desnecessário, pra que tanto supino? deixa só o reto e troca os outros por paralela e algum isolador pra finalizar o mesmo sobre o de costas, dois puxadores, eu trocaria por barra fixa de inicio e alguma remada Editado Julho 5, 2015 às 13:54 por tico mendes
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 13:55 Autor Postado Julho 5, 2015 às 13:55 esse treino de peito tá muito desnecessário, pra que tanto supino? deixa só o reto e troca os outros por paralela e algum isolador pra finalizar Tenho muita vontade de fazer paralela, porém isso só acentuaria mais ainda minha assimetria, que vem de uma deformidade óssea na escápula, que acaba limitando a supinação do meu antebraço, por isso os isoladores!
Andrade09 Postado Julho 5, 2015 às 13:56 Postado Julho 5, 2015 às 13:56 Bomm , os motivos que você deu para os isoladores e do agacho não me foram convincentes Hahaha Quem não cai não aprende a levantar Hdhauhd Volume cara, é que tipo , vamos para o peito. Você faz 4x10 em 3 exercicios 120 Repetições Acho isso uma enorme quantidade, não vai ter progressão de carga adequada assim ... E depois tacar mais 2 isoladores de triceps Parece treino de fichinha de professor kkk Sobre o descanso entre as séries: https://www.ncbi.nlm....pubmed/25047853 Assimetria geralmente, GERALMENTE, se melhora com unilaterais , não com uma centena de isoladores entendeu ... Agora vai lá dar uns agachos ! Abraço ahaha tico mendes reagiu a isso 1
tico mendes Postado Julho 5, 2015 às 13:57 Postado Julho 5, 2015 às 13:57 Tenho muita vontade de fazer paralela, porém isso só acentuaria mais ainda minha assimetria, que vem de uma deformidade óssea na escápula, que acaba limitando a supinação do meu antebraço, por isso os isoladores! coloca algum crucifixo e pullover, pq 12 séries de variação de supino é mt "inútil", é quase a mesma coisa que fazer 12 séries de supino reto
Matt08 Postado Julho 5, 2015 às 13:58 Postado Julho 5, 2015 às 13:58 Costas Barra fixa sem dúvida Remada unilateral Curvada Rosca direta + rosca alternada no cross Peito Crossover pré exaustão Supino reto Paralela com corpo inclinado Desenvolvimento com barra em pé Tríceps testa na barra + tríceps banco Perna Extensora pre exaustão Agachamento frontal Afundo Stiff + flexora
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 14:04 Autor Postado Julho 5, 2015 às 14:04 Bomm , os motivos que você deu para os isoladores e do agacho não me foram convincentes Hahaha Quem não cai não aprende a levantar Hdhauhd Volume cara, é que tipo , vamos para o peito. Você faz 4x10 em 3 exercicios 120 Repetições Acho isso uma enorme quantidade, não vai ter progressão de carga adequada assim ... E depois tacar mais 2 isoladores de triceps Parece treino de fichinha de professor kkk Sobre o descanso entre as séries: https://www.ncbi.nlm....pubmed/25047853 Assimetria geralmente, GERALMENTE, se melhora com unilaterais , não com uma centena de isoladores entendeu ... Agora vai lá dar uns agachos ! Abraço ahaha O que me recomenda sobre o volume e os isoladores? Sobre o descanso, acho que vai ser 1 minuto agora hehe coloca algum crucifixo e pullover, pq 12 séries de variação de supino é mt "inútil", é quase a mesma coisa que fazer 12 séries de supino reto Pelo que li, o reto treina mais a parte maior do peito, o inclinado a parte superior e o declinado a inferior...
Andrade09 Postado Julho 5, 2015 às 14:09 Postado Julho 5, 2015 às 14:09 (editado) Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino. Se quiser ter progressão de cargas; O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor . Eu disse BASICO , não uma regra. Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 . Vou postar meu treino de costas para você ter uma base ( começando com compostos ) Pull-Up : 6x5 - 77kg Cavalo : 5x5 - 46kg Chin-Up : 4x5 - 73kg ( isoladores ) Rosca Alternada : 3x8 - 12kg Rosca Inversa : 3x8 - 8kg Encolhimento : 3x10 - 28kg Abdomen : 3x8 - 12kg Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2' No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo. Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele. Editado Julho 5, 2015 às 14:11 por Andrade09 Hottered reagiu a isso 1
tico mendes Postado Julho 5, 2015 às 14:09 Postado Julho 5, 2015 às 14:09 O que me recomenda sobre o volume e os isoladores? Sobre o descanso, acho que vai ser 1 minuto agora hehe Pelo que li, o reto treina mais a parte maior do peito, o inclinado a parte superior e o declinado a inferior... https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130184-artigo-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral/ Hottered reagiu a isso 1
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 14:56 Autor Postado Julho 5, 2015 às 14:56 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130184-artigo-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral/ Obrigado amigão, dei uma olhada por aqui e decidi deixar o treino de peito assim: .Peito 4x 10~12 - Supino Reto com halteres - Crucifixo Reto com halteres - Voador Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino. Se quiser ter progressão de cargas; O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor . Eu disse BASICO , não uma regra. Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 . Vou postar meu treino de costas para você ter uma base ( começando com compostos ) Pull-Up : 6x5 - 77kg Cavalo : 5x5 - 46kg Chin-Up : 4x5 - 73kg ( isoladores ) Rosca Alternada : 3x8 - 12kg Rosca Inversa : 3x8 - 8kg Encolhimento : 3x10 - 28kg Abdomen : 3x8 - 12kg Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2' No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo. Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele. Qual seria a diferença visual entre e a resistência muscular e a progressão de cargas?
tico mendes Postado Julho 5, 2015 às 17:39 Postado Julho 5, 2015 às 17:39 (editado) pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força https://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html me intrometendo aqui uahuahu *uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos Editado Julho 5, 2015 às 17:41 por tico mendes
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 19:26 Autor Postado Julho 5, 2015 às 19:26 pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força https://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html me intrometendo aqui uahuahu *uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos E como seria um treino ligado mais á progressão de cargas?
tico mendes Postado Julho 5, 2015 às 20:05 Postado Julho 5, 2015 às 20:05 (editado) um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar: to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps no treino ficou: 1x10 100kgs 1x10 104kgs 1x8 108 kgs ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força Editado Julho 5, 2015 às 20:11 por tico mendes
Hottered Postado Julho 5, 2015 às 20:44 Autor Postado Julho 5, 2015 às 20:44 um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar: to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps no treino ficou: 1x10 100kgs 1x10 104kgs 1x8 108 kgs ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força Interessante, vou tentar!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora