Postado 5/07/2015 às 13:42 07/5, 2015 Idade: 17 Altura: 1,78 Peso: 77,4 BF: ? Medidas: Braço Esquerdo: 34cm Braço Direito: 33cm Antebraço Esquerdo: 27,5cm Antebraço Direito: 26,7cm Perna Esquerda: 63cm Perna Direita: 63cm Atualmente estou em um bulking, ganhando cerca de 200g/semana, tenho 1 ano e 7 meses de musculação (dos quais passei 6 meses parado e 1 ano e 5 meses sem dieta), mas saltei dos 60kg para os 77, dos 27 de braço para os 34, enfim, gostaria da contribuição de vocês para elaborar o meu treino. -> Treino A Peito, Ombros, Tríceps e abs .Peito 4x 10~12 - Supino Reto com halteres - Crucifixo Reto com halteres - Voador .Ombros 4x 8~10 - Elevação Frontal - Desenvolvimento sentado com Halteres .Tríceps 4x 10~12 - Tríceps Coice - Tríceps testa com halteres .Abdômen 4x 1 minuto - Elbow Plank - Full Plank -> Treino B Costas, Trapézio, Bíceps .Costas 4x 10~12 - Puxador Frontal - Puxador Atrás - Cavalinho .Trapézio 4x 8~10 - Encolhimento com Halteres - Elevação Lateral .Bíceps 4x 10~12 - Rosca Alternada - Rosca Martelo - Rosca Inversa -> Treino C Pernas Completo e Abdômen .Pernas 4x 10~12 - Agachamento Hack - Legpress - Cadeira Extensora - Mesa Flexora - Cadeira Flexora .Panturrilhas 4x 10~12 - Panturrilha em pé unilateral - Elevação de gêmeos no legpress .Abdômen 4x 1 minuto - Side Plank 1min cada lado - Raised Leg Plank 1min cada lado Com descansos de 30s entre as séries e 2 minutos ao trocar de exercício Editado 5/07/2015 às 14:55 07/5, 2015 por Hottered (veja o histórico de edições)
Postado 5/07/2015 às 13:49 07/5, 2015 Ja não tinha postado amigo? Hahaha A divisão de treino ta certa, mas achei muito volume, dependendo de seus objetivos . Também tem muitos isoladores de Biceps, Triceps e Perna. E Agachamento no Hack ? Tem algum problema em fazer o livre , tipo, uma dor, algum incomodo ? Se não , cai pro livre. E 30s de descanso entre as séries me parece loucura. Seu treino me parece mais um manual para ganho de resistencia do que de hipertrofia em si . Abraço ! Powerlift it Bodybuild it Fit it Run it Swim it ... Just don't wait it.
Postado 5/07/2015 às 13:52 07/5, 2015 Autor Ja não tinha postado amigo? Hahaha A divisão de treino ta certa, mas achei muito volume, dependendo de seus objetivos . Também tem muitos isoladores de Biceps, Triceps e Perna. E Agachamento no Hack ? Tem algum problema em fazer o livre , tipo, uma dor, algum incomodo ? Se não , cai pro livre. E 30s de descanso entre as séries me parece loucura. Seu treino me parece mais um manual para ganho de resistencia do que de hipertrofia em si . Abraço ! Os isoladores é por causa da assimetria, e quanto ao descanso eu nunca pesquisei sobre, poderia falar mais? E o agachamento é problema de equilíbrio mesmo, tenho medo de cair e passar vergonha na academia kk Quanto ao volume, poderia falar mais também?
Postado 5/07/2015 às 13:52 07/5, 2015 esse treino de peito tá muito desnecessário, pra que tanto supino? deixa só o reto e troca os outros por paralela e algum isolador pra finalizar o mesmo sobre o de costas, dois puxadores, eu trocaria por barra fixa de inicio e alguma remada Editado 5/07/2015 às 13:54 07/5, 2015 por tico mendes (veja o histórico de edições) Kaizen
Postado 5/07/2015 às 13:55 07/5, 2015 Autor esse treino de peito tá muito desnecessário, pra que tanto supino? deixa só o reto e troca os outros por paralela e algum isolador pra finalizar Tenho muita vontade de fazer paralela, porém isso só acentuaria mais ainda minha assimetria, que vem de uma deformidade óssea na escápula, que acaba limitando a supinação do meu antebraço, por isso os isoladores!
Postado 5/07/2015 às 13:56 07/5, 2015 Bomm , os motivos que você deu para os isoladores e do agacho não me foram convincentes Hahaha Quem não cai não aprende a levantar Hdhauhd Volume cara, é que tipo , vamos para o peito. Você faz 4x10 em 3 exercicios 120 Repetições Acho isso uma enorme quantidade, não vai ter progressão de carga adequada assim ... E depois tacar mais 2 isoladores de triceps Parece treino de fichinha de professor kkk Sobre o descanso entre as séries: https://www.ncbi.nlm....pubmed/25047853 Assimetria geralmente, GERALMENTE, se melhora com unilaterais , não com uma centena de isoladores entendeu ... Agora vai lá dar uns agachos ! Abraço ahaha Powerlift it Bodybuild it Fit it Run it Swim it ... Just don't wait it.
Postado 5/07/2015 às 13:57 07/5, 2015 Tenho muita vontade de fazer paralela, porém isso só acentuaria mais ainda minha assimetria, que vem de uma deformidade óssea na escápula, que acaba limitando a supinação do meu antebraço, por isso os isoladores! coloca algum crucifixo e pullover, pq 12 séries de variação de supino é mt "inútil", é quase a mesma coisa que fazer 12 séries de supino reto Kaizen
Postado 5/07/2015 às 13:58 07/5, 2015 Costas Barra fixa sem dúvida Remada unilateral Curvada Rosca direta + rosca alternada no cross Peito Crossover pré exaustão Supino reto Paralela com corpo inclinado Desenvolvimento com barra em pé Tríceps testa na barra + tríceps banco Perna Extensora pre exaustão Agachamento frontal Afundo Stiff + flexora
Postado 5/07/2015 às 14:04 07/5, 2015 Autor Bomm , os motivos que você deu para os isoladores e do agacho não me foram convincentes Hahaha Quem não cai não aprende a levantar Hdhauhd Volume cara, é que tipo , vamos para o peito. Você faz 4x10 em 3 exercicios 120 Repetições Acho isso uma enorme quantidade, não vai ter progressão de carga adequada assim ... E depois tacar mais 2 isoladores de triceps Parece treino de fichinha de professor kkk Sobre o descanso entre as séries: https://www.ncbi.nlm....pubmed/25047853 Assimetria geralmente, GERALMENTE, se melhora com unilaterais , não com uma centena de isoladores entendeu ... Agora vai lá dar uns agachos ! Abraço ahaha O que me recomenda sobre o volume e os isoladores? Sobre o descanso, acho que vai ser 1 minuto agora hehe coloca algum crucifixo e pullover, pq 12 séries de variação de supino é mt "inútil", é quase a mesma coisa que fazer 12 séries de supino reto Pelo que li, o reto treina mais a parte maior do peito, o inclinado a parte superior e o declinado a inferior...
Postado 5/07/2015 às 14:09 07/5, 2015 Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino. Se quiser ter progressão de cargas; O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor . Eu disse BASICO , não uma regra. Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 . Vou postar meu treino de costas para você ter uma base ( começando com compostos ) Pull-Up : 6x5 - 77kg Cavalo : 5x5 - 46kg Chin-Up : 4x5 - 73kg ( isoladores ) Rosca Alternada : 3x8 - 12kg Rosca Inversa : 3x8 - 8kg Encolhimento : 3x10 - 28kg Abdomen : 3x8 - 12kg Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2' No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo. Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele. Editado 5/07/2015 às 14:11 07/5, 2015 por Andrade09 (veja o histórico de edições) Powerlift it Bodybuild it Fit it Run it Swim it ... Just don't wait it.
Postado 5/07/2015 às 14:09 07/5, 2015 O que me recomenda sobre o volume e os isoladores? Sobre o descanso, acho que vai ser 1 minuto agora hehe Pelo que li, o reto treina mais a parte maior do peito, o inclinado a parte superior e o declinado a inferior... https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130184-artigo-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral/ Kaizen
Postado 5/07/2015 às 14:56 07/5, 2015 Autor https://www.hipertrofia.org/forum/topic/130184-artigo-quantos-exercicios-sao-necessarios-para-treinar-o-peitoral/ Obrigado amigão, dei uma olhada por aqui e decidi deixar o treino de peito assim: .Peito 4x 10~12 - Supino Reto com halteres - Crucifixo Reto com halteres - Voador Depende do seu objetivo. Se quer ganhar Resistencia Muscular, me parece bom o treino. Se quiser ter progressão de cargas; O Básico é 3 Compostos - Musculo maior + 2 Isoladores Musculo menor . Eu disse BASICO , não uma regra. Um volume e estilo que adimiro e me trouxe ganhos foi o SL5x5 . Vou postar meu treino de costas para você ter uma base ( começando com compostos ) Pull-Up : 6x5 - 77kg Cavalo : 5x5 - 46kg Chin-Up : 4x5 - 73kg ( isoladores ) Rosca Alternada : 3x8 - 12kg Rosca Inversa : 3x8 - 8kg Encolhimento : 3x10 - 28kg Abdomen : 3x8 - 12kg Meu descanso costumo dar o suficiente para fazer a série com decência ... Algo em torno de 1'20" ... 2' No meu treino acho dispensavel o encolhimento, mas eu tenho as costas muito desenvolvidas , se eu não fizer o encolhimento sinto que falta algo. Treine peito focando o Peito. Não as Regiões dele. Qual seria a diferença visual entre e a resistência muscular e a progressão de cargas?
Postado 5/07/2015 às 17:39 07/5, 2015 pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força https://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html me intrometendo aqui uahuahu *uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos Editado 5/07/2015 às 17:41 07/5, 2015 por tico mendes (veja o histórico de edições) Kaizen
Postado 5/07/2015 às 19:26 07/5, 2015 Autor pra mim, progressão tá ligada tanto à performance quanto à estética, já resistência puxa mais pro lado de ganhos não estéticos tipo força https://edfacil.blogspot.com.br/2009/09/resistencia.html me intrometendo aqui uahuahu *uma parada que esqueci, com o progresso vc ganha resistência tbm, ai depende de cada treino aplicado, assim como num treino de força pode haver ganhos estéticos E como seria um treino ligado mais á progressão de cargas?
Postado 5/07/2015 às 20:05 07/5, 2015 um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar: to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps no treino ficou: 1x10 100kgs 1x10 104kgs 1x8 108 kgs ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força Editado 5/07/2015 às 20:11 07/5, 2015 por tico mendes (veja o histórico de edições) Kaizen
Postado 5/07/2015 às 20:44 07/5, 2015 Autor um treino normal, po, mas vc a cada série iria aumentando o peso linearmente (tipo 2 kgs por série) ou n (2 na primeira, 3 na segunda, etc), ai a cada treino, a carga da primeira série de tal exercício n seria a mesma que o anterior, podendo ser o da segunda série do treino passado, vou dar um exemplo pra n complicar: to treinando peito hj e comecei com um supino reto 50 de cada lado (quem dera uahauhua), fiz 10 reps fui pra a segunda série e adicionei 2 kg (no meu caso sempre adiciono 2 de cada lado), e fiz o max de rep possivel, que foram 10 com 1 forçada cheguei na terceira e adicionei mais 2 e fiz 8 reps no treino ficou: 1x10 100kgs 1x10 104kgs 1x8 108 kgs ai no segundo treino eu iria começar com 104 pra forçar o musculo a trabalhar mais e mais, progressão contínua, é uma filosofia bem parecida com as de treinos de força Interessante, vou tentar!
Crie uma conta ou entre para comentar