Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas Uma Satisfação Pra Galera


Andre Pajé

Posts Recomendados

Meus Amigos,

Estou meio sumido do forum por motivo que estou em mudanças na minha vida, principalmente na parte profissional, estou querendo iniciar um negocio proprio e abrir uma lojinha de suplementos da propria VitaFIT que eu trabalho, no centro de curitiba, para eu e minha esposa cuidarmos, entao estou correndo atras das partes burocraticas dos financiamentos, abrir empresa, contrato de locacao etc etc etc, mas logo logo mesmo estarei podendo estar presente aqui diariamente como o de costume,

Senti vontade de dar essa satisfacao aqui porque sou muito conectado a esse coletivo de mentes que se relacionam através dessa interface virtual que chamamos de fórum, especificamente nesse nosso micro-cosmos hipertrofia.org, que é meu habitat natural nessa rede virtual.

E justamente porque eu me importo com cada um daqui que eu quero deixar algo de relevante para vcs para esse periodo, nao necessariamente sobre como crescer ou como definir, porque todos me veem falando de dieta e treino mas vcs sabem que nao é somente disso que eu gosto de tratar, e é justamente porque comecei falando sobre o relacionamento de todos nós através da web que vou deixar algumas linhas de pensamento e contar algumas coisas para vcs

Antes de haver a escrita, existia a telepatia, que conectava o homem e a natureza e tudo que existe, com o advento e o aprendizado da escrita distancias foram encurtadas, o conhecimento pode ser passado a geracoes nao exclusivamento por relatos orais mas sim pode ser acumulado e registrado na forma de escritos. Mas com tudo isso também limitou-se a capacidade do ser humano de pensar e concluir por si próprio, porque sempre vai ser mais facil procurar por uma informação que já foi pensada e escrita por alguem, como da mesma forma foram reduzidas as capacidades de observações e conclusoes empiricas, e também de formas de linguagem nao verbais como a telepatia,

Estou falando tudo isso porque mesmo com tudo isso e mesmo com um sistema já cravado e sugando as forças dos cidadaos, a tecnologia permite que mentes com afinidades se conectem e assim, através de parafernálias artificiais podemos novamente conectar nossas mentes como outrora. Mas o problema é que agora pagamos por tudo isso. E muito caro, e é justamente aí que mora toda a questao. Somos reféns ainda dos combustiveis fosseis, literalmente do sangue da terra, e pagamos por tudo, a distribuicao de recursos no planeta é injusta e mesmo conscientes de tudo isso nao temos forças para lutar contra o sistema, porque ele também é feito para atrair, estamos todos intrincadamente enroscados e somos dependentes dessa matrix que é um sistema que pouco a pouco geraçoes de pessoas como nossos antepassados tataravós, pais construiram e nós mesmos agora estamos recriando e provavelmente de forma muito pior, desenfreada, consumista e autodestrutiva do que nossos pais e todos os anteriores fizeram.

E a pergunta é: E daí?

Isso que me assusta, não só nas pessoas mas as vezes em mim mesmo, ou seja, todos sao conscientes das coisas, mas nao ligamos muito mais, estamos todos numa tendencia de tocar o foda-se para tudo. Não sei quantos vao se identificar com o que estou escrevendo, mas o fato que parece que nesta nossa epoca de agora perdemos as aspiraçoes pelas coisas, não somos idealistas como os hyppies e como aquela galera que foi extraditada na época da ditadura e tal, ou seja, somos pseudo-idealistas, porque sabemos falar e intelectualizar muito bem como um hyppie pensaria, mas com certeza nao estariamos prontos para viver despojados de todos nossos desejos como algum deles e até mesmo outros religiosos que também admiramos e parafrasearamos viveram e agiram. Entao nos enganamos que somos bons e temos ideais, mas somos parte de um grande virus coletivo sobre este planeta e sobre esse eco-sistema.

Por este motivo, deve haver um botao reset na natureza. Darwin falava que automaticamente quando uma espécie atinge um patamar muito elevado de individuos ocorre sempre algum agente interno ou externo que dá cabo da grandissima maioria dessa população ou de toda ela. Stephen Hawking, que hoje ocupa a cadeira de Einstei diz que o motivo de nao termos sido ainda visitados por humanos do futuro é que chega a um ponto nossa espécie sempre se autodestroi porque nao estamos prontos para lidar com a tecnologia.

Talvez estejamos bem proximos desse ponto de colapso nesse momento, muitos de vcs vao começar a pensar mais sobre isso a partir de hj, por causa do lançamento do filme 2012.

Talvez eu ainda nao tenha falado, mas sou de descendencia maya, minha filha se chama maya e casei no dia fora do tempo, dia que a estrela sirius está no ponto mais alto do céu, como faziam nossos antepassados astecas, mayas, egipcios, atlantes, annunakis.

Talvez eu ainda nao tenha falado pra vcs, mas eu apesar de ter feito 3 anos da faculdade de analise de sistema e + 3 anos de faculdade de educacao fisica nao cheguei a pegar o diploma, porque eu me desanimei com a faculdade e como eu já dava aulas de personal antes da faculdade eu achei mais importante cuidar de meus alunos e meus negocios do que ficar 6 horas por dia no ultimo ano fazendo estágio nas escolas.

Mas o pior nao era isso, o pior era que eu era ridicularizado pelos professores, porque eu tentava colocar questoes pra serem pensadas mas nem professores nem alunos estavam dispostos a se exercitar mentalmente entao era sempre mais facil pegar o que ja estava ali perto, mas eu comecei a usar as mesmas armas deles só que com a diferença que eu comecei a estudar em um guyton verde de fisiologia médica, uma biblia sobre o funciomamento do corpo humano em todos os aspectos, anatomicos, fisiologicos, bioquimicos etc etc etc, entao quando eu era ridicularizado eu levava o livrao e esfregava na cara dos professores, mas com isso eu fui gerando uma engergia negativa e como eu já trampava e ganhava minha grana eu decidi que nao precisava daquilo, e a gota dagua foi quando o professor de fisiologia que era filho do vice reitor me ridicularizou pois ele explicava e já me perguntava e dai? nao gostou do que eu falei? quer botar uma discussao nisso tbm?

Eu sai da faculdade e prometi para mim mesmo que nunca mais colocaria os pés nessa mentira que é o sistema de ensino de nossa epoca. Ainda mais por causa de minha descendencia indigena onde nao se compra ou cursa o conhecimento, mas se comuta e tudo se interliga, nao existe separacao entre as areas humanas exatas etc, é tudo fruto de uma profunda observacao dos fenomenos e a identificacao de um padrao mais ou menos harmonico que pode ser fractalizado em qualquer situacao ou hambiente ou ser vivo que existe.

E sempre falei de tudo, dieta e treino e tal porque sempre fui um auto-ditata, e sempre estive mais atualizado que os curriculos das faculdades porque como eu fazia analise de sistema eu já surfava na web em ms-dos, vc digitava ping o ip do servidor e vc poderia fazer um remote acess e ler os txts ali de dentro... nosssa que maravilha! Qdo isso rolou nos podiamos entrar nos computadores americanos e baixar os arquivos em ingles, e com o globalink power translator pro eu com 15 anos me debruçava a traduzir aqueles textos de nutricao fisologia bioquimica e isso acabou me ensinando a ler e escrever em ingles, somente minha fala é meio estranha tenho que praticar mais, mas eu entrava direto nos arquivos das Confederacoes de Medicina Esportiva americanas e estava sempre mais atualizado do que aquelas faculdades que ainda ficam ensinando aquelas coisas arcaicas e sem foco.

Mas hj tudo mudou, tenho uma familia, e sei que um diploma pode me dar mais credibilidade e nem por isso, porque isso ja tenho, mas sei que muitos nao aceitam um auto didata, mesmo que o autodidata fale a lingua da ciencia e esteja super atualizado, entao quero concluir logo a faculdade e pegar a M* desse diploma e pronto, deixa que os professores falem besteira vou estar ali e nao vou fazer questao de discutir com quem nao quer aprender junto na discussao, e nem os professores e muito menos os alunos freguezes dos botecos de beira de universidade querem, e é justamente por isso que gosto de vir aqui, porque aqui é um territorio livre, ou seja, quase telepático.

É isso pessoal, breve estarei de volta aqui,

abração para todos,

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Eu desisti do curso de Ed. Física por um motivo bem semelhante, comentei isso com alguns moderadores a um tempo atrás. Além de tudo isso, geralmente os cursos não são nada baratos. Você fica pensando quando vai conseguir recuperar esse dinheiro de volta.

Cara, nós pensamos de forma bem semelhante. Ler seu texto é como se lembrar de coisas que eu já indaguei na vida.

Boa sorte nessa nova fase da vida, na sua nova loja e que você se estabilize o mais rápido possível para voltar a postar aqui com frequência.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss, muito bom conhecer um pouco mais sobre você... A cada texto seu viro mais fan seu.. depois desse intao, puts...

Fico feliz por saber qeu você vai voltar a participar do forum também.

Bom, lhe desejo boa sorte nos novos caminhos que vocÊ está otmando, e quanto ao diploma vai ser facil pra você ;D...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opss André q desabafo heim.

Mas sobre a questão do diploma e uma coisa q não aceito também...

Às vezes vc só consegue um determinado emprego se tiver o diplominha, mas não é um diploma q te faz competente ou inteligente. Vc é uma prova viva disso... o sistema de avaliação das faculdades também é horrível. Quem nunca viu um cara super inteligente que na hora q tem q fazer uma prova dah um branco total.

Só por isso ele vai ser reprovado?

Quanto às discussões e exposições de novas ideias o próprio ser humano por si mesmo tem um conformismo.

As coisas já funcionam ali daquela maneira e ninguém se questiona o porque, devido ao fato de mudança causar trabalho é mais fácil deixar como já esta.

Como vc comentou as pessoas tem consciência do problema, mas elas apertam o foda se e pensam: o meu rabo ta salvo o outro que se exploda.

Hahaha vc é um hacker então neh André invadindo os computadores americanos kkk.

Sentirei sua falta, com certeza vai ficar um buracão por aqui no período em que estará ausente ... sinto esse fórum como uma família onde temos coisas em comuns, todos buscando por um objetivo, questionando e cada dia mais com fome de informação onde poucos ai fora conseguem entender.

Sim porque as pessoas me questionam: nossa como vc consegue ir tanto pra academia?

Vc não desiste heim?

Não sei o que faz tanto na academia? (essa eh minha mamãe)

Sempre gostei de cuidar de mim tanto do corpo, como da mente e principalmente da alma e tudo isso é interligado.

Curti essa paradinha de descendência Maya. Legal buscar nossas raízes.

No mais

Beijos e boa sorte na nova fase de sua vida!

Final do ano to indo ai pra sua cidade heim... quem sabe já de pra eu visitar sua loja.

Editado por Janinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste ver a humanidade com tanto conhecimento e tão pouca sabedoria. Somos capazes de ver e compreender, mas não de atuar, fico triste por todos que não são capazes de trabalhar em si mesmos para melhorar a si e ao seu redor, e ainda mais triste comigo mesmo que não sou capaz de lutar por tudo isso.

Você disse muitas verdades nesse seu texto amigo. Siga seu caminho, resolva seus problemas, e volte a se conectar com a gente! Precisamos muito de você aqui!

Um grande abraço pra você André! Para você que eh ao mesmo tempo mestre e aluno deste espaço virtual, porem mais Mestre do que aluno, desejo toda a felicidade do mundo!

Editado por Flavius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opss André q desabafo heim.

Mas sobre a questão do diploma e uma coisa q não aceito também...

Às vezes vc só consegue um determinado emprego se tiver o diplominha, mas não é um diploma q te faz competente ou inteligente. Vc é uma prova viva disso... o sistema de avaliação das faculdades também é horrível. Quem nunca viu um cara super inteligente que na hora q tem q fazer uma prova dah um branco total.

Só por isso ele vai ser reprovado?

Concordo e discordo... a questão do saber realmente independe de diploma. Massss... ter o diploma significa determinação e vontade! O que passa uma certa confiança na hora de uma entrevista.

Uma pessoa inteligente também não vai ter problema de branco! Quem é inteligente sabe e nao esquece. Quem estuda e não lembra.. é pq nao sabe!

Isso minha opniao né! Baseado ai nas minhas experiências no mundao profissional... o que não são poucas apesar da minha pouca idade! xDDD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver funkstatic, dar branco na prova é questão emocional.

o cara pode ser o mais inteligente do mundo e ter estudado bastante os conteúdos de uma prova, e na hora fica nervoso e não lembra de nada, aí tu vai dizer que ele não sabe ?

e diploma muita gente consegue e no final do curso não aprendeu nem metade do que deveria ter aprendido.

o mundo já tá tão industralizado que até o conhecimento tem rótulo.

gostei do texto andré, também fico indignado com o caminho que a humanidade tomou e ninguém fez força pra voltar ao certo

chegar ao mundo e encontrar ele nessa situação deplorável, isso mancha o meu sonho de ter filhos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...