Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acupuntura?!


Anonimus

Posts Recomendados

Agora de tarde, minha mãe estava fazendo acupuntura aqui em casa, pois ela estava com muita dor, ansiedade, etc.

A Profissional que faz este serviço falou que minha mãe tinha certos "cravos" na orelha, o que "alertava" para certos problemas no estomago, stress, por que esses "cravos" se localizavam no "ponto" do estomago.

Nisso, minha mãe falou que viu vários "cravos" na minha orelha, ja faz tempo (2 meses + ou -), depois que acabou de fazer acupuntura, minha mãe me chamou e falou para a profissional ver se era alguma coisa.

A profissional olhou e me perguntou no ato: " Você esta querendo ganhar massa muscular?", eu estranhei a pergunta e respondi que sim, que faço academia tudo, ela falou que eu estava com 3 "cravos" no "ponto" do metabolismo, o que deixava meu organismo mais lento e difícil para ganhar massa muscular. Ela tirou os cravos tudo que no total foram 8 cravos.

Será que isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou pesquisar sobre, eu tenho acumputurista gratis aqui onde ralo.... vou ver com ele se tem algo a ver.

Edit:

Fui lá falar com ele, mas agora ele estava com um paciente, então daqui a pouco volto lá e converso..

Dei uma pesquisada rapida aqui, e parece que ajuda a regular o metabolismo mesmo, e reduzir a ansiedade também(O que nos faz comer fora de hora, e coisas que nao deveriamos)

Editado por Akanux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A acupuntura ainda estou para pesquisar, mas nesses ultimos tempos andei lendo sobre a influencia de "espasmos" musculares, que sao basicamente uns "nós" que formam em determinadas regioes do musculo e acabam sendo responsaveis por dores etc. Sou meio cético em relacao a acupuntura, mas depois de ver esse negocio que os gringos chamam de "Triggering Points", testar na pratica e ver que realmente funciona, acabei despertando interesse. Vou acompanhar o topico!

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem a profissional vem denovo fazer outra sessão na minha mãe, ela vai ver se cigatrizou todos os "cravos" que eu tinha na orelha, se nao cicatrizou todos, ela vai tirar o que sobrou e depois limpar, ela disse que se fizer certinho o metabolismo melhora bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Oi Pessoal.
Sou terapeuta pós graduado em Medicina Chinesa...pode ter certeza que ajuda sim.
Para quem possa interessar, um bom artigo científico:
http://www.cesumar.br/pesquisa/periodicos/index.php/saudpesq/article/viewFile/835/701

Isso que nesta pesquisa foram deixados de lado vários pontos de testosterona e absorção de nutrientes

Abraçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...