Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[avaliação] Treino 3x/semana


will

Posts Recomendados

Opa!

Gostaria que avaliassem meu treino, tenho 1,85m e 80kg. Fiz academia ano passado, mas sem nenhuma preocupação. Esse ano acho que estou indo melhor. Voltei em Março e meu treino é o seguinte:

Programa A:

Vou e volto da academia de bicicleta (30 minutos no total)

Remada Alta

Extensão Alternada (Tríceps)

Desenvolvimento pela frente com barra

Puxada Atrás (Polia Alta)

Abdominal no solo

Programa B:

Vou e volto da academia de bicicleta (30 minutos no total)

Supino

Supino Inclinado

Peitoral no aparelho

Puxada com polia baixa

Rotação do Tronco com Bastão

Programa C:

Vou e volto da academia de bicicleta (30 minutos no total)

Flexão dos antebraços com barra

Larry Scott

Agachamento

Panturrilha

Elevação de Pernas

Tomo Whey antes dos treinos e antes de dormir. E também Amino 2222 antes e depois dos treinos.

Depois posto minhas medidas do começo do ano e de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Está bem bagunçado o seu treino, sugiro o seguinte:

Segunda - Peito e Triceps:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto(ou inclinado)

Rosca Testa

Polia Alta(Para triceps)

Quarta - Costas e Biceps:

Puxada a trás

Remada Sentada

Serrote

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Sexta - Perna e Ombro:

Agachamento Livre

Leg Press

Flexor

Panturrilha no LegPress

Desenvolvimento pela frente

Elevação Lateral

Não deixe o treino passar muito de 1h, suplemente com malto e alguma proteína já na academia, leve um shaker(garrafa) e tome imediatamente o malto com proteína(Preferivel que seja Whey, os dois juntos, misturados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você tem que escolher, ganhar massa ou perder gordura. Para queimar gordura você tem que insistir em um aeróbico por mais de 40 minutos em uma frequência cardiaca adequada. 20 minutos você só queima os carboidratos que estão no sangue, a gordura somente depois de 40 minutos.

Se concentre em ganhar massa muscular, depois que você conquistar esse objetivo, você se preocupa em secar.

Os dois ao mesmo tempo é impossível.

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende de pessoa pra pessoa, ou seja de genetica pra genetica

Pode acontecer de vc ganhar massa muscular e com isso (mais massa) aumenta seu gasto calorico (aumenta sue metabolismo) fazendo com que vc gaste mais calorias no dia e emagreca sem nem precisar de aerobios e ainda ganhando musculo

Pode acontecer de vc ganhar massa muscular e com isso (mais massa) aumentar seu gasto calorico (aumenta seu metabolsimo) fazendo vc gastar mais calorias mas mesmo assim vc pode sentir mais fome (coemdno mais) pelo auemnto da massa muscular dessa forma nao emagrecendo.

e podem surgir outras coisas ainda, normalmente em iniciantes pode-se sim ganhar massa e emagrecer ao mesmo tempo, isso pode acontecer sim e acontece até com frequencia, mas a medida que vc vai ficando avancado ai muda completamente, basta olhar os grandes fisiculturistas, mesmo se enchendo de bombas, eles sao obrigados a engordar pra ganhar massa (o OFF) e depois emagrecer pra definir, eles nao conseguem fazer os dois ao mesmo tempo nem mesmo usando drogas pesadas.

resumindo, nao sei em que situacao vc esta mas acho melhor ganhar massa primeiro e depois definir, se vc tentar os dois ao mesmo tempo é capaz de nao ir pra frente como ocorre em muitas pessoas,

muita gente tem medo de engordar, quer manter a barriga sarada e tal, tudo bem, mas depois nao reclame que nao consegue ganhar massa muscular.........depois quando vc for avancado e quiser manter seu copro com está, sem mais ganhos de massa, ai sim vc trabalha em cima de definicao mantendo a sua massa muscualr, mas até la muito coisa vai acontecer,,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está bem bagunçado o seu treino, sugiro o seguinte:

Segunda - Peito e Triceps:

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Reto(ou inclinado)

Rosca Testa

Polia Alta(Para triceps)

Quarta - Costas e Biceps:

Puxada a trás

Remada Sentada

Serrote

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Sexta - Perna e Ombro:

Agachamento Livre

Leg Press

Flexor

Panturrilha no LegPress

Desenvolvimento pela frente

Elevação Lateral

Não deixe o treino passar muito de 1h, suplemente com malto e alguma proteína já na academia, leve um shaker(garrafa) e tome imediatamente o malto com proteína(Preferivel que seja Whey, os dois juntos, misturados).

Desculpe a ignorância, mas o que seria Serrote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende de pessoa pra pessoa, ou seja de genetica pra genetica

Pode acontecer de vc ganhar massa muscular e com isso (mais massa) aumenta seu gasto calorico (aumenta sue metabolismo) fazendo com que vc gaste mais calorias no dia e emagreca sem nem precisar de aerobios e ainda ganhando musculo

Pode acontecer de vc ganhar massa muscular e com isso (mais massa) aumentar seu gasto calorico (aumenta seu metabolsimo) fazendo vc gastar mais calorias mas mesmo assim vc pode sentir mais fome (coemdno mais) pelo auemnto da massa muscular dessa forma nao emagrecendo.

e podem surgir outras coisas ainda, normalmente em iniciantes pode-se sim ganhar massa e emagrecer ao mesmo tempo, isso pode acontecer sim e acontece até com frequencia, mas a medida que vc vai ficando avancado ai muda completamente, basta olhar os grandes fisiculturistas, mesmo se enchendo de bombas, eles sao obrigados a engordar pra ganhar massa (o OFF) e depois emagrecer pra definir, eles nao conseguem fazer os dois ao mesmo tempo nem mesmo usando drogas pesadas.

resumindo, nao sei em que situacao vc esta mas acho melhor ganhar massa primeiro e depois definir, se vc tentar os dois ao mesmo tempo é capaz de nao ir pra frente como ocorre em muitas pessoas,

muita gente tem medo de engordar, quer manter a barriga sarada e tal, tudo bem, mas depois nao reclame que nao consegue ganhar massa muscular.........depois quando vc for avancado e quiser manter seu copro com está, sem mais ganhos de massa, ai sim vc trabalha em cima de definicao mantendo a sua massa muscualr, mas até la muito coisa vai acontecer,,,,,,,

MANTENDO OS MÚSCULOS ATIVOS

Já que cada quilo de músculo requer 110-220 calorias para se sustentar e que a gordura é queimada quase que exclusivamente nos músculos, manter seus músculos torna-se crucial se você deseja perder gordura.

Os exercícios requerem que você use seus músculos, o que te permite manter (ou ainda aumentar) a quantidade de músculo que você tem. Não fazendo exercício, você irá perder músculo e reduzir sua habilidade de queimar gordura.

Lembre-se que exercícios podem lhe permitir aumentar sua massa muscular ao mesmo tempo em que você está perdendo gordura, e seu peso pode não alterar. Você irá aproveitar todos os benefícios (visuais e de saúde) de uma melhor proporção gordura/músculo, e é isso o que importa.

extraído do hiptrofia.org, e eu acredito nisso. em um parte do treino vc malha os músculos , na outra, foca na queima de gordura, no máximo q pode acontecer eh eu perder a gordura localizada mesmo, pq os musculos nao vo perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...