Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lesão No Biceps Distal?, Sem Fazer Cirurgia, Mas Aparenta Estar Normal ...

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte, a 5/6 meses, numa quarta eu tava tranquilão fazendo triceps banco (não podia fazer pois sempre que fazia dava problema no peito) e na 3a serie senti algo formigando no braço esquerdo (sla, parecendo que o sangue tava correndo loucamente pelo braço), mas continuei até a 4a e ainda coloquei mais peso, tudo tranquilão, chegou na proxima segunda mandei treinão de costa (fiz até barra fixa fechada pra enfatizar mais o biceps) e tudo normal, chegou na terça eu mandei rosca com barra na polia alta, e chegando na rosca direta senti que o lado esquerdo do exercicio tava sem força (biceps), o ombro esquerda levantava ao realizar o exercicio e quando fui me olhar no espelho e o biceps tava mais reto que tabua de passar roupa e não contraia, conversei com meu tio, que aparentemente teve o mesmo problema que eu e me recomendou ficar parado sem realizar nem flexão e nem extensão com nenhum exercicio no upper body por 3 meses, tempo vai tempo vem, percebir que os tendões distais não apareciam ... Os tendões foram aparecendo e o biceps voltando contrair... Chegando em 5 meses exatos voltei a treinar (lembrando que num fui em médicos e nem tomei nada, só parado sem nem tocar em algo acima de 2kg) e já tem 5 semanas que to treinando e tudo bem sem problemas nenhum, só que o biceps que tava lesionado ta fino e o espaçamento entre os tendões esta curto e perdi quase todo massa da porção externa do biceps, ai vem a pergunta: Esse curto espaçamento entre os tendoes, biceps fino e essa perda de massa deriva da lesão (por que lesionou e num volta) ou deriva da falta de uso do biceps? Desde já agradeço ...

Postado

Provavelmente é. Não treine nada, procure um médico o mais rapido possivel e se ainda puder(já faz muito tempo da lesão) opere.

Postado
  • Autor

Provavelmente é. Não treine nada, procure um médico o mais rapido possivel e se ainda puder(já faz muito tempo da lesão) opere.

Então cara, falta tempo pra alguem me acompanhar, sou menor e não posso marcar com um médico e moro com meus tios e eles trabalham sempre.. e outra, tava analisando esse video -->

, e o que aconteceu comigo foi somente a falta da contração do biceps, sem dor e nem deformação, e ele ta normal, contraindo e tudo, o que me intriga é o espaçamento entre os dois tendões estar menores que o do braço direito ..
Postado

Pelo que vc descreveu eu imagino q seu bíceps esteja como tríceps do Eduardo Correa, mas ele perdeu parte do tendão e fez cirurgia. Vai voltar ao normal mas vai demorar.

Se eu fosse vc ia de taxi/onibus ao medico, lembro q vc já tinha postado aqui na época q lesionou. Se auto-medicar em casa n é a solução..

Mude a divisão de treino desta vez, bíceps se treina com costas, se vc treinar costas e depois bíceps no dia seguinte vc n da o descanso necessário pra ele e pode acontecer isso ai novamente...

Postado
  • Autor

Pelo que vc descreveu eu imagino q seu bíceps esteja como tríceps do Eduardo Correa, mas ele perdeu parte do tendão e fez cirurgia. Vai voltar ao normal mas vai demorar.

Se eu fosse vc ia de taxi/onibus ao medico, lembro q vc já tinha postado aqui na época q lesionou. Se auto-medicar em casa n é a solução..

Mude a divisão de treino desta vez, bíceps se treina com costas, se vc treinar costas e depois bíceps no dia seguinte vc n da o descanso necessário pra ele e pode acontecer isso ai novamente...

Então cara, no caso de Eduardo ele sentiu dor,e comigo fui somente na hora do tríceps banco foi um formigamento, e só vim a ter problemas alguns dias depois mesmo treinando costa tranquilo antes de ocorrer a lesão, ainda deu tempo de fazer um exercício pro bíceps antes da lesão, que na hora não senti nada..

E pra ir a um ortopedista aqui creio que necessite marcar, e creio que como sou de menor preciso esta acompanhado pelo responsavel, e sobre a divisão eu já mudei, ABCAB, A - Peito, tríceps e ombro, B - Costa, bíceps e trapézio e C - Perna

Postado

Vc pode pedir marcar sozinho sim, já marquei médico pra mim quando era de menor e ia sozinho, é so ligar e marcar consulta.

Marque o mais breve possível cara, isso ai n é coisa q se brinque...

Abraços

Postado
  • Autor

Melhor coisa que você pode fazer é procurar um ortopedista

Vc pode pedir marcar sozinho sim, já marquei médico pra mim quando era de menor e ia sozinho, é so ligar e marcar consulta.

Marque o mais breve possível cara, isso ai n é coisa q se brinque...

Abraços

Vlw, vou ver o que posso fazer sobre isso, minha tia disse que preciso de aquisição (algo assim), pra poder marcar ortopedista vou ver onde consigo isso por aqui, e devo continuar treinando o bíceps esquerdo ? Pra ver se o espaçamento num é questão do bíceps estar "miado" por falta de uso? Por que andei analisando alguns amigos meus (que não treinam), e uns tem o espaçamento curto e outros tem espaçamento normal

Postado

Então galera, devo continuar treinando pra ver se é pela falta de uso?

Não pq se for lesão mesmo vc pode estar piorando a lesao. Consulta com ortopedista é essencial, vc pode ficar com sequelas pro resto da vida dependendo do que for.

Postado
  • Autor

Então, conversei com estudante de fisioterapia e ele disse que foi algum tipo de contratuta e que se fosse rompimento ou ruptura que estaria deformado e sem força, e sobre a questão da perda de massa foi tipo um atrofiamento muscular por causa do repouso prolongado, ...

Vlw ai vcs, e vou ver se marco com um fisioterapeuta ou ortopedista

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.