Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Primeiro Ciclo - Salbutamol X Stano

Posts Recomendados

Postado

Vi que a TPC SERMS é o ideal mesmo. Valeu pela dica....

Ia se usa durante o ciclo para inibir a aromatização, dose normal é 0,5 dsdn.

tpc é com tamox silimarina e tal, nda a v esse teu contato

Postado

Encontrei uma informação que diz respeito ao ANASTROZOL na TPC.... e agora?

Muitos esteróides aromatizam e isso leva ao aparecimento de alguns efeitos indesejáveis (acne, ginecomastia, retenção líquida...). Em um estudo ambas as doses (0.5g e 1mg) de anastrozol foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(1). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram.

Isso sugere que durante um ciclo uma dose de 0.5mg/dia parece ser suficiente para combater os efeitos colaterais relacionados aos estrógenos. Em bom lembrar que algum estrógeno é necessário para se obter o crescimento muscular ótimo. Níveis mais baixos de estrogênios parece produzir uma forma mais densa em atletas que experimentaram anastrozol durante um ciclo de cutting ou ganho de massa.

A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(2). Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT.

Postado

Anastrozol
Autor Anthony Roberts
Retirado de forums.steroid.com
Traduzido, Adaptado e Complementado por MRJP

(Anastrozol)
Dose efetiva: 0.5-1mg/dia
Apresentações: Arimidex 1mg 28 comprimidos, R$400

Anastrozol é o chamado inibidor da aromatase (AI). Seu uso clínico é para diminuir a progressão do câncer de mama. Ele age bloqueando competitivamente a enzima aromatase que é a responsável pela produção de estrogenios. Para atletas e bodybuilders ele é usado durante ciclos para evitar a aromatização e a ação dos estrógenos.

Muitos esteróides aromatizam e isso leva ao aparecimento de alguns efeitos indesejáveis (acne, ginecomastia, retenção líquida...). Em um estudo ambas as doses (0.5g e 1mg) de anastrozol foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(1). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram.

Alterações nas concentrações de testosterona e estradiol em homens normais jovens (15-22 anos) antes (barras pretas) e depois (barras cinzas) de 10 dias de administração de anastrozol oral em 0.5m e 1mg/dia.

Isso sugere que durante um ciclo uma dose de 0.5mg/dia parece ser suficiente para combater os efeitos colaterais relacionados aos estrógenos. Em bom lembrar que algum estrógeno é necessário para se obter o crescimento muscular ótimo. Níveis mais baixos de estrogênios parece produzir uma forma mais densa em atletas que experimentaram anastrozol durante um ciclo de cutting ou ganho de massa.

A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(2). Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT.

A literatura mostra que doses constantes de anastrozol no plasma sanguíneo são atingidas após setes dias consecutivos de uso na dose de 1mg/dia. Sua eficácia é de 80%(3).

Porém podemos usá-lo durante todo o ciclo? Reduzir os níveis de estrógeno é muito bom do ponto de vista estético já que isso reduz a chance de retenção líquida e o potencial para ginecomastia (se não houver estrógeno não há ginecomastia, desconsiderando os níveis de progesterona)(5). Ele também não afeta os lipídeos sanguíneos (colesterol), os marcadores inflamatórios para doença cardíaca e não causa resistência à insulina(2) nos estudos mostrados. Níveis mais baixos de estrógeno podem afetar de forma negativa o colesterol e possivelmente o sistema imunitário. O uso longo de anastrozol pode ser recomendado sem maiores problemas. Ele deve ser um aliado nos ciclos muito longos e pesados especialmente por ele não diminuir os níveis de IGF-1 que é um outro grande aliado no anabolismo muscular(4).

O grande ponto negativo desse composto é o preço, que ainda é muito elevado e o rebote de estrogênio provocado com o descontínuo de seu uso. Por ele ser um inibidor competitivo (reversível) da aromatase, durante seu uso o organismo aumenta a produção de enzimas a fim de conseguir manter a conversão de estrógeno em nível normal. Com o descontínuo do uso do anastrozol, as enzimas que estavam inibidas se somam com as que foram produzidas a mais e isso causa um efeito rebote, aumentando a aromatização.

Outras Apresentações
-Liquidex Vetamerica

Bibliografia

1. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males"
2. Clin Endocrinol (Oxf). 2005 Feb;62(2):228-35.
3. Arimidex Package insert
4. J Steroid Biochem Mol Biol. 2002 Apr;80(4-5):411-8.
5. Progesterone is not essential to the differentiative potential of mammary epithelium in the male mouse. Freeman, Topper. Endocrinology. 1978 Jul;103(1):186-92

É aqui que entra o DESMAME DO ANASTROZOL para evitar o rebote pelo que entendi e você comentou acfs....mesmo dessa forma com desmame a minha fonte teria argumento para usar como TPC, conforme descrito no estudo? Confuso isso.....

Postado

Inibidores de aromatase (anastrozol, exemestano, letrozol) tb são excelentes combinações q podem acelerar a recuperação pós-ciclo, inibindo o estrogênio de maneira mto mais agressiva (bloqueando a enzima aromatase, inibindo aromatização) que tamox ou clomid (bloqueiam apenas os receptores estrogênicos), tb ajudando na elevação dos níveis de LH e FSH de maneira mto eficiente. Podem não ser necessários se o estradiol (E2) está sob controle, mesmo porque os níveis de estradiol tendem a acompanhar os níveis de testosterona, que na TPC estão em queda, no entanto um estradiol elevado vai atrasar a sua recuperação. Mas é importante ter exames para verificar se existe necessidade do uso. O exemestano é o favorito por não causar efeito rebote do estrogênio (não que isso seja uma grande preocupação), mas é também o mais caro. O anastrozol, por ser o mais fraco e barato pode ser uma boa opção também, já o letrozol é mais agressivo e em geral não tem bom uso na TPC.

FONTE: DUDU HALUCH

Postado

O que eu entendi é que dá pra usar o Anastrozol tanto no ciclo como no TPC.....

mas no texto diz:

"A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(2). Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT."

Postado

usar anastro na TPC aumenta consideravelmente a chance de zerar o E2, já que ele acompanha a sua testo, que estará baixa, pesquise sobre isso, você não quer zerar o E2. Se for fazer exames, não é um problema real. Porque a relutância em seguir a SERMs padrão?

Postado

Não... não estou relutando... é que sou bem curioso com essas coisas e fiquei encucado porque o cara me disse que só anastrozol resolve o problema na TPC. Estou tentando entender o porque disso e achei esses estudos aí..... postei para ver o que podem me dizer sobre, já que algum fundamento tem...considerando volta do eixo .... além do que ele me passou ANASTROZOL 1mg no primeiro mês e passando pra 0,5 mg no segundo...... mas o correto seria fazer um exame detalhado pelo que pude perceber....

Postado

acho muito alta a dose de anastro, até porque, a chance desse testogar não ser sub dosado é mínima.

faria mais sentido usar o anastro em 0,5mg durante o ciclo e depois um tamox na tpc. E com a testo sub dosada, talvez você nem aromatize para valer o anastro durante.

Aliás qual sua altura e BF? Você está ciclando para ganhar peso, certo?

você fez algum exame antes de começar o ciclo?

Postado

Cara... tenho 1,78m e antes de começar com STANO estava com 95 kg.... BF 17/18.... no olhometro..... não fiz nenhum exame antes de começar o ciclo... meu interesse é chegar com 10/12 de BF e estou em uma low carb.... na realidade queria ficar mais leve com qualidade e boa aparência muscular, mas no final das contas estou 6 kg mais pesado e com muito mais qualidade..... já usei 3 doses de TESTOGAR... será que vale a pena abortar a missão????

Postado

começou, continua, se abortar vai ter que fazer tpc do mesmo jeito. Acho que seu BF é alto demais para ter começado o ciclo. Faça exames no pós ciclo, você está bem mais perdido do que deveria durante, vai precisar de algo que te norteie melhor. Esse BF vai te atrapalhar bastante no quesito aromatização.

Se queria ficar mais leve e cresceu 6kg, tem algo muito errado com a dieta. tem que ver o que você vai conseguir manter depois do ciclo. Eu pararia de tentar ganhar peso começaria a pensar em perder e diminuir consideravelmente esse BF, se não tem grandes chances disso tudo despencar na hora que parar o ciclo.

Postado

Simmm estou tentando mas não consigo mais perder peso....estou ganhando mesmo com dieta low carb.... Minha dieta eu postei páginas atrás... Meu peso só aumenta mas minha massa muscular está ficando muito boa!!!!

Postado

ja pensou em fazer aeróbicos?

frutas em low carb? tirando abacate, nunca vi isso.

não acho que esteja consumindo realmente o que está na dieta, está pesando com uma balança?

100g+ de carb dia não é tão low carb assim.

cade a porcaria da gordura na dieta? quer fazer low carb e 0 fat?

está usando stano, seu perfil lipídico já deve estar um lixo e ainda vai ficar sem consumir gordura boa?

pare de comer só as claras e coma o ovo inteiro.

enfim, a questão é que o stano dá uma bela enrijecida na forma, mas não sei se isso vai se manter quando o ciclo acabar.

reveja essa dieta ai, roger. Como boa parte das coisas do seu ciclo.

Postado

Mina dieta foi mudada....da uma olhada na dieta que eu montei além disso estou com low carb High fat....azeite de oliva e omega 3 dez capa dia

Minha dieta está logo após essa do início..... Essa eu não segui.....das claras de ovo e tal

Basicamente paleolítica com High fat low carb

Favor ler antes de meter bronca nas postagens

Página 2

post-203554-1425421373,1_thumb.jpg

Postado

desculpe, não havia lido aquela dieta. De qualquer forma, seu peso está subindo porque está havendo excedente calórico.

Nem parece que tem 102kg em 1,78m pela foto, parece menos. Isso mostra que deve ter uma quantidade boa de MM, o que faria mais sentido usar esse ciclo para diminuir o BF ao invés de aumentar de peso. Vai dar trabalho baixar o BF durante a TPC sem levar boa parte dos ganhos embora. Mas o que importa é você ficar satisfeito com o resultado.

Postado

Blz na boa! O que eu não faço é aerobico.....

Isso vai mudar porque farei seg quarta e sexta....20 min e só.....

Mas o que achou daquela dieta? Tá susse.....não tem excesso de calorias..... Na real yo até meio assim pela falta de carbo..... Pelos meus cálculos deve ficar na faixa de 50 g.....mesmo assim meu treino e bem intenso....suo pra caraleo e tomo 4 litros de água dia..... Tá foda perder 100 g

Ganho massa fácil.... Perder peso é foda porque tô gostando do volume muscular....mas queria ficar mais leve em torno dos 90 kg

Postado

cara, ou tem excedente calórico, ou você só ganhou retenção, usando stano puro, isso é beeem dificil.

Talvez o stano tenha mudado seu metabolismo, faz você aproveitar mais dos nutrientes, o que está causando o excedente.

você postou a dieta, mas não colocou quantas kcal/dia e nem os macros ela tem, ai fica dificil analisar.

Postado

Blz....na real eu como muita proteína.... Acho que isso que está me FU*****....porque o excesso tb interfere no metabolismo.... Creio que terei que diminuir a proteína e equilibrar com fat.... Retenção não tenho a não ser no sábado que aumento os carbos..... Mas em 3 dias já eliminei

Mas o stano foi mesmo muito bom acho que com a quantidade de proteína da dieta foi muito bem sintetizada

Postado

Tem alguns estudos que dizem que a proteína em excesso passa por um processo chamado de gliconeogenese, basicamente ela se converte em glicose. E não faz o menor sentido fazer uma dieta low carb para a proteína exercer a função do carbo. Aliás, esse refeed de carbo no sábado pode estar sendo comprometido já que talvez você não esteja entrando em cetose.

Realmente te aconselho a calcular o quanto você realmente come, suas kcals diárias e seus macros.

Postado (editado)

Esse ´´e o TESTOGAR.... Não sei se é original.... mas enfim... estou na 4 dose e estou ficando bastante irritado.... psicológico?

Em dezembro.... na primeira foto estou com 96 kg..... e segunda 102...... kkkkk

post-199820-0-66824500-1425432531_thumb.

post-199820-0-57492900-1425433150_thumb.

post-199820-0-30222500-1425433868_thumb.

Editado por Rogerbp
Postado

Ontem fiz aplicação no glúteo e tive um pouco de dificuldade na inserção da agulha....quando tirei, voltou um pouco sem sangue nem nada....apliquei stano e testogar juntos....parece que tá fibroso o lugar da aplicação.... Melhor mudar de local ou da pra continuar no glúteo?

Postado (editado)

Não... não estou relutando... é que sou bem curioso com essas coisas e fiquei encucado porque o cara me disse que só anastrozol resolve o problema na TPC. Estou tentando entender o porque disso e achei esses estudos aí..... postei para ver o que podem me dizer sobre, já que algum fundamento tem...considerando volta do eixo .... além do que ele me passou ANASTROZOL 1mg no primeiro mês e passando pra 0,5 mg no segundo...... mas o correto seria fazer um exame detalhado pelo que pude perceber....

na tpc tua testo endógena vai estar em quase 0 ou 0, se controla a aromatização dessa pequena testo teu e2 vai zerar facilmente (oq vc n quer) IA é usado pra controlar a testo excedente (exógena, fonte externa), ou seja assim que parar de aplicar faz o desmame e em seguida a tpc com tamox e dependendo das drogas silimarina e vitaminas.

só IA como tpc, ta bem de amigos eim fera

Ontem fiz aplicação no glúteo e tive um pouco de dificuldade na inserção da agulha....quando tirei, voltou um pouco sem sangue nem nada....apliquei stano e testogar juntos....parece que tá fibroso o lugar da aplicação.... Melhor mudar de local ou da pra continuar no glúteo?

stano é complicado, aconselho sempre variar

Editado por acfs
Postado

com certeza. Não aplique stano junto com a testo, stano é aquosa e a testo oleosa.

Postado

Entendo.... Nem vou tomar anastrazol durante.....vou finalizar o ciclo somente com a testo....fecho com silimarina r vitamina E e D.....minha dieta rica em gorduras deve facilitar também a acelerar a normalização certo?

Postado

Entendo.... Nem vou tomar anastrazol durante.....vou finalizar o ciclo somente com a testo....fecho com silimarina r vitamina E e D.....minha dieta rica em gorduras deve facilitar também a acelerar a normalização certo?

com tamox tbm ne, sim ira voltar, mas provavelmente n 100%

Postado

olha 100% acho dificil voltar, com o tempo talvez

testogar é quase impossível saber se é original, só usando e fazendo exame pra ve até quanto tua testo vai, se não for azeite provavelmente é subdosado, se for original mesmo aproveite e jogue na mega sena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...