Postado 20/01/2015 às 23:20 01/20, 2015 Fala ai galera... Voltei a treinar faz 3 semanas, estou fazendo ABC2x. Pude perceber que estou com a FORÇA desproporcional nos ombros, direito para esquerdo. No direito se encontra OK, realizo os exercicios de peito e ombro de boa, porem o OMBRO esquerdo está muito desproporcional a força. E questão de mais de 1kg de diferença. Alguem que ja sofreu com isso realizou que tipo de treino? Forcar somente nos alteres? Treino atual de peito esta sendo: Sup. Reto com barra Inclinado com halter Declinado com halter Ombro estou fazendo somente desenvolvimento ja que o mesmo e no treino de peito. Vlw. Editado 20/01/2015 às 23:21 01/20, 2015 por Psychodhelico (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2015 às 23:38 01/20, 2015 é normal sim,e bem comum na verdade, não só ombro mas outras regiões também sofrem essa assimetria,tanto em força como volume/tamanho !! dar enfase em exercícios com halteres ajuda muito sim,mas mesmo que tu use barra é preciso ter um bom controle neuromuscular pra te certifica de que está distribuindo a força em ambos os lados na hora do movimento,pois como teu ombro direito é mais forte a tendência é que tu jogue mais carga justamente nele pra compensa a falta de força no lado esquerdo,uma dica legal é tu verificar se o espaçamento e a largura da pegada,tanto nos supinos como nos desenvolvimentos estão iguais,pois uma pegada mais afastada que a outra,com o tempo também gera essa assimetria!! eu ja passei por isso,mas no meu caso alé disso que falei eu fazia umas repetições a mais com o lado mais fraco em cada uma das series,não recomendo isso,mas funcionou pra mim!!
Postado 20/01/2015 às 23:41 01/20, 2015 Autor Estou pensando em troca o supino reto por supino reto com halter, ate conseguir obter mais força nos ombros porque ta foda. Andei lendo que pode ser a pegada muito aberta. Costumo medo um palmo da onde fica os pesos, pra dentro e as maos ficam nessa posição.
Postado 20/01/2015 às 23:45 01/20, 2015 EXercícios com halteres tem que ser feitos com total perfeição, senão pode acontecer isso mesmo. Tenta se filmar fazendo o exercício e veja se tem diferenças na movimentação, se involuntariamente está roubando, etc...
Postado 20/01/2015 às 23:48 01/20, 2015 Então, no meu caso é por lesão no ombro esquerdo, tive perda de massa muscular repentina, mas mudando pra outro músculo, vou te dar um exemplo, meu braço esquerdo é 1cm menor que o direito, o peso que eu consigo pegar com braço direito seja pra triceps ou biceps é muito maior que no braço esquerdo, então até mesmo pra tentar corrigir a assimetria que existe, faço alguns exercícios unilaterais, triceps unilateral na polia, rosca alternada e concentrada pra biceps, mas como se trata do seu ombro eu recomendo fortemente que vc faça exercicios com halteres e com um peso que seu ombro mais fraco suporte com facilidade, com o tempo vc vai progredindo com a carga, acho que é a melhor maneira de não gerar uma assimetria, recomendo halteres quanto a isso por que é como a maioria diz e vc vê na prática,se vc faz um exercicio de puxada ou com barra com ambos os braços trabalhando dificilmente vc não vai fazer mais força com seu braço mais forte em algum momento. Editado 20/01/2015 às 23:49 01/20, 2015 por WR7 (veja o histórico de edições)
Postado 20/01/2015 às 23:50 01/20, 2015 Autor Conan meu primeiro exercicio no treino de peito e o supino reto com barra. Nele mesmo ja fode meu ombro. Estou fazendo 4x6, nas 2 ultima ja avalha tudo. Tento realizar o exericio com amplitude maxima, o lado direito vai ok, mas o esquerdo por ser mais fraco, nao vai muito e a barra acaba ficando um pouco pro lado esquerdo. Involutariamente acabo roubando com o lado esquerdo pra tentar atingir a amplitude, mas isso vai acaba so piorando. Acho melhor fazer somente exercicios com halter ate fica de boa.
Postado 21/01/2015 às 00:12 01/21, 2015 Conan meu primeiro exercicio no treino de peito e o supino reto com barra. Nele mesmo ja fode meu ombro. Estou fazendo 4x6, nas 2 ultima ja avalha tudo. Tento realizar o exericio com amplitude maxima, o lado direito vai ok, mas o esquerdo por ser mais fraco, nao vai muito e a barra acaba ficando um pouco pro lado esquerdo. Involutariamente acabo roubando com o lado esquerdo pra tentar atingir a amplitude, mas isso vai acaba so piorando. Acho melhor fazer somente exercicios com halter ate fica de boa. Para imediatamente com os treinos que pegam a articulação do manguito. Eu machuquei essa m no crucifixo inclinado e a lesão é um saco, crônica e demora para poder voltar a treinar forte. Editado 21/01/2015 às 00:12 01/21, 2015 por Conan2015 (veja o histórico de edições)
Postado 21/01/2015 às 00:22 01/21, 2015 Autor Firmeza. O jeito e isso mesmo, diminuir nas cargas e fazer exercicios com halteres. O ombro ta muito fraco que até no Puley eu sinto, chego a roubar pra poder fazer. Tive que desce bastante os pesos. Mas e isso ai, continua na luta. Tava tentando ja incluir paralelas nos treinos, mas nessa condições creio que e sem chances. Editado 21/01/2015 às 00:23 01/21, 2015 por Psychodhelico (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar