Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assinatura De Suplementos


Gabriel_Lourenço

Posts Recomendados

Publicidade

Como será feita essa entrega? Via correios?

E se a pessoa quiser cancelar, qual o prazo?

Torf, inicialmente estamos trabalhando com a ideia de entrega via correios e em relação ao cancelamento poderá ser feito a qualquer momento. Não terá fidelidade, se o cliente quiser comprar uma vez e cancelar será possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torf, inicialmente estamos trabalhando com a ideia de entrega via correios e em relação ao cancelamento poderá ser feito a qualquer momento. Não terá fidelidade, se o cliente quiser comprar uma vez e cancelar será possível.

Mas o problema do cancelamento quando a entrega é via correios é que o envio demora pra chegar. E se a pessoa quiser cancelar quando o pacote já houver sido enviado? Ou quando já está pronto para o envio?

Enfim, é só uma dica que eu dou para a questäo da logística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema do cancelamento quando a entrega é via correios é que o envio demora pra chegar. E se a pessoa quiser cancelar quando o pacote já houver sido enviado? Ou quando já está pronto para o envio?

Enfim, é só uma dica que eu dou para a questäo da logística.

Torf, muito bem lembrado, ainda não pensamos nisso. Vamos pensar em algo que possa resolver isso. Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia é interessante, só acho q tem que criar algum dispositivo para diferenciar do que seria a compra "normal em loja".

Entendo que a ideia seja vincular o cliente via uma assinatura, mas que tipo de produto exige uma reposição mensal?

Um Whey de 908 gramas, Talvez, se a pessoa tomar TODOS os dias.

Creatina? Acho que mesmo os menores potes tem mais de 30 doses.

Caseina, tb, mesmo o pote pequeno te dá mais do que o suficiente para um mês. (A não ser que vc tome todos os dias, aí duraria um mês)

Depois de um tempo o "controle de estoque do cliente" comecaria a ficar muito complexo, e entendo q a pessoa perderia o interesse, ou compraria em uma loja normal para ter um "lead time" mais rápido.

Além disso, na minha opinião, quem consome nesse tipo de qtd tende a comprar pacotes mais econômicos (Grandes). Ou seja, o consumidor que eu vejo demandando esse tipo de serviço é o mesmo consumidor que eu vejo comprando whey de 4,5Kg, creatina de 1 Kg.

Acho que vc poderia partir para algo com "planos de assinatura" com descontos progressivos. Tipo, o cara faz uma "assinatura de 100reais/mês" ganha 5% de desconto no preço normal do site. Faz uma "assinatura de 200 reais/mês" ganha 7% de desconto, e assim por diante.

Talvez fosse legal inclusive fazer "pacotes de assintaura";

Tipo,

Pacote 1: "Whey Nacional 908g + Creatina 200g" 2% de desconto; (Preço normal R$80,00 - Assinantes R$ 78,40)

Pacote 2: "Whey Importado 908g + Creatina 200g" 4% de desconto; (Preço normal R$ 170 - Assinantes R$ 163,20)

Pacote 3: "Whey Importado 908g + Creatina 200g + PW para 30 dias" 5% de desconto; (Preço normal R$ 240 - Assinantes R$ 228)

Pacote 4: "Whey Importado 908g + Creatina 200g + Caseína Importada 908g + PW para 30 dias" 8% de desconto: (Preço normal R$ 440 - Assinantes R$ 404 )

Pacote Gold: "Whey Hidrolisado Importado 908g + Creatina 200g + Caseína Importada 908g + PW para 30 dias" 10% de desconto : (Preço normal R$ 500 - Assinantes R$ 450 )

Pacote Platinum: "Whey Importado 1800g + Creatina 200g + Caseína Importada 908g + PW para 30 dias" 12% de desconto : (Preço normal R$ 600 - Assinantes R$ 528 )

.....

OBS: Estou chutando aqui, valores e descontos, é só uma ideia.

Nesse caso, talvez fosse preciso ter uma carência, tipo TV a cabo ou celular. Não precisaria multar a pessoa, mas se ela cancelasse a assinatura antes da carência, teria q devolver o que ganhou com o desconto; Por exemplo, com uma carência de 6 meses, o cara fez o pacote 01, mas desistiu no terceiro mês, vai pagar 1,6*3= 5,4 de multa. O Cara fez um pacote platinum e desistiu no quinto mês, vai pagar 72*5 = 360 reais. É complexo, mas vincula. Esse cara provavelmente não iria desistir da carência, pois ele estaria deixando de comprar o pacote platinum todo por 168 reais (528-360). Acho q dessa forma vc estaria de fato se diferenciando de uma loja online.

PS1: Obviamente o sucesso desse negocio está intimamente ligado a sua capacidade de comprar em quantidade por preços abaixo do mercado. Isso talvez seja o mais importante para vc pensar nesse momento. Como importar barato,etc...

PS2: Como muitos dos produtos tem seus custos em dólares e sua assinatura teria q ser em reais, necessariamente uma enorme preocupacao deve ser fazer um hedge adequado, para não se perder em função das variações cambiais. (Se vc ficar mudando o preço dos produtos todo o mês, deixa de ser uma assinatura e vira uma loja online 100%. (Imagina vc mandando o produto pra pessoa mas cobrando mais de um mês para o outro pq o dólar subiu, vai dar m....)

Ficou longo, foi mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...