Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat

Posts Recomendados

Postado

Relato parcial - 12º dia (21/01/15)

Boa noite a todos.

Cheguei agora a noite da academia e vou dar alguns detalhes do meu treino.

Treino:

(C - Coxa, Panturrilha e Abdômen)

Coxa - 4 exercícios de 5 séries

Panturrilha - 2 exercícios de 5 séries

Abdômen - 3 exercício de 5 séries

Total de 45 séries.

Treino completo.

Aeróbico:

Não fiz aeróbico por influência do meu irmão que começou a dieta cetogênica ontem e ele quis embora logo após o treino de musculação por estar desgastado e fui influenciado a ir embora junto.

Observações:

Tenho certeza absoluta que estou sob os efeitos de 55% mais testosterona no meu corpo. Sábado, no meu último treino de perna, eu fazia leg press com 160kg e cerca de 10-12 repetições. Hoje, minha força aumentou de forma absurda, nem eu mesmo estava acreditando, isto porque eu peguei 210kg no leg press e fazendo 12 repetições. Enfim, percebi aumento da minha força em todos os exercícios. Estou muito animado!

Postado

Eu era assim tb no começo meninas, mas depois voce acaba se acostumando quando vê que isso não faz mal como pensam!

:)

Postado

Eu era assim tb no começo meninas, mas depois voce acaba se acostumando quando vê que isso não faz mal como pensam!

:)

to fuçando lá no seu diário,pegando dicas e me preparando pra um novo período de cetogênica.

Postado

to fuçando lá no seu diário,pegando dicas e me preparando pra um novo período de cetogênica.

Que bom que tá ajudando!!

Se precisar de algo pode falar :) :)

Postado (editado)

Parabéns pela coragem de começar a dieta, já que quando se fala em zerar carbos sempre lembram como dieta da proteína...
Eu já fiz a cetogenica e foi a mais efetiva para queimar a gordura(que na época era meu objetivo) e nunca dei bola pra "deficit de 1000kcal/1500kcall é muito, não pode bla ba bla", mas sempre fiquei atento em ingerir os nutrientes necessários.

1-Observando suas refeições(1,2 e 3), Presunto, creme de leite, sache de gelatina são alimentos "pouco nutricionais" e o frango não vai fornecer os nutrientes necessários, nem metade deles.... Você não acha que sua alimentação está tremendamente pobre em nutrientes(vitaminas por exemplo)?
2-Você não acha que está ingerindo poucas gorduras? A função da dieta cetogênica é evitar os picos de insulina e mudar a fonte de energia dos carboidratos para as gorduras.
3-(Tem relação com o item 2): Proteínas e carboidratos(sendo os carboidratos os que mais elevam a insulina) elevam a insulina enquanto a gordura não, além de que quando você zera os carbs e ingere muita proteína, você estimula a gliconeogenese que produzira glicogênio a partir das gorduras e proteínas(ao invés de utilizar as cetonas), não seria melhor reduzir um pouco as proteínas e acelerar o processo de queima de gordura?

Minhas dúvidas haha, bom como eu já zerei carb também, eu sempre dou sugestões que eu segui.
A primeira de todas, e acho que a mais importante foi sempre dar preferência a alimentos com um alto valor nutricional, por exemplo:
-Eu comeria alguns ovos(com a gema por favor... rs) por dia, boa fonte de proteína, de gordura, colesterol, além das muitas vitaminas... Um alimento bem propício a aumentar a testosterona...
-Eu, as vezes pelo menos, trocaria o frango pela carne bovina, justamente pela boa quantidade de gordura e nutrientes.
-Eu adicionaria mais gorduras na dieta, acho bem pouca essa quantidade que você está ingerindo(eu ingeria 600g)
-Pra facilitar a ingestão de macros, e como adoro café, eu sempre faço café com leite de coco(café havaiano), ou café com um pouco de manteiga(bulletproof coffe, acho que é assim que chamam)
-Eu "ciclaria" os carbos, que viriam de vegetais(ainda mais os que diminuem a aromatase), como brócolis, espinafre...
-E o mais difícil pra alguns haha, caso você não goste eu me forçaria a comer pelo menos um pouco de fígado por dia, é um alimento muito rico em nutrientes, provavelmente o mais rico em nutrientes...

Bom, essas foram as atitudes que tomei, acho que você se beneficiária delas mas a escolha é só sua haha boa sorte na sua jornada!

Editado por pahe
Postado

Cara, parabéns pela determinação e foco!

Estou seguindo a dieta, mas eu nunca tive muito foco, determinação e NUNCA consegui fazer por muito tempo. Fiz ela por 3 semanas em novembro e perdi 8kg, sem qalquer tipo de exercicio fisico e simplesmente parei por bobeira. E eu nem seguia ela 100%, as vezes dava umas escapadas, mas nunca acima de 40g de carbo ao dia. Fiquei dezembro zuando, comendo um monte e ganhei 5kg denovo. Estou com 102kg agora.

Não li todas as páginas, li BEM por cima algumas e quero te dizer que eu passava horas por dia pesquisando sobre a dieta e uma coisa que você não precisa se preocupar é o deficit calórico, e contar calorias. Nós contamos (inclusive eu) para ter uma base na porcentagem %%% dos nutrientes, mas não é necessário. Quando quiser ir no rodizio de carne, EU te GARANTO que você pode comer a vontade.

De uma lida nesse artigo: https://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html

E no site inteiro, é extremamente interessante.

A gordura é extremamente importante, eu colocaria até uma quantidade de 70 a 75% de gordura, e diminuiria a proteina na mesma proporção, e tentava variar nos alimentos..qnd eu como frango 2 dias seguidos eu ja quase vomito kk

75% gordura, 20% proteina e 5% carbo, A gordura maximiza muito a perda de peso (experiência propria). Antes consumia perto de 50% gordura, 45% proteina e 5% carbo, até via resultados, mas nem tanto, depois que passei a ingerir muito mais gordura, foi simplesmente extraordinário a mudança.

De qlqr modo, 4.75kg em 11 dias é um resultado expressivo, mas creio que, como você é mais gordo (vou falar assim pq eu tbm sou gordo, tenho 102kg com 39% de BF kk), poderia ter resultados ainda melhores.

Boa sorte pra nós! Minha meta é Perder 12kg até dia 04/03. Fazendo a dieta, fazendo spinning 45' 2x por semana e treinando pesado 3x por semana, acho que consigo!

https://www.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins

Aqui o Livro da Dieta. Li ele por completo, é interessante você ler tbm, caso queira.

Obrigado Bruno. Obrigado pelo seu post. Boa sorte em sua dieta, sucesso!

Qualquer coisa, tamo aí.

"...não precisa se preocupar com o déficit calórico e em contar calorias." Confere produção?

Comi o creme de leite com clight hoje, e apesar de entender a função da gordura a culpa bate forte. :sad02:

coelha, a dieta cetogênica pode ou não ser feita contando calorias. Contando calorias, se tem um resultado mais expressivo, ou seja, mais rápido. Sem contar calorias, também se tem resultado, porém a velocidade que você vai emagrecer é indefinida.

é meu fraco tb não me adaptei emocionalmente ao consumo de gordura,num grupo atkins q faço parte as meninas comem bacon/creme de leite/alimentos fritos em banha/etc e eu fico meio assim :ohno02:

Logo você se acostuma com esses alimentos ditos vilões pela sociedade, isto é, em uma alimentação convencional.

Postado

Parabéns pela coragem de começar a dieta, já que quando se fala em zerar carbos sempre lembram como dieta da proteína...

Eu já fiz a cetogenica e foi a mais efetiva para queimar a gordura(que na época era meu objetivo) e nunca dei bola pra "deficit de 1000kcal/1500kcall é muito, não pode bla ba bla", mas sempre fiquei atento em ingerir os nutrientes necessários.

1-Observando suas refeições(1,2 e 3), Presunto, creme de leite, sache de gelatina são alimentos "pouco nutricionais" e o frango não vai fornecer os nutrientes necessários, nem metade deles.... Você não acha que sua alimentação está tremendamente pobre em nutrientes(vitaminas por exemplo)?

2-Você não acha que está ingerindo poucas gorduras? A função da dieta cetogênica é evitar os picos de insulina e mudar a fonte de energia dos carboidratos para as gorduras.

3-(Tem relação com o item 2): Proteínas e carboidratos(sendo os carboidratos os que mais elevam a insulina) elevam a insulina enquanto a gordura não, além de que quando você zera os carbs e ingere muita proteína, você estimula a gliconeogenese que produzira glicogênio a partir das gorduras e proteínas(ao invés de utilizar as cetonas), não seria melhor reduzir um pouco as proteínas e acelerar o processo de queima de gordura?

Minhas dúvidas haha, bom como eu já zerei carb também, eu sempre dou sugestões que eu segui.

A primeira de todas, e acho que a mais importante foi sempre dar preferência a alimentos com um alto valor nutricional, por exemplo:

-Eu comeria alguns ovos(com a gema por favor... rs) por dia, boa fonte de proteína, de gordura, colesterol, além das muitas vitaminas... Um alimento bem propício a aumentar a testosterona...

-Eu, as vezes pelo menos, trocaria o frango pela carne bovina, justamente pela boa quantidade de gordura e nutrientes.

-Eu adicionaria mais gorduras na dieta, acho bem pouca essa quantidade que você está ingerindo(eu ingeria 600g)

-Pra facilitar a ingestão de macros, e como adoro café, eu sempre faço café com leite de coco(café havaiano), ou café com um pouco de manteiga(bulletproof coffe, acho que é assim que chamam)

-Eu "ciclaria" os carbos, que viriam de vegetais(ainda mais os que diminuem a aromatase), como brócolis, espinafre...

-E o mais difícil pra alguns haha, caso você não goste eu me forçaria a comer pelo menos um pouco de fígado por dia, é um alimento muito rico em nutrientes, provavelmente o mais rico em nutrientes...

Bom, essas foram as atitudes que tomei, acho que você se beneficiária delas mas a escolha é só sua haha boa sorte na sua jornada!

[2]

Excelentes dicas! Resumiu muita coisa aqui :)

Postado

Obrigado pahe.

1- Concordo. A minha alimentação está pobre em nutrientes, porém, você não acha que o multivitamínico seja suficiente para supri-los?

2- Não acho que eu esteja ingerindo poucas gorduras, afinal, praticamente 65% da minha dieta é composta de gorduras.

3- Acho que eu já reduzi as proteínas em uma quantidade considerável, afinal eu consumo 142g de proteínas diariamente, o correspondente a menos que 2g/kg corporal, então penso que não posso diminuir mais as proteínas.

To pensando em trocar o frango por carne vermelha. O gosto é melhor e como você disse, tem mais nutrientes.

Interessante a dica do café.

Ah cara, to sussa de fazer fígado todos os dias. kkk

Obrigado e espero que você acompanhe o tópico.

Abraço

Postado

Relato - 12º dia (21/01/15)

Dieta:

Ref1: 1 lata de creme de leite Nestle, 1 sache de gelatina zero sabor morango e 30g de fibras (08:00) - 719kcal, 2g carb, 68g gord

Ref2: 500g de coxinha da asa de frango (13:00) - 900kcal, 90g prot, 60g gord

Ref3: 350g presunto (21:30) - 323kcal, 52,5g prot, 11,2g gord

TOTAL: 1942kcal, 142,5g proteínas, 139,2g gorduras.

Dieta seguida como deve ser. Sem fome nenhuma.

Abstinência fap - 8º dia (21/01/15):

Oitavo dia sem fap com sucesso. Primeiro dia com os efeitos. Já senti bastante diferença, principalmente um aumento na força.

Postado

Acho que o aumento da força é uma série de fatores. Testo a mais, mudança na alimentação, adaptação neural...

E pode ser que o multivitamínico não seja o suficiente. É o que chamam de individualidade biológica.

Não sei se isso tem muito a ver kkkkkk Mas sei lá, desde quando voltei aos treinos, tomo multivitamínico e ainda como saladas/ovos/legumes e tô supimpa até agora.

Aproveitando, uma pergunta: Como você obtêm o cálcio diário?

Abraços õ/

Postado

Acho que o aumento da força é uma série de fatores. Testo a mais, mudança na alimentação, adaptação neural...

E pode ser que o multivitamínico não seja o suficiente. É o que chamam de individualidade biológica.

Não sei se isso tem muito a ver kkkkkk Mas sei lá, desde quando voltei aos treinos, tomo multivitamínico e ainda como saladas/ovos/legumes e tô supimpa até agora.

Aproveitando, uma pergunta: Como você obtêm o cálcio diário?

Abraços õ/

Concordo. É o conjunto dos fatores.

Esse lance vai de opção de cada um. Eu também me sinto bem. Creio que se faltar algum micronutriente, eu terei algum sintoma negativo.

Obtenho o cálcio pelo multivitamínico, apesar que não contém 100% das recomendações diárias de cálcio. Será que vira eu tomar 2 comprimidos do multivitamínico diariamente?

Postado

Obrigado pahe.

1- Concordo. A minha alimentação está pobre em nutrientes, porém, você não acha que o multivitamínico seja suficiente para supri-los?

2- Não acho que eu esteja ingerindo poucas gorduras, afinal, praticamente 65% da minha dieta é composta de gorduras.

3- Acho que eu já reduzi as proteínas em uma quantidade considerável, afinal eu consumo 142g de proteínas diariamente, o correspondente a menos que 2g/kg corporal, então penso que não posso diminuir mais as proteínas.

To pensando em trocar o frango por carne vermelha. O gosto é melhor e como você disse, tem mais nutrientes.

Interessante a dica do café.

Ah cara, to sussa de fazer fígado todos os dias. kkk

Obrigado e espero que você acompanhe o tópico.

Abraço

Então, você pode conseguir as vitaminas de multivitamínicos... Mas se você quer saúde ainda sim eu insistiria em ingerir as vitaminas pela dieta, é o natural a se fazer(você pode dar uma olhada em alguns estudos que mostram que as vitaminas de multivitamínicos não dão o mesmo efeito e que ainda pode prejudicar mais do que ajudar.

Trocar por carne vermelha já seria bem melhor...

Eu ainda sim acho que você está comendo muita proteína e pouca gordura(142g de proteína e 139g de gordura, só ai já é nítido que você está comendo mais proteína do que gordura).

Na dieta cetogênica eu não teria tanto medo do deficit calórico não, quando eu fiz eu comia 6.000kcal(a maioria vindo de gordura) e meu bf continuou baixando.

Bateu uma dúvida..em dieta cetogenica e low carb, é melhor aej ou mandar gordura antes do aeróbico?

O objetivo do aej é utilizar a gordura do corpo como energia e não elevar a insulina, então não há necessidade de ingerir gordura antes, até pq aej recomendam em velocidade moderada/baixa.

Agora, se você for fazer H.I.T, ou ir treinar como eu fazia e ainda faço, eu faria a ingestão de gordura(principalmente a do coco) antes.

Postado

Pessoal, me pesei após acordar e em jejum (como sempre) e está em 112,3kg (-4,70kg) em 12 dias de dieta.

Ganhei novamente 50 gramas de ontem para hoje.

Ganho inesperado de peso, porém de forma alguma isso me desanima, pois vejo diferenças em meu corpo e nas roupas, sem contar que a minha força está aumentando muito nos treinos, então penso que além de fatores como balanço de água, eu devo estar ganhando músculos e perdendo gordura de forma conjunta, isto devido a testosterona a mais em meu corpo.

O que vocês acham? Se a força está aumentando, é sinal de hipertrofia?

Postado

Grande parte do ganho de massa muscular se provém da adição de água dentro do músculo. Por isso o peso pode se manter e seu BF abaixar.

Muita gente usa creatina justamente por isso. Ela tende a retirar a água subcutânea e jogar dentro do músculo.

Não se apegue tanto ao peso. Se preocupe com o que vê no espelho. Essa é a melhor medida.

Abraço

Postado

Grande parte do ganho de massa muscular se provém da adição de água dentro do músculo. Por isso o peso pode se manter e seu BF abaixar.

Muita gente usa creatina justamente por isso. Ela tende a retirar a água subcutânea e jogar dentro do músculo.

Não se apegue tanto ao peso. Se preocupe com o que vê no espelho. Essa é a melhor medida.

Abraço

Ok. Percebi mesmo que eu não elimino a quantidade de água que eu ingiro.

Com certeza, pode deixar. Vou continuar a me pesar e postar diariamente, pois foi proposto isto no post inicial. Mas como você disse, o meu foco de análise vai ser o espelho.

Abraço

Postado

Essa receita de creme de leite com clight/gelatina fica gostoso? Fica tipo um milk shake? Pq quando eu penso em tomar creme de leite já me vem na cabeça algo meio nojento kkk não sei que gosto tem....

Postado

Essa receita de creme de leite com clight/gelatina fica gostoso? Fica tipo um milk shake? Pq quando eu penso em tomar creme de leite já me vem na cabeça algo meio nojento kkk não sei que gosto tem....

Eu faço, coloco na geladeira e fica com textura de mousse mesmo, e o gosto é muito igual! (Esse com o suco clight), já com gelatina ele fica mais firme ainda.. É bem tranquilo hauhahuahuah

Eu tb acho creme de leite meio tenso de comer puro, mas assim ficou bom demais!

Postado

Relato parcial - 13º dia (22/01/15)

Boa noite a todos.

Treino:

(A - Costas, Bíceps, Trapézio e Antebraço)

Costas - 4 exercícios de 5 séries

Bíceps - 3 exercícios de 5 séries

Trapézio - 1 exercício de 5 séries

Antebraço - 1 exercício de 5 séries

Total de 45 séries.

Aeróbico:

30min de caminhada

Observações:

Me senti muito bem durante o treino, sem contar que a minha força continua aumentando.

Relato - 13º dia (22/01/15)

Dieta:

Ref1: 1 lata de creme de leite Nestle, 1 sache de gelatina zero sabor morango e 30g de fibras (08:00) - 719kcal, 2g carb, 68g gord

Ref3: 350g presunto (20:30) - 323kcal, 52,5g prot, 11,2g gord

TOTAL: 1942kcal, 142,5g proteínas, 139,2g gorduras.

Comendo sem fome.

Abstinência fap - 9º dia (22/01/15):

Nono dia sem fap com sucesso. Sonhos eróticos mode on.

Postado

Dobrei a quantidade de fibras que vou consumir diariamente. Para isto, 30g serão ingeridos com o creme de leite de manhã, no qual já está assim e outros 30g serão ingeridos a noite com 1L de água e 1 suco da marca FIT (cerca de 7g carb).

Bebendo o suco neste momento. Ainda sinto o gosto da fibra, mas está tomável.

Postado

Manolo vc ta voltado aos treinos agora tbm né

Ainda mais com esse treino volumoso, é normal aumentar peso, com pump.

Afinal, +- 70% do musculo é agua.

Eu me preocuparia mais com espelho e menos com balança.

Postado

Manolo vc ta voltado aos treinos agora tbm né

Ainda mais com esse treino volumoso, é normal aumentar peso, com pump.

Afinal, +- 70% do musculo é agua.

Eu me preocuparia mais com espelho e menos com balança.

Faz 2 meses e 4 dias que voltei na musculação.

Sim, amanhã é dia de postar fotos e vamos analisar o que está acontecendo.

Postado

Pessoal, me pesei após acordar e em jejum (como sempre) e está em 113,1kg (-3,90kg) em 13 dias de dieta.

Ganhei 0,8kg de ontem para hoje.

Ganho de peso incompreensível. Devo estar retendo a maioria da água que eu ingiro ou eu to ficando "giga" com essa dieta. :suicide_anim:

funcionamento intestinal ok?realmente aguarde comparação visual das fotos,revelam mais q os nmros d balança.

cmo anda o humor sem carbo e sem açucar? mto estressado ? não sei se é pura bobagem mas já li algumas coisas sobre estresse atrapalhar em dietas . abç

Postado (editado)

funcionamento intestinal ok?realmente aguarde comparação visual das fotos,revelam mais q os nmros d balança.

cmo anda o humor sem carbo e sem açucar? mto estressado ? não sei se é pura bobagem mas já li algumas coisas sobre estresse atrapalhar em dietas . abç

Boa noite Luciane.

Meu funcionamento intestinal está razoável, porém não são todos os dias que faço o número 2, ou seja, não está perfeito.

Meu humor até que está bom devido a minha abstinência da masturbação, isto porque quando o homem se masturba, ele gasta a reserva de dopamina (hormônio do prazer/recompensa) e fica mais estressado, sem foco e com menos vontade de fazer as outras coisas durante o restante do dia. Quando faz a abstinência, vai acumulando dopamina e ela vai sendo gasta com as outras coisas que se faz no dia a dia, sem contar que aumenta bastante a concentração e foco no que se está fazendo, então percebi que nos últimos 4/5 dias, eu não tenho nem vontade de comer algo com carboidrato, nem passa pela minha cabeça, ou seja, as chances de eu sair da cetose são 0,0%.

Abraço

Relato - 14º dia (23/01/15)

Boa noite a todos.

Treino:

(B - Peito, Tríceps e Ombro)

Peito - 4 exercícios de 5 séries

Tríceps - 3 exercícios de 5 séries

Ombro - 2 exercícios de 5 séries

Total de 45 séries.

Aeróbico:

Não fiz.

Dieta:

Ref3: Churrasco (exceção) e 1L de suco FIT c/ 30g de fibras

Observações:

Me sentindo muito bem durante o treino e estou fazendo as séries com um intervalo de repetições que é de 4 à 10 repetições.

Hoje vai ter churrasco aqui em casa, então para eu não ficar de fora, vou trocar a refeição que seria presunto por carnes. Não pretendo exagerar.

Edit: No dito churrasco da Ref3, eu consumi 2 bifes gordos grandes e 1 pedaço pequeno de panceta de porco.

Abstinência fap - 10º dia (23/01/15):

Décimo dia sem fap com sucesso.

Editado por Donizeti Ferreira Junior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...