Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat

Posts Recomendados

Postado

porque resolveu deixar tão poucas kcals diárias?

se for para treinar 2 vezes no dia, seria melhor focar cada treino em um grupo muscular. por exemplo de dia costas e a noite bíceps e trapézio. Ou melhor ainda pegar antagonistas, costas e triceps, peito e bíceps por exemplo.

Postado (editado)

porque resolveu deixar tão poucas kcals diárias?

se for para treinar 2 vezes no dia, seria melhor focar cada treino em um grupo muscular. por exemplo de dia costas e a noite bíceps e trapézio. Ou melhor ainda pegar antagonistas, costas e triceps, peito e bíceps por exemplo.

Eu consumi poucas kcal hoje para compensar a refeição lixo que eu consumi ontem.

Não quero mudar a separação dos músculos, você entendeu errado.

Eu quero literalmente forçar um overtraining, pois além do aumento do gasto calórico na realização das atividades físicas, afinal, será o dobro de atividade física, também há um aumento no metabolismo só de estar em overtraining.

Daqui 1 semana e 5 dias (no carnaval) eu irei viajar pra praia, então vou fazer o possível pra mudar consideravelmente meu corpo até lá.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Postado

Seu metabolismo cai se você estiver em overtraining, e também cai, e muito, como estratégia de sobrevivência se estiver tendo deficit tão monstro ou empatando, pois 1200kcal ingerida, sendo que a musculação 2 ao dia vão consumir umas 800, vc terá apenas 400kcal para mater seu TMB, em breve teu corpo vai estagnar nesse valor e tu estará ferrado, com grande possibilidade de engordar novamente quando voltar para uma dieta correta dentro de sua tmb original, sem falavar que vai desenvolver resistência a leptina fazendo seu corpo demorar ainda mais para recuperar seu TMB.

Postado

Seu metabolismo cai se você estiver em overtraining, e também cai, e muito, como estratégia de sobrevivência se estiver tendo deficit tão monstro ou empatando, pois 1200kcal ingerida, sendo que a musculação 2 ao dia vão consumir umas 800, vc terá apenas 400kcal para mater seu TMB, em breve teu corpo vai estagnar nesse valor e tu estará ferrado, com grande possibilidade de engordar novamente quando voltar para uma dieta correta dentro de sua tmb original, sem falavar que vai desenvolver resistência a leptina fazendo seu corpo demorar ainda mais para recuperar seu TMB.

Fora os colaterais do tipo: Dor de cabeça, fraqueza e etc.

Tem que entender que EMAGRECIMENTO é um processo lento e não é linear cara. Você só vai se dar mal fazendo isso, mas cada um sabe o que fazer de si mesmo.

Postado

Olá Wesley. Acabei de ler este artigo: https://www.outsideonline.com/fitness/Crushing-It.html

e tenho que concordar que você tem razão. Além da queda do metabolismo, o overtraining diminui a produção hormonal e consequentemente fode tudo.

Não vou mais treinar 2x ao dia.

Fora os colaterais do tipo: Dor de cabeça, fraqueza e etc.

Tem que entender que EMAGRECIMENTO é um processo lento e não é linear cara. Você só vai se dar mal fazendo isso, mas cada um sabe o que fazer de si mesmo.

Sim, pesquisei e concordo com vocês. Não vou mais fazer o que estava pretendendo.

Postado

Olá Wesley. Acabei de ler este artigo: https://www.outsideonline.com/fitness/Crushing-It.html

e tenho que concordar que você tem razão. Além da queda do metabolismo, o overtraining diminui a produção hormonal e consequentemente fode tudo.

Não vou mais treinar 2x ao dia.

Sim, pesquisei e concordo com vocês. Não vou mais fazer o que estava pretendendo.

além disso, não diminua drasticamente tuas kcal ingeridas, vai diminuindo aos poucos, garanto que em 6 meses vai tá quase lá, e com o corpo bem legal, já que vai ter mantido a MM que já tem.

Postado (editado)

A minha dieta a partir de amanhã será:

500g de filé de frango c/ 75ml de óleo e 250g de presunto - 1357kcal, 152,5g prot, 82g gord

(Dividido em 1, 2 ou 3 refeições)

1L de suco FIT c/ 60g de farinha de maracujá - 60kcal, 14,5g carb, 21g fibras

TOTAL: 1417kcal, 152,5g prot, 14,5g carb, 82g gord

Proporções: 52% de gorduras, 43% de proteínas e 5% de carboidratos.

O filé de frango, eu costumo preparar da seguinte forma:

Primeiro, eu cozinho o filé de frango na água. Após cozido, eu troco a água e deixo esfriar e após isto, tiro toda a água, eu o desfio, coloco 75ml de óleo, coloco tempero, coloco 250g de presunto em pedaços e eu refogo/frito tudo até ficar um pouco dourado.

Postado (editado)

É cara, o maior erro de quem ta com BF muito alto é querer torrar tudo muito rápido. Principalmente por influência de uma galera que sai dizendo para torrar tudo e depois pensar em criar músculos. Eu já penso completamente ao contrario, penso no máximo de preservação de massa magra, mesmo que isso diminua o ritmo da perda de gordura a um ponto de paciência de Jó. Motivo é que o musculo é importante para melhoria metabólica no geral, principalmente pelo aumento de células e consumo energético das mitocondrias. Por isso nada melhor de que ciclar carbo, ou fazer sistema de funil, onde ele vai caindo, culminando com o retorno com uma refeição de lixo após 15 dias, e ai começa diminuir novamente em 15 dias até os 30gm e em seguida manda a refeição lixo novamente em um dia de treino. Ou como falei, 100g, 150gm de carbo, que ainda que não entre em cetose, nem de longe é o suficiente para encher seus músculos de glicogênio após uma sequência de treinos pesados, sendo assim uma interessante forma de manter o carbo e perder muito mais gordura.

Lembre que seu fígado tem um limite de oxidação de gordura, e que seu TMB também tem um limite de queima de gordura. Segundo o nutrólogo Dr. Alexandre Merheb, por mais que você queime 10, 20kcal por minuto, seu limite de oxidação de gordura sempre se dará em torno de 2kcal por minuto. Essa que vão vir da sua dieta ou de seu corpo, mas esse é o ápice que seu corpo irá chegar. Sendo assim qualquer coisa que exceda esse valor irá impactar sua t3 para que diminue seu TMB. A matematica ainda não entendi, até pq a soma desses 2kcal chega quase a 3mil, mas ao que parece qualquer valor acima disso viria dos carbos, e muitas pessoas possuem um TMB abaixo do limite máximo da queima de gordura. Enfim preciso estudar melhor o Dr. Alexandre Merheb, mas parece promissora as ideias dele.

As gorduras da sua dieta vem apenas do azeite e do presunto (que as vezes é processado com saturada e hidrogenada)?

Editado por Wesley Pinto
Postado

É cara, o maior erro de quem ta com BF muito alto é querer torrar tudo muito rápido. Principalmente por influência de uma galera que sai dizendo para torrar tudo e depois pensar em criar músculos. Eu já penso completamente ao contrario, penso no máximo de preservação de massa magra, mesmo que isso diminua o ritmo da perda de gordura a um ponto de paciência de Jó. Motivo é que o musculo é importante para melhoria metabólica no geral, principalmente pelo aumento de células e consumo energético das mitocondrias. Por isso nada melhor de que ciclar carbo, ou fazer sistema de funil, onde ele vai caindo, culminando com o retorno com uma refeição de lixo após 15 dias, e ai começa diminuir novamente em 15 dias até os 30gm e em seguida manda a refeição lixo novamente em um dia de treino. Ou como falei, 100g, 150gm de carbo, que ainda que não entre em cetose, nem de longe é o suficiente para encher seus músculos de glicogênio após uma sequência de treinos pesados, sendo assim uma interessante forma de manter o carbo e perder muito mais gordura.

Lembre que seu fígado tem um limite de oxidação de gordura, e que seu TMB também tem um limite de queima de gordura. Segundo o nutrólogo Dr. Alexandre Merheb, por mais que você queime 10, 20kcal por minuto, seu limite de oxidação de gordura sempre se dará em torno de 2kcal por minuto. Essa que vão vir da sua dieta ou de seu corpo, mas esse é o ápice que seu corpo irá chegar. Sendo assim qualquer coisa que exceda esse valor irá impactar sua t3 para que diminue seu TMB. A matematica ainda não entendi, até pq a soma desses 2kcal chega quase a 3mil, mas ao que parece qualquer valor acima disso viria dos carbos, e muitas pessoas possuem um TMB abaixo do limite máximo da queima de gordura. Enfim preciso estudar melhor o Dr. Alexandre Merheb, mas parece promissora as ideias dele.

As gorduras da sua dieta vem apenas do azeite e do presunto (que as vezes é processado com saturada e hidrogenada)?

Interessante. Então se for isso mesmo que você disse, pode-se ter um déficit de quase 3000kcal diariamente. Qualquer hora vou pesquisar a respeito.

Cara, até dia 18 de fevereiro as gorduras serão essas daí mesmo. Vou viajar do dia 13 ao dia 17, no entanto, tenho as minhas dúvidas se eu devo seguir a dieta ou eu devo buscar somente a manutenção durante a viagem. O que você sugere o que eu faça?

Postado

se você depois da viagem pretende tentar outro tipo de dieta , sugiro ir inserindo carbo aos poucos até chegar na sua TMB. Obs. vc vai aumentar de peso, e talvez descubra que perdeu pouca gordura.

Agora se for continuar essa dieta, mantem ela, não faça manutenção só pq não vai treinar.

Postado (editado)

se você depois da viagem pretende tentar outro tipo de dieta , sugiro ir inserindo carbo aos poucos até chegar na sua TMB. Obs. vc vai aumentar de peso, e talvez descubra que perdeu pouca gordura.

Agora se for continuar essa dieta, mantem ela, não faça manutenção só pq não vai treinar.

Nem me fala que talvez eu descubra ter perdido pouca gordura, que eu fico traumatizado. HUAHUAUHUHA

Quanto seria aproximadamente esse pouco na minha atual situação?

Pretendo manter esse tipo de dieta ao menos até março, pois dia 9 de março voltam as minhas aulas e por o meu curso ser integral e eu costumar estudar bastante, eu pretendo fazer um cutting convencional com um déficit de 500-1000kcal diariamente, isto para evitar stress e ter alguma qualidade de vida.

O complicado da viagem é que vou viajar com minha família, ou seja, vai ser uma viagem para a praia voltada completamente para a diversão. Vai ser um pouco duro de ter uma alimentação diferente da deles, mas pelo visto, o jeito é eu manter a dieta.

Postado

Problema que você ja está a 20 dias sem carbo, e sem recarga eficiente. MInha dica então é a seguinte: Se for comer carbo pq está em familia adicione canela e sempre coma com alguma gordura e fibras; Leva sua fibra de maracujá e mande sempre antes de sair com o pessoal, com água mesmo. Aconselho a procurar semente de chia.

A vantagem de se deixar comer carbo é que seu corpo vai guardar nos músculos, e não na cintura rs, ao menos que você ultrapasse seu tanque, esses carbos a mais não farão diferença, apenas na balança de retenção intra e extra celular, mas gordura não. Por isso, se for inevitavel comer carbo, faça com que o corpo absorva ele lentamente, não exagere e o mais importante, procure os complexos de baixo i.g e fuja de qualquer tipo de produto que contenha sacarose, isso por sua composição de glicose e frutose (essa é a vilã, mas no caso pq a sacarose contém muita glicose, comer algumas frutas não vai te matar pela frutose dela), Agora cuidado com açai, granola, e outros que possam conter xarope de milho, xarope de frutose, pois são as piores coisas para sua dieta e para seu figado, ainda mais vindo de uma dieta high fat.

Postado (editado)

Problema que você ja está a 20 dias sem carbo, e sem recarga eficiente. MInha dica então é a seguinte: Se for comer carbo pq está em familia adicione canela e sempre coma com alguma gordura e fibras; Leva sua fibra de maracujá e mande sempre antes de sair com o pessoal, com água mesmo. Aconselho a procurar semente de chia.

A vantagem de se deixar comer carbo é que seu corpo vai guardar nos músculos, e não na cintura rs, ao menos que você ultrapasse seu tanque, esses carbos a mais não farão diferença, apenas na balança de retenção intra e extra celular, mas gordura não. Por isso, se for inevitavel comer carbo, faça com que o corpo absorva ele lentamente, não exagere e o mais importante, procure os complexos de baixo i.g e fuja de qualquer tipo de produto que contenha sacarose, isso por sua composição de glicose e frutose (essa é a vilã, mas no caso pq a sacarose contém muita glicose, comer algumas frutas não vai te matar pela frutose dela), Agora cuidado com açai, granola, e outros que possam conter xarope de milho, xarope de frutose, pois são as piores coisas para sua dieta e para seu figado, ainda mais vindo de uma dieta high fat.

Pode crer, vou seguir as suas instruções.

Todos eles são jovens (2 irmãos, 2 cunhadas, 2 casais externos), então eu sei que vamos sair bastante para comer fora. Vou comer o mínimo que eu puder e focar mais em proteína. Vou comer uma quantidade só para não fazer a desfeita e vou cortar porcarias.

A partir de hoje (segunda-feira), vou ter que mudar o horário de treino que era às 18:00 (era muito bom treinar esse horário, pois gosto quando tem bastante gente na academia, principalmente mulheres :laughingsmiley: ) e agora vai ser 08:00 porque as aulas do meu irmão que no qual estuda a noite voltam amanhã.

Então vou fazer o treino de musculação das 08:00 às 09:30 e vou fazer 30 minutos de HIIT às 18:15.

Postado

continuo acompanhando Donizeti

mas tá meio embaçado o trem

tuas férias agora aí no meio....oq eu lí a respeito de colocar os carbos novamente no pós ceto é de q deve ser aos poucos e aumentar gradual
agora vc vai ter q administrar oq come e o q bebe nestes dias q vai estar em viajem

abç

Postado

tuas férias agora aí no meio....oq eu lí a respeito de colocar os carbos novamente no pós ceto é de q deve ser aos poucos e aumentar gradual

agora vc vai ter q administrar oq come e o q bebe nestes dias q vai estar em viajem

abç

A Lú tem razão, caso contrário você vai se deparar com uma sensação horrível de se sentir inchado e achar que está engordando, coma no máx uns 100g de carbo por dia, e vai mantendo assim, comece com pouco no início!

Abraços

Postado (editado)

Acompanhando por aqui, eu sequei 16% de gordura em 2 meses praticamento mantendo as medidas iniciais(peitoral, braço e perna), a minha dieta consiste em muita proteína e salada e nada de carbo (sem contar o da salada, fruta, etc).

Tomava termogênico e tribulus.

Editado por nandorhs
Postado (editado)

abç

Oi Lú.

Tah embaçado mesmo. Quando faltar uns 3 dias para a viagem, vou consumir 50-100g de carb diariamente para eu não inchar muito na viagem. Mas enfim, de forma alguma eu vou exagerar na praia e vou ficar até em déficit calórico, pois vou acabar fazendo muita atividade física, seja esportes de praia, seja corrida e também eu e meu irmão (que treina comigo) pretendemos fazer horas de calistenia (musculação em barras) diariamente.

A Lú tem razão, caso contrário você vai se deparar com uma sensação horrível de se sentir inchado e achar que está engordando, coma no máx uns 100g de carbo por dia, e vai mantendo assim, comece com pouco no início!

Abraços

Pode deixar Gus. Vou consumir pouco carb na praia. Vou consumir somente o suficiente para não fazer desfeita.

Acompanhando por aqui, eu sequei 16% de gordura em 2 meses praticamento mantendo as medidas iniciais, a minha dieta consiste em muita proteína e salada e nada de carbo (sem contar o da salada, fruta, etc).

Tomava termogênico e tribulus.

Valeu por acompanhar nando. Caraca, 16% praticamente mantendo as medidas? Aí sim.

Galera, vou fazer outra avaliação provavelmente no próximo sábado para verificar se a avaliação do sábado passado está errada mesmo. Caso não esteja errada, vamos poder ver as mudanças corporais que eu consigo ter em 7 dias de dieta.

Postado

Fazer dieta na praia, com férias com os pais (tudo FREEEEE), voltada pra diversão e relaxamento.

Cê só pode ta zuando cara. Isso definitivamente não é pra mim...

Ia viver de camarão, torresminho de peixe, cerveja e caiprinha.

Vou pros states agora em abril, ficar 1 mes lá, só quero ver que diabo que eu vou armar lá, voltar com no min uns 3k de gordura e uns 3k de agua retida hahahaha...

Boa sorte

Postado

Fazer dieta na praia, com férias com os pais (tudo FREEEEE), voltada pra diversão e relaxamento.

Cê só pode ta zuando cara. Isso definitivamente não é pra mim...

Ia viver de camarão, torresminho de peixe, cerveja e caiprinha.

Vou pros states agora em abril, ficar 1 mes lá, só quero ver que diabo que eu vou armar lá, voltar com no min uns 3k de gordura e uns 3k de agua retida hahahaha...

Boa sorte

Fazer dieta na praia é complicado mesmo cara. Porém, há um ânimo maior por estar sem camiseta quase o tempo todo.

Eu não vou restringir os alimentos, porém vou consumir em pequena quantidade. Vou ficar em déficit calórico diariamente devido muitas atividades físicas diárias, como eu disse pra Lú há posts atrás.

Aí sim. haha

Valeu.

Postado

Esse ânimo de estar sem camiseta o tempo todo ter que servir para o resto do ano, não enquanto está na praia, curtindo.

"Opa, olha minha barriga, não posso comer esse prato". - Se vc ficar sem comer esse prato, NA PRAIA, vai te fazer diminuir a barriga? aumentar o bíceps? Negativo amigo, ali vc estará colhendo o resultado de 1, 2 anos inteiro de "bobeiras"...

"Opa, vou aproveitar aqui para quando voltar, voltar com tudo na dieta e treino" - acredito que esse é o pensamento.... resultados daqui 1, 2,anos... ficar bem sem camiseta na praia é ótimo, mas não são esses dias que farão isso por vc...

Abraços e bons treinos!!!

Postado

Esse ânimo de estar sem camiseta o tempo todo ter que servir para o resto do ano, não enquanto está na praia, curtindo.

"Opa, olha minha barriga, não posso comer esse prato". - Se vc ficar sem comer esse prato, NA PRAIA, vai te fazer diminuir a barriga? aumentar o bíceps? Negativo amigo, ali vc estará colhendo o resultado de 1, 2 anos inteiro de "bobeiras"...

"Opa, vou aproveitar aqui para quando voltar, voltar com tudo na dieta e treino" - acredito que esse é o pensamento.... resultados daqui 1, 2,anos... ficar bem sem camiseta na praia é ótimo, mas não são esses dias que farão isso por vc...

Abraços e bons treinos!!!

Sim, sem ânimo é complicado. Eu tenho ânimo durante o ano todo, porém querendo ou não, na praia este ânimo é superior.

Sei lá cara, esse lance de aproveitar a viagem pela alimentação é relativo. Realmente a felicidade que se tem comendo, no caso na praia é muito superior, porém no meu caso, de forma alguma compensa exagerar. Na verdade, exagerar nunca é bom, seja em qualquer aspecto. Tudo é uma questão de reeducação alimentar. Se eu tivesse com uns 6-10% de bf, por exemplo e se eu tivesse praticando atividades físicas durante a viagem, eu não precisaria me preocupar tanto assim. Ficaria mais tranquilo e perderia os kg de gordura a mais em alguma(s) semana(s). Mas o meu caso é bem diferente, pois não estou em um processo de manutenção e sim de emagrecimento, então tenho sempre que caminhar para frente e não dar passos para trás.

Obrigado.

Postado (editado)

Relato do treino - 24º dia (02/02/15)

(A - Costas, Bíceps, Antebraço e Trapézio) [intervalo de repetições: 4 à 10]

Costas - 4 exercícios de 5 séries

Puxada por trás - Variações de carga entre todos os pesos do aparelho e com um pesinho a menos.

Puxada pela frente - Carga utilizada para fazer cerca de 6 repetições

Puxada com barra triangular frontal - Todas a carga do aparelho + 20kg de peso extra

Asa no cross over - Carga para fazer cerca de 6 repetições

Bíceps - 3 exercícios de 5 séries

Rosca direta - Carga suficiente para fazer 7/8 repetições

Bíceps em aparelho específico - Carga suficiente para fazer 7 repetições

Bíceps c/ cordinha no cross over - Fazendo cerca de 7 repetições

Antebraço - 1 exercício de 5 séries

Rosca inversa - Fazendo cerca de 8 repetições

Trapézio - 1 exercício de 5 séries

Trapézio no cross over - fazendo com todos os pesos + 20kg e cerca de 20 rep.

Aeróbico:

30 minutos de HIIT na esteira (1min corrida e 2min caminhada)

30 minutos de bicicleta ergométrica

Relato da alimentação e abstinência - 24º dia (02/02/15)

Dieta:

500g de filé de frango c/ 75ml de óleo e 250g de presunto - 1357kcal, 152,5g prot, 82g gord

(Dividido em 1, 2 ou 3 refeições)

1L de suco FIT c/ 60g de farinha de maracujá - 60kcal, 14,5g carb, 21g fibras

TOTAL: 1417kcal, 152,5g prot, 14,5g carb, 82g gord

Abstinência fap - 7º dia (02/02/15):

Sétimo dia sem fap com sucesso.

Postado (editado)

Me pesei hoje e estou com 111,2kg, ou seja, o meu peso aumentou consideravelmente. Porém, não estou dando atenção a isto por 3 motivos:

1º Motivo - Estou vendo diferenças no espelho, seja em casa ou seja na academia. Sem contar que os outros também estão reparando que estou emagrecendo.

2º Motivo - A minha força na academia está cada vez maior, portanto, estou ganhando alguma quantidade de massa magra e consequentemente há aumento de peso.

3º Motivo - Estou com déficit calórico todos os dias, então é anti-lógico eu ganhar gordura.

Postado

Me pesei hoje e estou com 111,2kg, ou seja, o meu peso aumentou consideravelmente. Porém, não estou dando atenção a isto por 3 motivos:

1º Motivo - Estou vendo diferenças no espelho, seja em casa ou seja na academia. Sem contar que os outros também estão reparando que estou emagrecendo.

2º Motivo - A minha força na academia está cada vez maior, portanto, estou ganhando alguma quantidade de massa magra, consequentemente há aumento de peso.

3º Motivo - Estou com déficit calórico todos os dias, sem exceção, então é anti-lógico eu ganhar gordura.

Relaxa.. Provável que seja massa muscular. Depois que terminar o cutt, o que vai fazer em relação ao treino? Pretende seguir com progressão de cargas?

Postado

Anti-lógico não é, pode acontecer de ganhar gordura em "deficit", mas está a poucos dias em dieta não é o suficiente para que seu corpo tenha essa resposta, então segue firme que ta ok, pode ser massa magra, retenção nos musculos ou subcultanea. Relaxa e taca le pau na dieta e na rotina.

Postado

Relaxa.. Provável que seja massa muscular. Depois que terminar o cutt, o que vai fazer em relação ao treino? Pretende seguir com progressão de cargas?

Sábado vou fazer outra avaliação física e se a que eu fiz anteriormente estiver certa, poderemos ver o que aconteceu em 1 semana.

Não sei ao certo. Creio que vou manter ABCx2, porém vou diminuir um pouco o volume de treino. Quanto a cargas, no momento eu costumo utilizar uma carga que eu falhe entre a 4ª e 10ª repetição. Creio que eu faça algo análogo a isto.

Anti-lógico não é, pode acontecer de ganhar gordura em "deficit", mas está a poucos dias em dieta não é o suficiente para que seu corpo tenha essa resposta, então segue firme que ta ok, pode ser massa magra, retenção nos musculos ou subcultanea. Relaxa e taca le pau na dieta e na rotina.

De fato não seria anti-lógico se o meu metabolismo abaixasse demais e consequentemente, mesmo eu ingerindo poucas kcal, eu estaria ingerindo kcal suficientes para bater/ultrapassar a quantidade de kcal que eu gasto.

Postado

E tem outro ponto que não necessariamente o catabolismo está acontecendo nas gorduras, junta isso com o metabolismo mais baixo e da zica de aumentar gordura em cutting, mas enfim, como falei, não deu tempo para isso acontecer.

Postado

E tem outro ponto que não necessariamente o catabolismo está acontecendo nas gorduras, junta isso com o metabolismo mais baixo e da zica de aumentar gordura em cutting, mas enfim, como falei, não deu tempo para isso acontecer.

Entendi. Em quanto tempo de dieta você acha que pode ser possível isto acontecer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...