PSyK0 Postado Dezembro 27, 2014 às 01:37 Postado Dezembro 27, 2014 às 01:37 (editado) Opa, e ai pessoal. Resolvi dar uma mudada no meu treino, e voltar para o Abc2x Sou adepto de treinos simples e pouco volumosos. Treinava 5x5 e alguns outros depois, então montei um treino meio "Powerbuilding". Em compensação vejo que nas instruções do tópico "como montar um abc2x" já se está usando bastante esta linha. Enfim, gostaria da opinião dos colegas de fórum acerca do treino. Segue: Treino A -Terra - 5x5 - Remada curvada ou cavalinho 5x5 - Chin-ups ou Pull-ups 4x6~8~10 - Kroc-Rows 2x20 ou até a falha - Encolhimento de ombros 4x10~15 Treino B - Supino Reto - 5x5 - OHP - 5x5 - Supino Fechado - 3x8~10 -Abdominais Treino C - Agacho livre 5x5 - Leg press 3x6~8 - Gêmeos em pé 4x15 Tudo SEMPRE com progressão de cargas. Gostaria, também, de dicas para adaptar o treino (caso necessário) para quando eu for ficar on fire. Ou acham que mesmo on fire esse treino está bom? Espero as críticas construtivas. Obrigado. PSyK0.EDIT: Estou achando que o treino de pernas na quarta pode interferir negativamente no meu terra na quinta, seria interessante eu absorver o Agacho livre e os gêmeos no treino de costas e fazer um AB-off-AB ? Editado Julho 20, 2015 às 04:08 por PSyK0
Victor Amorim Postado Dezembro 27, 2014 às 16:45 Postado Dezembro 27, 2014 às 16:45 Opa, e ai pessoal. Resolvi dar uma mudada no meu treino, e voltar para o Abc2x Sou adepto de treinos simples e pouco volumosos. Treinava 5x5 e alguns outros depois, então montei um treino meio "Powerbuilding". Em compensação vejo que nas instruções do tópico "como montar um abc2x" já se está usando bastante esta linha. Enfim, gostaria da opinião dos colegas de fórum acerca do treino. Segue: Treino A -Terra - 5x5 - Remada curvada ou cavalinho 5x5 - Chin-ups 4x6~8 A1:chin-up / A2: pull-up - Rosca Alternada 3x8 ( demais?) - Encolhimento de ombros 4x8~12 - Kroc-Rows 2x20 ou até a falha Treino B - Supino Reto - 5x5 - Crucifixo - 3x8 supino fechado - Militar em pé - 5x5 - Paralelas - 4x6~8 Treino C - Agacho livre 5x5 - Bulgarian Squat 4x6~8 (Penso em trocar esse, não sei ainda) (stiff, agacho frontal, leg press, sumo deadlift...) - Gêmeos em pé 4x15 Tudo SEMPRE com progressão de cargas. Gostaria, também, de dicas para adaptar o treino (caso necessário) para quando eu for ficar on fire (Logo). Ou acham que mesmo on fire esse treino está bom? quando tiver on fire só aumentar a intensidade( a progressão de carga irá ser bem maior por causa dos venenos) Espero as críticas construtivas. Obrigado. PSyK0. EDIT: Estou achando que o treino de pernas na quarta pode interferir negativamente no meu terra na quinta, seria interessante eu absorver o Agacho livre e os gêmeos no treino de costas e fazer um AB-off-AB ?
TheyCallMePeter Postado Dezembro 27, 2014 às 16:50 Postado Dezembro 27, 2014 às 16:50 Gostei muito do treino. Como o foco é progressão de cargas, preferiria Supino Fechado a Dips. Também não sei pra que fazer duas variações de agachamentos no mesmo treino. Eu manteria apenas 1, aumentando o número de séries, mas vai de você. Se tu curte, mete o loko
CarlosP Postado Dezembro 27, 2014 às 17:15 Postado Dezembro 27, 2014 às 17:15 Achei o treino bom, apenas não colocaria exs até à falha e low reps nos compostos. Pesquise por Upper/Lower, é minha sugestão
PSyK0 Postado Dezembro 27, 2014 às 18:39 Autor Postado Dezembro 27, 2014 às 18:39 (editado) Vou tirar o bulgarian squat. Talvez Leg Press. Não acha supino reto + fechado + militar + dips exercícios demais para tríceps? Já em relação a absorver o Agacho livre e os Gêmeos no treino de costas e fazer um AB-off-AB, o que acha? Acho que não iria interferir no terra, e teria deadlift e agacho para as pernas. Penso que ficaria legal. No off mandaria somente aeróbico, mobilizações, abdominais, etc... Gostei muito do treino. Como o foco é progressão de cargas, preferiria Supino Fechado a Dips. Também não sei pra que fazer duas variações de agachamentos no mesmo treino. Eu manteria apenas 1, aumentando o número de séries, mas vai de você. Se tu curte, mete o loko Segundo a sugestão do Victor, acabaria fazendo os dois, supino reto + fechado e depois dips? acha muito? Sem contar o Militar que pega tríceps também. Achei o treino bom, apenas não colocaria exs até à falha e low reps nos compostos. Pesquise por Upper/Lower, é minha sugestão Único que faço até a falha é o Kroc-Rows, porque é essa a intenção mesmo. Valeu! Editado Dezembro 27, 2014 às 18:45 por PSyK0
TheyCallMePeter Postado Dezembro 27, 2014 às 19:27 Postado Dezembro 27, 2014 às 19:27 Segundo a sugestão do Victor, acabaria fazendo os dois, supino reto + fechado e depois dips? acha muito? Sem contar o Militar que pega tríceps também. Minha sugestão é diferente. De acordo com o post dele, você faria supino reto + supino fechado + paralelas. Já eu sugeri tirar as paralelas (dips) e focar no supino fechado pra tríceps, considerando que a progressão de carga costuma ser maior que quando comparado às paralelas, sacou? Obs: Quando estiver "on fire" pode usar o mesmo treino, apenas mude a faixa de repetições (faça high reps) e utilize técnicas de intensidade. O cenário permitirá que você se dê ao luxo de fazer isso
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora