Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Maior Que A Outra, Problemas No Agachamento


Don Mario

Posts Recomendados

Galera do forum eu tenho uma perna maior que a outra, de mais ou menos 2 centimetros, para ser preciso a coxa direita e maior que a esquerda(a perna boa) e por isso meu quadril sobe um pouco quando estou com os pes paralelos, dos pes ao joelho sao iguais, somente o osso da perna direita e maior, por isso o quadriceps tambem e diferente, o quadriceps esquerdo por ser mais curto é mais grosso tambem. Mas as duas pernas tem a mesma forca (exercicios single leg uso o mesmo peso, ate mesmo o pistol squat)

Posso notar tambem nos exercicios single leg que as pernas para que tenham a mesma forca, eu naturalmente as posiciono diferente durante o exercicio.

Mes meu problema esta na low back do lado direito, pelo fato que o quadril nao fica paralelo nao sei porque se eu nao fizer o exercicio perfeito e muito provavel que o dia seguinte a minha low back fica extremamente rigida, se eu ficar mais de 30 minuto sentado eu vou ficar todo travado na low back, ate aquecer um pouco e volta ao normal.

Nao acontece sempre mas quando quero fazer um pr no agachamento eu fico com medo.

Qual seria uma possivel solucao ?

Eu vi que alguna BB tem esse problema, o phil heath tem a perna esquerda un pouco maior.

Queria tambem saber se eu treinar bem a minha low back pode melhorar ?

Deveria fazer squat com as pernas em diferentes posicoes para obter simetria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Man tenho esse problema porque quebrei o fêmur na infância (4 anos), mas além da perna minha coluna acabou virando um "S" devida a pisada errada por muito tempo. A solução foi colocar um calço debaixo dos calçados de 2cm, e agora que a diferença diminui pra aprox 1cm, eu uso uma palminha mais grossa com essa diferença apenas na perna menor, por dentro do tênis.

2cm é uma diferença considerável, e pode levar a diversos problemas. Eu mesmo tinha mordida cruzada e usei aparelho durante anos, e só consegui corrigir depois de usar esse calço. Todo um lado do meu corpo tava ficando mais pra baixo que o outro.
Não quero te preucupar, mas você já fez exames e raio X das pernas e da coluna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...