Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planejamento De Ciclo De Anabólicos - Esteróides


LeandroTwin

Posts Recomendados

Pretende-se que este artigo não substitua o conselho e opinião de um profissional de saúde autorizado. Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento.

omnadren.jpg

Introdução

Em matéria prévia, nós discutimos um pouco da farmacologia de esteroides anabolicos. Porém, a maioria está interessada em ter respostas a perguntas muito simples como "Qual esteroide deveria eu usar? Que quantidade deveria ser usada, e por quanto tempo? Que outras drogas eu precisaria para combinar com os esteroides "? Não há resposta padrão correta para todos.

Eu preciso acentuar que não há nenhuma recomendação que qualquer pessoa "deveria" usar estas drogas. Nós estamos discutindo o uso pelos que já tomaram a decisão de usa-las.

A primeira coisa a ser considerada é, "Quais são as metas?" E talvez a segunda coisa a ser considerada é, "Essas metas são razoáveis ou deveriam ser alteradas?" Muito freqüentemente me fazem perguntas os que desejam adicionar muito músculo e simultaneamente cortar muita gordura e que querem usar drogas mais moderadas e mais seguras, sendo que eles querem saber o que deveriam fazer. O que eles deveriam fazer é propor algumas metas que não estejam em contradição uma com outra. Neste artigo, nós vamos considerar metas e como as alcançar. Em todos os casos nós nos referimos à utilização de drogas por usuários masculinos. Fêmeas têm que usar doses muito mais baixas para evitar problemas de virilização, e na realidade, até mesmo o uso de dose baixa pode conduzir "a baixa irreversível do tom de voz, aumento de pelos faciais, etc". Então, o uso por mulheres é um tema diverso, que não está sendo tratado aqui.

--------------------------------------------------------------------------------

Massa muscular

Consideremos a primeira meta mencionada: ganhar massa muscular. Esta meta depende de como já avançado em treinamento está o usuário de esteroide. Alguém que já tem 40 lb (19,0 kg) a mais de músculo do que ele poderia alcançar naturalmente, e que ainda deseja somar mais com a finalidade de fisiculturismo competitivo, não achará nenhuma validade em uma recomendação de usar 500 mg/semana de Sustanon. No melhor dos casos tal dose poderia lhe permitir manter o que já tem, em vez de perder lentamente a massa muscular enquanto não usa drogas. Tal atleta não alcançará provavelmente as suas metas se não injetar menos que um grama/semana, coadjuvada com pelo menos 50 mg/dia de orais. E ele pode precisar mais do que isto. Ele já está além do que ele poderia atingir naturalmente, sendo que o mais não virá facilmente.

O que dizer da pessoa que, depois de vários anos de duro e qualificado treinamento, está provavelmente perto do seu limite genético sob condições naturais? Ele provavelmente alcançaria resultados excelentes com esta dose de Sustanon nos mesmos 500 mg/semana, e indubitavelmente os alcançaria com algum Dianabol adicionado.

Outra pessoa poderia nem mesmo estar próxima do seu limite genético natural, primeiro, devido a treinamento incompatível ou pobre, ou ser novato. Tal pessoa pode ter ganhos excelentes sem quaisquer esteroides anabolicos/androgenicos (AAS), e enquanto AAS pode aumentar a taxa de ganhos, ninguém pode dizer que qualquer regime particular de droga seja necessário ou aconselhável.

Ainda, outra pessoa que simplesmente deseja ter um físico atraente e aparência nos padrões convencionais e que dê alto valor à condição da sua pele e cabelo, seria mal aconselhada se usasse Sustanon ou Dianabol em qualquer dose. A agravação provável do problema da sua pele e a provável aceleração da queda de cabelo não valeria a pena. Ela seria melhor servida com uma droga mais moderada, que lhe permitiria alcançar as sua metas com pouco cosmético ou nenhum risco de saúde.

--------------------------------------------------------------------------------

Perda de gordura

primobolan-depot-front.jpg

E sobre a segunda meta: perda de gordura? Bem, nesta meta está o cruzamento dos alvos com o ganhar músculo. A pessoa simplesmente não pode ganhar muito músculo com calorias reduzidas, ou com calorias mais altas que permitem um ganho de gordura de talvez 1 lb/semana (450 gr). A pessoa seria melhor aconselhada se dividisse o ganho muscular com a perda de gordura em fases separadas. Se a pessoa não estiver a um nível de muscularidade além do que ela possa atingir naturalmente, AAS não são necessários para sua dieta a níveis de gordura corporal moderados, como 8%. Porém, o uso de AAS pode fazer a dieta mais fácil e mais rápida, especialmente para endomorfia natural. Não parece que mais de uma dose é necessária nesta aplicação. 250 mg/semana de Sustanon ou 400 mg/semana de Primobolan serão eficazes. Este não é o caso para indivíduos que estão bem além dos seus limites naturais. Eles eecolherão muito mais rápidamente uma baixa dose de esteroides do que esteroides de dose alta enquanto fazem a dieta, e qualquer coisa menos que um grama por semana seria obviamente muito menos eficaz que doses atualmente usada (2-4 gramas por semana não são incomuns em círculos da elite.)

--------------------------------------------------------------------------------

Segurança

Efeitos de estrogenos são um dos problemas sérios com o uso de AAS. A maioria dos AAS ou se converte a estrogeno ou até mesmo se eles não puderem, age para aumentar o efeito do estrógeno. Testosterona, Dianabol, e Anadrol são drogas de péssima performance nesta consideração, e nandrolone (Deca) não está imune para conversão em estrogeno. Metenolona (Primobolan), trenbolona, oxandrolona, estanozolol (Winstrol), e dromostanolona (Masteron) são AAS que não convertem nada a estrogeno e evitam o problema completamente.

Para essas combinações que convertem a estrogeno, os problemas experimentados incluem aumentada inibição de produção de hormônio natural (que não é mediada penas pelo receptor de estrogeno, assim o problema não é completamente resolvido bloqueando-se o estrogeno), possível ginecomastia (desenvolvimento anormal do tecido do peito), problemas de fígado, e retenção de água. Nós discutimos os agentes anti-estrogenicos previamente em outro artigo.

A outra área de preocupação com a segurança destas drogas é hepatotoxicidade dos anabolicos orais. Primobolan oral não tem este problema, mas por outro lado, é essencialmente inútil para um fisiculturista masculino a 5 mg/unid. pelo menos seria preciso de 100 mg/dia até mesmo para efeito moderado, e isto seria de custo proibitivo simplesmente. Oxandrolone tem toxicidade hepática mínima, mas não é conhecida por ganhos crescentes, e é cara. Stanozolol tem alguma toxicidade e não é particularmente eficaz. Isto faz sobrar a metandrostenolone (Dianabol) e oximetolona (Anadrol.). Dianabol é bastante moderada em toxicidade hepática, se não for consecutivamente usada durante muitas semanas. Anadrol pode fazer alguns usuários sentirem-se doentes rapidamente. Em minha opinião, se Dianabol faz o trabalho, e o faz na maioria dos casos, é a melhor droga das duas. Se nada mais houver, é simplesmente a mais agradável para o usuário.

--------------------------------------------------------------------------------

Planejamento de ciclo

A próxima coisa a ser considerada, depois de "Que droga"? e "Que dose"? e por quanto tempo a droga deverá ser usada, ou que padrão deveria ser usado se as drogas forem variadas.

Agora, novamente, nós temos que considerar as metas do usuário. Se nós simplesmente estamos falando de um IFBB, não é realístico sugerir que ele deveria sair das drogas enquanto está competindo. Outros não estão dando trégua, e ele ficaria para trás se ele escolhesse ficar fora por semanas e permitir que o seu sistema volte ao normal. Então, eu estou aqui dirigindo as preocupações do atleta mais comum, que não deseja estar perpetuamente nas drogas, e deseja manter a maioria dos seus ganhos enquanto não utiliza drogas.

Se os ganhos deverão ser retidos, perdas ao final do ciclo devem ser evitadas. Tais perdas acontecem se o eixo hormonal natural, envolvendo o hipotalamo, a pituitária não estejam produzindo testosterona a níveis normais ao tempo que aquelas drogas anabolicas já não estejam provendo níveis significativos ao sistema.

Incidentemente, inibição de cada um destes órgãos é um tanto independente dos outros, e fatores diferentes são envolvidos para cada um. Nós abordaremos esses assuntos em um artigo futuro.

Os fatores de risco para inibição são principalmente a duração do ciclo, escolha de AAS, dosagem de AAS, e no caso dos orais, padrão de dosagem de AAS.

Simplesmente, quanto mais longo o ciclo, maior a chance de problemas na recuperação. E calculando a duração do ciclo, a pessoa tem que levar em conta a meia vida da droga, e o tempo requerido para que os níveis da droga injetada caiam abaixo dos níveis de inibição. Haverá várias meias-vidas. Assim, algumas pessoas falam de ciclos de 2 semanas que usam Sustanon, com 2 semanas "fora", depois do que será repetido. Mas eles estão errados acreditando que estão fazendo ciclos de 2 semanas. Significativas e inibidoras quantidades de Sustanon permanecerão no sistema durante o período "fora", não há nenhuma recuperação. Se uma pessoa amarra 4 destes ciclos juntos, por exemplo, ela estará com esteróides durante 16 semanas e pode ter dificuldades de recuperar a produção natural de testosterona depois. Assim, esta não é a solução.

Porém, o mesmo tipo de esquema pode ter bastante êxito com propionato de testosterona com uso de antiestrogenos, como informado, por exemplo, por Alexander Filippidis em um estudo de caso. Com esta droga de ação mais curta, haverá um tempo para ficar "fora" entre os ciclos.

Ciclos curtos, com muitas semanas permissivas antes de começar outro novo ciclo, não parecem tão eficientes. Normalmente, reais ganhos de força não começam a vir até a terceira semana ou mais. Enquanto pode haver ganho de peso muscular nas primeiras duas semanas, parece que o corpo também estará se adaptando até ao ponto que permitirá crescimento muito eficiente nas próximas semanas: ou permitiria, se o AAS ainda estivesse disponível. Assim, eu não posso recomendar fazer ciclos isolados que são mais curtos do que quatro semanas no mínimo, e realmente cinco ou seis semanas são provavelmente mais razoáveis. Só no caso de drogas de ação curta, com ciclos muito freqüentes, é uma boa idéia em minha opinião ciclos de duas ou três semanas.

Não faz sentido cortar um ciclo curto, enquanto o corpo ainda está pronto para obter ganhos rapidamente, por outro lado, o uso pesado além de 10 semanas faz tornar provável que se tenham problemas de recuperação. Além disso, depois que o corpo já cresceu numa boa proporção, e tem crescido durante muitas semanas, está menos pronto para crescer mais. Assim, ciclos longos são ineficientes nessa consideração, e além disso é provável que resultem em maiores perdas após o ciclo. Talvez 6 semanas de uso pesado e duas a quatro semanas de uso leve sejam comparativamente ótimos para usuários conservadores.

A escolha de AAS é bastante crítica para o fim do ciclo, no que concerne o fator inibição, mas o assunto inibição não é, no princípio, tão vital. Em outras palavras, se a pessoa bate pesadamente no sistema no princípio, e ligeiramente ao fim, a recuperação será melhor do que se a estratégia inversa fosse empregada.

Primobolan, enquanto não seja um anabolico excepcionalmente forte por miligrama, parece ter uma relação melhor de anabolico com a atividade inibidora, do que qualquer outro esteroide, e é minha recomendação usar o injetável nas últimas semanas de um ciclo. Não é absolutamente claro, entretanto, que esta é uma propriedade intrínseca de Primobolan. Pode ser devido ao fato que Primobolan não converte a estrogeno, e talvez (isto é apenas especulação) uma baixa dose de trenbolone poderia dar uma relação igualmente favorável de anabolico/inibidor.

Dosagem para este uso é menos clara. Alguns tiveram recuperações excelentes com um grama de Primobolan por semana. Nos EUA, porém, tal uso seria bastante caro. Em geral, entretanto, eu não sei se a maioria das pessoas recuperar-se-á bem com aquela dose. 400 mg/semana ainda são suficientes para saturar os receptores de andrógeno (ARs) e é uma aproximação mais conservadora para as últimas semanas de um ciclo.

Em relação aos anabólicos orais, a dose de um por dia resulta em menos inibição do que doses divididas. Desconhecemos quais as melhores horas do dia, mas a manhã sempre deu resultados positivos, e faz sentido porque naquele período há pouca droga no sistema e à noite, quando a produção de LH e testosterona natural é mais alta. Assim, trocando a dose para uma vez para por dia nas últimas semanas faria sentido.

Nossa meta, ao longo do ciclo como um todo, simplesmente não pode ser apenas a de minimizar a inibição. Se fosse, a resposta simplesmente seria não tomar nenhum AAS, ou usar muito pouco.

http://www.fisiculturismo.com.br/artigo.php?id=63

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sabe de que site foi tirado Leandro?

Tem muita coisa que não dá pra entender:

"Eles eecolherão muito mais rápidamente uma baixa dose de esteroides do que esteroides de dose alta enquanto fazem a dieta, e qualquer coisa menos que um grama por semana seria obviamente muito menos eficaz que doses atualmente usada (2-4 gramas por semana não são incomuns em círculos da elite.)"

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...