Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Newbie


Saiken

Posts Recomendados

Enfim pessoal, comecei no fórum "hoje" e decidi criar um diáriozinho de treino pra me manter ativo por aqui, e também porque nunca fiz isso...
Vou falar um pouco sobre mim, como comecei a treinar, minha alimentação e etc...
Tenho 18 anos, treino há 1 ano aproximadamente.
Tive uma boa evolução, mais precisamente nos ultimos 4 meses. Quando comecei a treinar pesava aproximadamente 65~67kg, atualmente estou com 75kg, 1,77 de altura.
Algumas medidas atuais:
Braço estendido: 32cm (ambos) / Flexionado: 35cm
Perna: 55cm esquerda, 54,5 direita (bem no meio da perna).
Panturrilhas: 35cm.
Falando sobre treinos, já experimentei algumas variações. Desde o tão conhecido abc, até heavy duty. Dentre esses treinos, o que mais me deu resultados foi abcde, mais precisamente assim:
A = Costas + panturrilhas.
B = Quadríceps.
C = Peito, ombros e panturrilhas.
D = Posterior de coxa, adutores e tal.
E = Bíceps, tríceps e panturrilhas.
Nesse treino tive uma boa evolução de pernas, costas e ombro principalmente. A parte que ficou pra trás foram os braços, que já estou trabalhando no meu treinamento atual...
Que é um abcde também:
A = Costas, bíceps
B = Peito, tríceps
C = Perna e panturrilhas
D = Ombro e traps
E = Bíceps e triceps
No domingo faço um treino de panturrilhas em casa mesmo, apenas isso. Assim que trabalho atualmente. Também estou numa fase de aumento de cargas, já que treinei durante 1 ano praticamente apenas priorizando o movimento, o que não é ruim, mas que me fez "estagnar" nas cargas...
Sobre dieta:
Não sigo dieta específica, apenas aprendi de certa forma a comer mais de forma mais inteligente. Mantenho um padrão alimentar durante a semana, nos sábados e domingos me permito comer outras coisinhas e fico uns períodos em jejum propositalmente (hoje por exemplo, acordei 10:00 e só desjejuei às 12:00). Gosto de ser flexível na alimentação, assim não enjoo de comer em grandes quantidades. Não tenho medo de tacar gorduras, azeite é minha segunda água e de vez em quando uma margarina tb...
No começo eu me alimentava muito pouco e pensava que comia demais, apenas quando eu larguei essa mentalidade foi que comecei a evoluir um pouco mais. Ainda possuo deficiências nas refeições principalmente no desjejum durante a semana, mas já estou trabalhando nisso.
Já suplementei com creatina, hipercalórico e malto. Atualmente só mantenho a malto por causa da praticidade e por nem sempre ter bananas disponíveis aqui em casa. No mais, não voltarei a consumir hipercalóricos e nem quero conhecer esse tal de whey, que só serve pra aumentar a massa do bolso das empresas de suplementos...
Enfim, é meio chato começar esse diário bem agora, minha academia entra de recesso próxima terça, mas vou ver se faço uns workouts mundo afora riariairair
Vou postar umas fotos que eu tirei domingo passado. Vou ver se tiro umas de frente essa semana. E eu sei, falta braço, falta tudo...
Só pra reafirmar o que as fotos já dizem claramente, sou natural. AUHUEHAUEHUAHU
Depois posto mais detalhes dos meus treinos; exercícios, tempo de duração etc... Da alimentação tb...
Aberto a críticas : )

post-166096-0-03133700-1419201520_thumb.

post-166096-0-50884900-1419201528_thumb.

Editado por Saiken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não postei o motivo de começar a treinar. Eu sempre fui bem magro, a única parte que se destacava um pouco em mim era a barriga e cabeça é claro. Então, no auge dos meus 16 anos decidi mudar isso. Eu odiava o fato de ter a cintura mais larga que os ombros, fora que eu não tinha estrutura nenhuma pra minha idade.

Comecei treinando com meus amigos numa academia improvisada, anilhas de cimento, todo mundo descalço asuhuehaushe, altos sons maromba, como LetoDie, Lp, B-Dynamitze. Era foda! Eu amava treinar lá.

Gostava tanto de treinar que devo ter entrado em overtraining hahahah sqn

Dificilmente eu treinava pernas, já que o único exercício disponível era o agacho e eu tinha mentalidade de frango. Embora já gostasse da sensação de treinar pernas.

Isso foi pelo mês de outubro de 2013.

Finalmente em dezembro de 2013 eu comecei na academia que frequento até hoje. Lembro do "instrutor" querendo me proibir de fazer agacho no meu primeiro treino de perna, taquei o foda-se e fiz mesmo assim. :v

Depois de uns meses, eu me viciei pelo esporte. Mesmo me afastando algumas semanas por problemas de saúde, eu nunca parei de ler artigos ou ver vídeos sobre o assunto.

Agora vou falar do meu dia:

Acordei 06:10, trampo numa FARMÁRCIA, me invejem anabolizados saheuahuehueahue.

Enfim, tomei banho, escovei os dentes e parti pra primeira refeição, às 06:35 por aí:

350ml de leite integral + 3 colheres de neston e 1 pão com 1 ovo - essa é sem dúvidas minha refeição com maior deficiência. Eu apenas não tenho muito tempo de comer mais, e cogitar ir dormir mais cedo/ acordar mais cedo me dá nos nervos, mas penso frequentemente em fazer isso.

Minha mãe é o centro da minha alimentação, ela prepara de seg à sab 3 sanduíches de peito de perú e queijo pra eu levar pro trampo, que como sempre 10 da manhã.

Geralmente almoço umas 14:00 da tarde. E no almoço, eu exagerei como sempre faço. Como numa baciazinha, bastante arroz, bastante cuscuz (sou nordestino), um pouco de feijão e uns 4 pedaços de frango cozido, sendo na maioria peito. Ponho muito azeite, não conto com colheres, apenas despejo na comida por um tempo, até achar que tá bom...

Após o almoço, eu sempre gosto de comer uma banana, isso me deixa completamente satisfeito. Também aproveito para tomar meu multivitamínico (Centrum, é o que tem por aqui), aproveitando as gorduras do almoço.

Lá pelas 15:00 eu voltei pra farma, levei minha refeição pré-treino, como faço sempre. Batata doce cozida + peito de frango, sem quantidades estipuladas. Só sei que é muito, quase não aguento comer tudo ashesauehu. Geralmente, como isso lá pelas 17:30.

Às 18:00 eu largo o trampo e vou pra casa, começo meu treino às 19:15, aproximadamente.

Treinei costas e bíceps hoje, mais ou menos assim:

Barra fixa, pegada aberta: 3x8

Barra fixa, pegada fechada: 3x6

Remada unilateral: 1ª e 2ª séries - 20kg x 10 reps, 3ª série - 25kg x 7 reps.

Rosca: 3x6 10*10

Rosca concentrada: 3x6 com haltere de 8kg.

Fiz um exercício pra antebraço e vim pra casa.

Chegando aqui, tomei 750ml de água, com adição de 2 scoops de malto. Após meia-hora, fiz meu pós-treino sólido:

6 ovos cozidos, sendo 3 inteiros. 5 fatias de pão de forma integral + margarina (gordo mode: on).

E foi isso até agora, antes de dormir ainda vou comer uns peitos de frango + bananas, é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade em que farmácia vc trampa ? HEUHEUHEUH

Brincadeiras de lado, eae parça ! Tranquilidade ?

Vou acompanhar aqui teu diário (:

Uma dica, além das repetições , posta também com quantos kg vc faz cada exercício ... ajuda a dar uma enriquecida no diário, além de que te ajuda a ver sua progressão nas cargas.

Bom treino parça, bora ficar giga !

@Edit

Ops, parece que vc colocou sim as cargas, eu que passei batido ! shauhas não tinha reparado, malz ae xD

Editado por 13lukss13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade em que farmácia vc trampa ? HEUHEUHEUH

Brincadeiras de lado, eae parça ! Tranquilidade ?

Vou acompanhar aqui teu diário (:

Uma dica, além das repetições , posta também com quantos kg vc faz cada exercício ... ajuda a dar uma enriquecida no diário, além de que te ajuda a ver sua progressão nas cargas.

Bom treino parça, bora ficar giga !

@Edit

Ops, parece que vc colocou sim as cargas, eu que passei batido ! shauhas não tinha reparado, malz ae xD

Farmácia Mini-drogas, já adianto que dura e depo tão faltando nos fornecedores aseuhauhauhuah

Tudo tranquilo : )

Vou sempre postar as cargas, quero ver meu progresso a fundo.

É isso aí, sem pressa a gente cresce!

Acompanhando aqui depois da uma passada no meu diario! Vlw!

Valeu man, pode deixar que vou acompanhar o seu também! É nós!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi pernas,,,

Treinei um pouco diferente do normal, me foquei em fazer um número maior de repetições com uma carga menor, e com descansos bem pequenos também, cerca de 30 secs entre uma série e outra.

Agacho no smith (minha gym está temporariamente sem o livre): 3x15 10*10 na primeira, 12*12 nas demais.

Avanço: 3 sets, 14 passos no total, por set. Usei dois halteres de 8kg.

Leg press 45º: 3x15, 80kg (não me zoem haha).

Cadeira flexora: 3x15, 7 barras (não tem marcação de peso).

Senti que ia vomitar algumas vezes, na ultima série no leg eu praticamente alcancei a falha concêntrica na última rep. Vamos ver amanhã o resultado...

Falando nisso, amanhã a academia já não abre, vou ter que fazer umas flexões em casa mesmo xd

Alimentação tudo ok hoje, excetuando-se o fato de eu ter ganho uma caixa de chocolates da minha patroa. Comi só 3 até agora, estou sendo mais forte do que o habitual 3092636082.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu que barato, suas cargas tão bem semelhantes com as minhas hahaha

Eu geralmente no dia de pernas acabo passando mal ... Ai preciso dar um repouso um pouco maior pra não gorfar SAUHASUHAS

Aproveita que assim como eu vc é magrão, e devora tudo esses chocolate ae HUEHUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu que barato, suas cargas tão bem semelhantes com as minhas hahaha

Eu geralmente no dia de pernas acabo passando mal ... Ai preciso dar um repouso um pouco maior pra não gorfar SAUHASUHAS

Aproveita que assim como eu vc é magrão, e devora tudo esses chocolate ae HUEHUE

Tinha começado um treino voltado pra ganho de força, aí a academia vai e entra de recesso :sad01_anim: Aí decidi treinar com mais reps...

Treinar perna é osso, estou morrendo de sono por conta do treino. rçrçr

E cara, tenho uma dificuldade fudida de reter gordura, mesmo comendo de tudo, meu bf não aparenta ter aumentado muito, exceto pela parte baixa das costas que tá ficando mais gordinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

lol, resisti ao fim de ano!

Voltando com treino novo, comecei na segunda.

Dps de ler um pouco do livro que falava do SL 5x5, montei esse treino com base nele. É um teste, quero ver como meu corpo responde a um treino com menor intensidade e maior frequência...

Consiste no seguinte:

A = Peito/ ombro/ tríceps

B = Perna

C = Costas/ bíceps/ antebraço

Os únicos isoladores que utilizarei serão para ombro posterior e antebraço...

Ambos no treino C. Pra posterior de ombro, usarei o facepull e elevação lateral curvada. Nessas 2 exceções, farei um 3 x 6~12, vai depender da carga que eu colocar...

Vamos ao treino:

Estou usando o leg press enquanto a gaiola do agacho livre não chega na minha gym.

* Peso inicial (carga total, sem contar o peso da barra [que não é olimpica])

A:

- Supino reto 5x5 ~ *30kg

- Desenvolvimento 5x5 ~ *10kg

- Supino fechado 5x5 ~ *20kg

B:

- Leg press 45º 5x5 ~ *120kg

- Terra 5x5 ~ *40kg

C:

- Remada curvada 5x5 ~ *30kg

- Chin ups 5x5 ~ Só meu peso msm

No mais, eu faço posterior de ombro e antebraço no C, mas não vou entrar em muitos detalhes.

Fiz esse hj pra antebraço, é muito bom hahah.

Pra panturrilhas, uso as 100 reps tsd.

Aah, a sequência dos treinos não é abcab, eu treino pernas toda terça e quinta. Logo fica: abcba > cbabc e por aí vai...

Quem quiser opinar sobre o treino, pode ficar a vontade : )

Edit:

A progressão das cargas será de *2kg pra superiores e *4kg pra inferiores. Quando o agacho chegar, começarei com *30kg e farei o progresso de cargas a partir daí.

Editado por Saiken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...