Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Contrair Ou Não Bumbum Durante Leg E Agachamento?

Posts Recomendados

Postado

amigos,

tenho uma dúvida, devo contrair o bumbum durante toda a série do leg/agachamento? ou só executar o movimento sem contrair o músculo?

ninguém nunca me disse para contrair, mas esses dias li na internet uma matéria dizendo que o certo é contrair durante a série... qual a vantagem disso?

obrigada!

Postado

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, portanto, não é um modo de agir, mas um hábito."

Postado

Esses tempos tava acompanhando um treinamento de uns professores junto com o coach da academia e comentaram sobre isso, ele não vê necessidade e eu também não. EU creio que focar na execução do movimento com uma amplitude correta é o que se deve fazer, essa coisa de "encaixar" o quadril é algo que não vejo motivo, mas né...

Eu concordo.

O mais importante mesmo é focar na execucäo correta. Mas se alguém souber a resposta (dando a justificativa, claro) eu irei agradecer.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Eu não forço contração de nada, e sempre no dia seguinte tá doendo pra caralho!

Se te ajudei, curta aqui ! :)

" Aprenda: Cafeina aumenta seu Ki. " - 109264_170x100.png?v=1367963514.42

CleanBulk [/2015]: 85kg / 87kg / 90kg / 95kg
12%BF / 13%BF / 15%BF / 17%BF

Road to~ 90kg! GO!

deadlift 125kg / squad 105kg / OHP 56kg

Postado

principalmente no treino feminino eu sempre uso amplitude total e contração do glúteo,

( também chego a usar no meu próprio treino. ) é um exercício de contração isométrica, e garante também uma boa amplitude no movimento..

não existe estudo sobre maior ou menor ativação fazendo a contração, mais já que está ali não tem porque não aproveitar e fazer este algo a mais...

abraço.

Postado

Se não me falha a memoria, glúteos fazem parte do core, e ao contrair, ajuda na estabilização. Sou suspeito a dizer que até "ajuda" à não lesionar a lombar

Isso é mero achismo meu, com base em minhas pesquisas

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado
  • Moderador

Você poderia, de bom grado, dizer o porquê?

Os movimentos do agachamento assim como do leg press são dinâmicos e suaves, de subida e descida. Não devemos deixar o peso parado em nossas costas (no caso do agachamento) ou sustentado nas pernas (no leg). Isso força muito as articulações, o que traz malefícios ao longo dos anos.

Seja no stiff/terra ou na elevação de quadril, a contração do glúteo faz parte do movimento e acaba recrutando mais fibras, intensificando a ação do peso sobre o músculo trabalhado.

Não sou da área de educação física, e posso estar bem enganada, mas de tudo que já fiz, vi e li é mais ou menos isso aí.

Deixemos que um catedrático e conhecedor profundo da questão, possa vir nos ajudar e orientar de forma mais adequada, se for o caso.

Postado

Os movimentos do agachamento assim como do leg press são dinâmicos e suaves, de subida e descida. Não devemos deixar o peso parado em nossas costas (no caso do agachamento) ou sustentado nas pernas (no leg). Isso força muito as articulações, o que traz malefícios ao longo dos anos.

Seja no stiff/terra ou na elevação de quadril, a contração do glúteo faz parte do movimento e acaba recrutando mais fibras, intensificando a ação do peso sobre o músculo trabalhado.

Não sou da área de educação física, e posso estar bem enganada, mas de tudo que já fiz, vi e li é mais ou menos isso aí.

Deixemos que um catedrático e conhecedor profundo da questão, possa vir nos ajudar e orientar de forma mais adequada, se for o caso.

Faz muito sentido isso que você falou. Obrigado. =)

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

totalmente sem fundamento fazer aquela bundinha anti-estupro no final do agachamento. a tensão gravitacional é vertical, a resistência está "empurrando" a carga para baixo, e com o corpo totalmente verticalizado a tensão sobre o gluteo é irrelevante. você pode sentir "trabalhar" o músculo como qualquer outra contração sem carga que você fizer, deita ai na sua cama e fica contraindo a bunda que você vai sentir ela cansar tambem, mas nem por isso vai crescer. a partir do movimento de extensão do quadril que o glúteo começa a ser solicitado.

Postado

Na verdade é impossível q vc não contraia o glúteo, na descida e na subida vc contrai mesmo sem perceber.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

vocês acham mesmo que os músculos não contraem durante a execução do exercicio?

eles contraem involuntariamente contra a resistencia

se você quiser contrair, e ter essa propcepção é melhor ainda

mas como acham que se executa um supino? um agachamento?

uma puxada?

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

vocês acham mesmo que os músculos não contraem durante a execução do exercicio?

eles contraem involuntariamente contra a resistencia

se você quiser contrair, e ter essa propcepção é melhor ainda

mas como acham que se executa um supino? um agachamento?

uma puxada?

Foi o q falei rsrsrs, o pessoal acha q só se contrai os músculos de forma voluntária rsrs, esses mitos de BB são foda mesmo.

Em um agachamento livre ( ou terra ) vc praticamente contrai TODOS os seus músculos mesmo q não sinta isso acontecendo , glúteo mesmo é impossível não contrair visto q ele é um músculo q atua MUITO nesse tipo de exercício.

Não contrair o glúteo no agacho é o mesmo q dizer q vc não contrai o tríceps no supino ou o bíceps na remada, não tem como não contrair.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

Contraia os glúteos quando fizer stiff/terra e elevação pélvica.

Não razão para contraí-los no agachamento ou leg.

Difícil dizer "não há razão" dessa maneira dogmática. Há sim, e o palestrino mencionou. Tive que fazer fisioterapia por muito tempo, e lá aprendíamos que a lei é contrair o core ("barriga chapada") e apertar uma banda contra a outra o mais forte possível em todo conté exercício. E não só. Imagine que você está na iminência de sofrer um acidente de carro. Contrair a porra toda faz seu corpo ficar muito mais seguro quanto a quaisquer forças que porventura o atinjam.

Enfim: contraia abs e glúteos em todo exercício. Principalmente na barra fixa, porque é ridículo ver esses cara fazendo reps e reps mais torto que berimbau.

*:

• This is the jungle, nothing is given to you
  • You were born a loser, die a winner
  • 7 anos depois...
Postado

Assim como qualquer músculo, o ideal é contrair. Contração é essencial para se atingir a falha. Você até consegue chegar à exaustão com carga peso se priorozar execução e contração.

• 1 mês depois...
Postado
Em 05/12/2014 em 09:31, Fefe disse:

Concordo totalmente contigo, Fefe!!

Vamos lá pro que eu acho (posso estar errado):

Não há necessidade durante o agachamento e o leg press! Mas, devo admitir que eu particularmente gosto de "contrair" o músculo durante o exercício (como se tivesse uma caneta entre o glúteo), me dá mais estabilidade e sinto mais o músculo na extensão do quadril. Veja bem, não é "chupar" a bunda na subida!!!!!! - perigo de hiperextensão do quadril e sobrecarga na lombar -. Até agora, tenho tido excelentes resultados, mas não consigo te provar cientificamente que fazendo isso gerará maior hipertrofia.

Nesses exercícios, o que vai fazer recrutar mais fibras do glúteo é a amplitude do movimento: quanto maior, mais o glúteo é ativado! Isso porque o glúteo máximo é um dos agonistas (principais músculos) do agachamento e é o principal músculo do quadril no movimento, quanto mais alongado ele for (quando você desce), mais fibras serão recrutadas na subida (ele é o extensor do quadril). Embora ativação de glúteo máximo e amplitude de agachamento ainda seja um tópico controverso na literatura, diria pra que você sempre tente fazer no mínimo 90º (paralelo), cuidando pra que você não faça retroversão de quadril - alongue! -.

Além disso, dizer que em movimentos em que o glúteo é agonista não há necessidade de contração voluntária do músculo, é o mesmo que reduzir a musculação à apenas ficar puxando ferro sem nenhuma consciência corporal. Uma coisa é falar de sinergista, mas agonista? Extensão de quadril agora é só ficar brincando de puxar a corda da polia pra cima e pra baixo porque, teoricamente, o músculo vai ser contraído involuntariamente? Pode até dar resultados, mas muito aquém do que seria caso estivesse fazendo o exercício conscientemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.