Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Toca Violão Por Aqui?


enebt

Posts Recomendados

Eu toco violão, guitarra e teclado (hj em dia toco bem menos por falta de tempo mesmo, mais de vez em qndo ainda pego pra arranhar um poko)

Um app legal e q irá te ajudar bastante assim no começo eh o app do cifraclub, dependendo da música q vc ker aprender pode ter video dos caras ensinando ritmos, acordes etc.....

Baixa ele e da uma olhadinha, eh de graça e aí vc ve se gosta ou naum.... Eu estou usando e gostei bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como já foi dito cifra club é um bom começo pra aprender, muito material.

Eu utiliza uma vez um programa chamado guitar pro, bem fera. Bom desse programa é que mostra a partitura e a tablatura ao mesmo tempo.

O site gametabs tem umas tabs furiosas de games (hue).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar pro tb eh ótimo, mas axo q eh mais voltado pra guitarra pois dah para visualizar solos e talz.... Naum estou dizendo q naum serve pra violão, mas o foco do guitar pro eh mais guitarra, porem naum dxa de ser uma ótima opção pra quem tah começando

Eu me senti na obrigação de participar desse tópico, pois tenho que honrar meu nick neh kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tocar mais rock, um pouco de reggae, etc. Pelo que li o melhor no meu caso vai ser violão de aço mesmo

E to querendo um pra começar de uns 300 reais...

É, pro seu estilo me parece ser melhor um de aço mesmo.

Com 300 reais é complicado achar um violão de aço, mas acho que o memphis Md70 deve tá nessa faixa de preço ai, é um violão bacana pra aprender e pra tocar descontraidamente.

A maioria da galera que toca violão começou com um de Nylon, e eu também, por que é bem mais fácil de aprender e são mais baratos, ai vai do seu critério se você quer começar com um de nylon e trocar por um de aço dps, ou já começar com um de aço.

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pro seu estilo me parece ser melhor um de aço mesmo.

Com 300 reais é complicado achar um violão de aço, mas acho que o memphis Md70 deve tá nessa faixa de preço ai, é um violão bacana pra aprender e pra tocar descontraidamente.

A maioria da galera que toca violão começou com um de Nylon, e eu também, por que é bem mais fácil de aprender e são mais baratos, ai vai do seu critério se você quer começar com um de nylon e trocar por um de aço dps, ou já começar com um de aço.

Mas esse violão não é eletrico nao? eu mesmo só vou tocar em casa...

E pela breve pesquisa que fiz não encontrei por menos de 300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse violão não é eletrico nao? eu mesmo só vou tocar em casa...

E pela breve pesquisa que fiz não encontrei por menos de 300

Báh, aqui na minha cidade tá esse preço.

Dá uma olhada então no Memphis Ac40 e na linha Start da Giannini, são acústicos de aço e baratos.

Edit : Na moral, para de botar foto de atriz velho Heauheahua, se for botar dá um jeito de eu não conseguir copiar o URL da imagem e jogar no Google. E se eu te perguntar o nome não diz nem ferrando :lmaosmiley:, assim complica o meu no fap.

Editado por y BlackStar z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar pro tb eh ótimo, mas axo q eh mais voltado pra guitarra pois dah para visualizar solos e talz.... Naum estou dizendo q naum serve pra violão, mas o foco do guitar pro eh mais guitarra, porem naum dxa de ser uma ótima opção pra quem tah começando

Eu me senti na obrigação de participar desse tópico, pois tenho que honrar meu nick neh kkkkkk

Na verdade o guitar pro é feito pra composição.

Bom Enebt, tem muita coisa pra falar, velho, mas vou falar o básico.

Primeiro me diz, tu quer tocar de brincadeira, como hobby ou profissão?

Brincadeira? compra lá o violão de aço, já que faz mas o seu estilo e começa a frequentar o cifra club.

Só uma coisa. Cuidado pra não pegar um vicio robótico quando estiver partindo pro nível intermediário.

Mas já que é por brincadeira nem precisa se preocupar tanto.

Hobby? Comece com um de nylon, ele te da mais desenvoltura no começo, além de ser macio pra novatos...

Comece com o cifra club, como já citaram e com o tempo os materiais de lá vão ficando cada vez mais limitados.

Limitado a ponto da música citada como "Avançada" por eles serem extremamente fácil.

Não demore muito pra comprar um de aço, eles, apesar de serem idênticos tem bastante diferença.

O que tu pode aperfeiçoar tocando em um, no outro fica limitado, por isso é necessário os 2.

Com os 2 em mão tente sempre tirar o som de ouvido, isso vai fazer uma diferença enorme no futuro.

Se você não começa a tirar de ouvido acaba pegando o vício robótico de só fazer o que tem na internet.

Ou seja, tu não cria e nem explora o violão por si só, se limitando muito.

Quando conhecer o violão extremamente bem, saber que som vai sair de cada casa que tocar tu vai poder começar a compor e improvisar.

Depois tu pode começar a entrar no mundo do fingerstyle, clássico, etc.

E ai é que entra a parte teórica, que é extremamente deixada de lado por violonistas amadores.

É extremamente difícil estudar teoria, mas ao mesmo tempo te torna em um músico extremamente bom.

Quando começar a compor suas próprias músicas e estiver bem, vai poder tocar qualquer música com extrema facilidade.

Mas acima de tudo tem que praticar muito, muito mesmo!

É igual treinar na academia, praticar mais, dar descanso, praticar, descansar e assim vai.

Comece entendendo sobre as notas (C, D, E, F, G, A, B , estude sobre o campo harmônico e com o tempo vai ficar bem mais fácil.

Profissionalmente? Apesar de ser tarde, o melhor a fazer é procurar um professor musical, só ele vai conseguir passar teoria, pratica e historia musical ao mesmo tempo.

Sobre o preço do violão.

Qualquer violão de 500 conto já serve pra praticar.

Quer tocar na rodinha de amigos ou em grupinhos? vai gastar 1,500 a 2,500

Quer se apresentar pra algum lugar? vai gastar de 4,000 a 6,000

Por que? Esses violões de 500 contos costumam ter o som péssimo, principalmente ao ar livre. tem uma característica de serem meio abafados.

Violões de 2,000 tem o som bem melhor, mas não o bastante pra se apresentar.

Meu tio tem um Taylor de 5 conto, quando tu toca nele parece um músico de verdade.

Agora sobre o tempo que vai demorar só depende de você, do tempo disponível da prática e força de vontade.

Eu demorei 3 anos pra tocar meu primeiro fingerstyle que foi "Angelina - Tommy Emmanuel" (esse cara do meu avatar) se quiser pesquisa pra ver.

Hoje eu tenho 3 fingerstyles que compus e no futuro eu pretendo lançar um EP FREE no soundcloud mesmo.

Mas é tudo por hobby pra mim, então não sei quando vou fazer.

Pretendo compor só fingerstyle mesmo, é o que amo tocar.

Abraço!

Editado por Manojohnson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o guitar pro é feito pra composição.

Bom Enebt, tem muita coisa pra falar, velho, mas vou falar o básico.

Primeiro me diz, tu quer tocar de brincadeira, como hobby ou profissão?

Brincadeira? compra lá o violão de aço, já que faz mas o seu estilo e começa a frequentar o cifra club.

Só uma coisa. Cuidado pra não pegar um vicio robótico quando estiver partindo pro nível intermediário.

Mas já que é por brincadeira nem precisa se preocupar tanto.

Hobby? Comece com um de nylon, ele te da mais desenvoltura no começo, além de ser macio pra novatos...

Comece com o cifra club, como já citaram e com o tempo os materiais de lá vão ficando cada vez mais limitados.

Limitado a ponto da música citada como "Avançada" por eles serem extremamente fácil.

Não demore muito pra comprar um de aço, eles, apesar de serem idênticos tem bastante diferença.

O que tu pode aperfeiçoar tocando em um, no outro fica limitado, por isso é necessário os 2.

Com os 2 em mão tente sempre tirar o som de ouvido, isso vai fazer uma diferença enorme no futuro.

Se você não começa a tirar de ouvido acaba pegando o vício robótico de só fazer o que tem na internet.

Ou seja, tu não cria e nem explora o violão por si só, se limitando muito.

Quando conhecer o violão extremamente bem, saber que som vai sair de cada casa que tocar tu vai poder começar a compor e improvisar.

Depois tu pode começar a entrar no mundo do fingerstyle, clássico, etc.

E ai é que entra a parte teórica, que é extremamente deixada de lado por violonistas amadores.

É extremamente difícil estudar teoria, mas ao mesmo tempo te torna em um músico extremamente bom.

Quando começar a compor suas próprias músicas e estiver bem, vai poder tocar qualquer música com extrema facilidade.

Mas acima de tudo tem que praticar muito, muito mesmo!

É igual treinar na academia, praticar mais, dar descanso, praticar, descansar e assim vai.

Comece entendendo sobre as notas (C, D, E, F, G, A, B , estude sobre o campo harmônico e com o tempo vai ficar bem mais fácil.

Profissionalmente? Apesar de ser tarde, o melhor a fazer é procurar um professor musical, só ele vai conseguir passar teoria, pratica e historia musical ao mesmo tempo.

Sobre o preço do violão.

Qualquer violão de 500 conto já serve pra praticar.

Quer tocar na rodinha de amigos ou em grupinhos? vai gastar 1,500 a 2,500

Quer se apresentar pra algum lugar? vai gastar de 4,000 a 6,000

Por que? Esses violões de 500 contos costumam ter o som péssimo, principalmente ao ar livre. tem uma característica de serem meio abafados.

Violões de 2,000 tem o som bem melhor, mas não o bastante pra se apresentar.

Meu tio tem um Taylor de 5 conto, quando tu toca nele parece um músico de verdade.

Agora sobre o tempo que vai demorar só depende de você, do tempo disponível da prática e força de vontade.

Eu demorei 3 anos pra tocar meu primeiro fingerstyle que foi "Angelina - Tommy Emmanuel" (esse cara do meu avatar) se quiser pesquisa pra ver.

Hoje eu tenho 3 fingerstyles que compus e no futuro eu pretendo lançar um EP FREE no soundcloud mesmo.

Mas é tudo por hobby pra mim, então não sei quando vou fazer.

Pretendo compor só fingerstyle mesmo, é o que amo tocar.

Abraço!

Cara é mais para hobby, como falei só quero tocar em casa mesmo e com as musicas que curto.

Sobre de nylon, sei la mano, dei uma pesquisada e o pessoal sempre recomenda começar com o de aço logo, mesmo que foda os dedos. E ainda perderia tempo procurando que violão comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é mais para hobby, como falei só quero tocar em casa mesmo e com as musicas que curto.

Sobre de nylon, sei la mano, dei uma pesquisada e o pessoal sempre recomenda começar com o de aço logo, mesmo que foda os dedos. E ainda perderia tempo procurando que violão comprar.

Que pessoal?

No sentido de aprendizagem o nylon tem suas vantagens no começo.

Bom, eu comecei com aço e digo por experiência própria, no começo é muito cansativo comparado como nylon...

Você cansa 2x mais rápido.

Não só pelo esforço, mas pela sonoridade...

O violão de nylon não precisa de tanta pressão pra sair o som, o de aço precisa bastante, e muito provavelmente tu não vai conseguir tirar som nenhum de pestana no começo.

Então tu vai acabar se irritando mais fácil (o começo é bem irritante pro iniciante) e tendo mais chances de desistir da pratica ali.

Mas se quer tocar só no seu quarto, com o gênero que tu gosta, compra o de aço mesmo. não vai mudar muita coisa do aprendizado.

Se não sente vontade nenhuma de tirar uma bossa nova, samba, flamenco, mpb, erudito, pegue o de aço.

Mas é o que eu disse ali em cima.

Mas tu é maromba e mais velho, provavelmente não vá ser tão ruim assim. E essa é minha experiencia é quando eu tinha 15 anos de idade, frango e fraco...

Ahh, uma dica de amigo, pra tu que quer tocar rock, blues, country, folk, compra violão de aço com cutaway, (é muito comum violão de aço com cutaway, mas tem alguns que não tem.) tu não sabe como um violão sem cutaway acaba com a graça de tocar esses gêneros...

Editado por Manojohnson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...