Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Excelentes Motivos Para Ouvir Musica Clássica.


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

quando eu tava na quarta série uma professora falou que fizeram um teste com música clássica e rock, um teste com plantas.

no rock as plantas iam crescendo ao contrário do som tentando ficar longe como plantas que fazem ramas tipo batata acho

e na clássica as plantas iam crescendo pra cima do som

resultado é que a música acalmava o ambiente enquanto clássica e a do rock perturbava

se é vdd num sei


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu tava na quarta série uma professora falou que fizeram um teste com música clássica e rock, um teste com plantas.

no rock as plantas iam crescendo ao contrário do som tentando ficar longe como plantas que fazem ramas tipo batata acho

e na clássica as plantas iam crescendo pra cima do som

resultado é que a música acalmava o ambiente enquanto clássica e a do rock perturbava

se é vdd num sei

http://musicaeadoracao.com.br/21755/musica-rock-mata-plantas/

Além de plantas, já fizeram experimentos com arroz e água também. Tem videos no youtube mostrando, mas não tenho acesso aqui no trabalho.

Curto rock pra caramba, mas vou confessar que ultimamente sentia um mal estar ao escutar, enquanto a musica clássica me trazia uma sensação de paz. Inclusive, foi por esse motivo que resolvi buscar esses estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho do experimento realizado com água:

"Emoto começou seus experimentos submetendo amostras de água destilada a diferentes condições; depois, congelou as amostras produzindo cristais, visíveis ao microscópio. São cristais como estes que formam os flocos de neve. Quando uma das amostras tinha sido exposta a uma sessão de música clássica, por exemplo, como Beethoven, Mozart ou Bach, os cristais apresentaram formações simétricas de grande beleza; se a "trilha sonora" era heavy metal (rock pesado), os cristais mudavam sensívelmente e sua forma, que normalmente seria hexagonal, rompia-se em pedaços, em fragmentos morfologicamente iguais.

"A água parece reagir negativamente a esse tipo de música (rock pesado)", diz Emoto que, usando a canção Heartbreak Hotel, interpretada por Elvis Presley, obteve três tipos de cristais: o primeiro é a imagem de um coração partido em dois; o segundo mostra duas partes de coração que parecem se esforçar para ficar juntas e o terceiro tipo, é um coração que apresenta sinais de esforço para se manter íntegro."

Ainda bem que não escuto Elvis rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho do experimento realizado com água:

"Emoto começou seus experimentos submetendo amostras de água destilada a diferentes condições; depois, congelou as amostras produzindo cristais, visíveis ao microscópio. São cristais como estes que formam os flocos de neve. Quando uma das amostras tinha sido exposta a uma sessão de música clássica, por exemplo, como Beethoven, Mozart ou Bach, os cristais apresentaram formações simétricas de grande beleza; se a "trilha sonora" era heavy metal (rock pesado), os cristais mudavam sensívelmente e sua forma, que normalmente seria hexagonal, rompia-se em pedaços, em fragmentos morfologicamente iguais.

"A água parece reagir negativamente a esse tipo de música (rock pesado)", diz Emoto que, usando a canção Heartbreak Hotel, interpretada por Elvis Presley, obteve três tipos de cristais: o primeiro é a imagem de um coração partido em dois; o segundo mostra duas partes de coração que parecem se esforçar para ficar juntas e o terceiro tipo, é um coração que apresenta sinais de esforço para se manter íntegro."

Ainda bem que não escuto Elvis rsrs

aehauehaeuaheu pqp

elvis da ataque cardiaco na água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...