Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

IGF-1 : Proteína semelhante à insulina, descoberta em 1957, quando cientistas perceberam que o GH (hormônio do crescimento) tinha outro produto químico que participava no seu efeito anabólico.

Produzido principalmente no fígado, é transportada por proteínas de ligação (proteínas semelhantes à insulina – proteínas de ligação, tradução de: IGFBP -Insulin-Like Growth Factor-Binding Protein) até os músculos onde estimulam o crescimento muscular (hipertrofia).
Existe um grande número de IGF-1 , sendo as duas mais importantes: IGFBP-1 e IGFBP-3. A maior parte do IGF-1 produzido no fígado se liga ao IGFBP-3 que parece facilitar os feitos anabólicos do IGF-1. Já a IGFBP-3 parece ter efeito contrario, assim atrapalhando o efeito anabólico, consequentemente aumentando o catabolismo muscular (atrofia muscular: perda de massa muscular magra).

As células musculares também produzem diretamente 3 tipos de IGF-1:
- IGF-1Ea: semelhante ao IGF-1 produzido no fígado.
- IGF-1Eb
- IGF-1Ec: conhecido como fator de crescimento mecânico, pois apresenta grande expressão no músculo depois do estímulo mecânico decorrente do treinamento de força. Ou seja, o estimulo do treino de musculação aumenta sua produção no músculo.

A maneira exata como esses fatores são produzidos no músculo ainda é controversa entre os estudiosos, o que sabemos é que a circulação de GH e Testosterona desempenham um papel chave no aumento desses fatores no músculo.

PONTO CHAVE PARA HIPERTROFIA MUSCULAR
A ligação dos IGF-1 com seus receptores encontrados na membrana das células musculares é um ponto inicial importante para o aumento da síntese proteica nos músculos levando a hipertrofia muscular. Essa ligação também diminui o processo catabólico que é a degradação de proteínas musculares.
O corpo está constantemente degradando e sintetizando proteína (processo conhecido como ‘turnover proteico’) e a diminuição da degradação e o aumento da síntese leva ao crescimento muscular, nossa conhecida Hipertrofia.
E tem mais: o IGF-1 também parece ter um efeito benéfico no cérebro, o que explicaria o efeito do exercício na melhora da função cerebral.

FATOR DE CRESCIMENTO MECÂNICO
O meio como o mecanismo do IGF-1Ec (produzido no músculo) age é diferente do IGF-1 circulante (produzido no fígado). Para ativar esse mecanismo de produção de IGF-1Ec que ajuda na hipertrofia precisamos treinar, sim, você não vai ficar gigante se não treinar sério!
O treino de musculação intenso provoca pequenos danos musculares, o IGF-1Ec estimula as células satélites (células musculares dormentes), ou células tronco musculares, que estão fora das fibras musculares a irem para dentro da fibra muscular fazendo com que as fibras fiquem cada vez maiores e mais fortes! Cada célula nova constrói um novo núcleo para a fibra muscular. Esses núcleos estão no processo de síntese muscular e quanto mais núcleos seu músculo possuir, maior ele tende a ser.
Essa grande quantidade de núcleos nos músculos conseguidos através do exercício físico pode ser a explicação para a ‘memória muscular’, sendo essa a capacidade encontrada em pessoas que já treinaram mas estão por um tempo parados conseguirem voltar ao que eram antes rapidamente.
Já o IGF-1Ea parece atuar semelhantemente ao IGF-1 produzido no fígado. Levando ao aumento do anabolismo e síntese proteica (hipertrofia) e diminuição da catabolismo e degradação muscular (atrofia).

IGF-1: PRODUZIDO NO MÚSCULO x PRODUZIDO NO FÍGADO
Qual IGF-1 é melhor para hipertrofia? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares!
A verdade é que não sabemos ainda como a hipertrofia muscular e os fatores de crescimento agem exatamente. Ninguém pode afirmar nada!
Alguns estudos sobre IGF-1 produzido no fígado citam que ele não é importante para o crescimento muscular. Do outro lado, os bodybuilder e treinadores acreditam também que o IGF-1 muscular é o mais relevante para a hipertrofia.
O que podemos dizer é que provavelmente ambos, os IGF-1 produzidos no fígado e os produzidos nos músculos, desempenham uma importante função no processo de hipertrofia muscular. E, se as fibras musculares possuírem mais núcleos maior é o potencial para ganhar massa muscular.

Encontramos estudos que mostram que o IGF-1 não desempenha função importante no aumento muscular e outros sugerem que o IGF-1 circulante participa de maneira relevante na hipertrofia de pessoas praticantes do treinamento de força.

CONCLUSÃO:
Não ignore nenhum IGF-1!
Enquanto o IGF-1Ec (fator de crescimento mecânico) trás núcleos para a fibra muscular, o IGF-1 e IGF-1Ea circulantes podem aumentar a síntese de proteínas dentro desses núcleos e ainda diminuir a o catabolismo muscular. Esse conjunto agindo o levará a ganhos de força e maior hipertrofia muscular!
Treine sério, se alimente bem e com qualidade, faça uma boa ingestão de proteínas, tome seus suplementos e descanse adequadamente entre os treinos para que o IGF-1, juntamente com o GH e Testosterona, produzido pelo seu corpo possam encontrar as condições ideais para agir a seu favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

galera estava vendo um video e me falaram que importar peptideos e liberado pela anvisa, depois outros falaram que nao e , alguem ja importou?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142220-como-funciona-a-legislacao-brasileira-em-relacao-aos-peptideos/?p=2121940

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Algum fármaco que ajude na produção do IGF1? Ou de forma sintética ou de forma natural ? Se alguem souber a respeito me responda pfv, mesmo q seja c receita medica eu trabalho de segurança em um hospital e tenho 2 amigos médicos que q me dão receitas (de graça) hehehe Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...