Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono E Cansaço Durante O Treino


Murilo Mesquita

Posts Recomendados

Primeiramente perdão se não for a area correta.

Idade: 22

Altura: 1,71

Peso: 66,7kg

Objetivo: Bulking limpo

BF: Não sei, sou o da foto de meu perfil, acredito que devo ter uns 15% ou menos

Treino: Stronglift 5x5

Ultimamente estou me sentindo cansado e sonolento no caminho ate a academia e durante o treino.

Hoje foi brabo, durante o caminho até pensei em não ir a academia, sensação de cansado mesmo, sono... nem treinar treinei direito.

Estou tomando como pré treino uma capsula de 420mg de cafeina e hoje minha refeição pré foram 3 batatas inglesas e 1 bife generoso, 30min depois to na academia.

Acho que pode ser minha alimentação, sei lá, meu almoco hoje foi 300g de macarrão, 4 ovos mexidos e 2 bifes. Quando terminei o almoço uns 10min depois me deu um sono ABSURDO, ai melhorou depois de um tempo e depois de 3 horas do almoço mandei mais 250g de macarrão e mais 2 bifes, novamente um tempo depois, sooooono....

Fez muito calor também aqui no Rio de Janeiro hoje, não sei se me hidratei corretamente, bebi 3 garrafas de 500ml de água durante o dia e tomei um sucão de 500ml de laranja com gelo, sem açucar sem nada, só laranja e gelo.

Tava pensando em mandar 2 capsulas de cafeina, mas acho que 840mg de cafeina é pesado demais, tenho medo de passar mal...

Será que se eu mandar macarrão integral no lugar do de semola melhora? Minhas noites de sono estão boas, estou dormindo normalmente 7 a 8 horas por noite, não sei oq pode estar acontecendo que está me dando tanto sono e sensação de cansado durante o treino, mesmo tomando 420mg de cafeina.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse sono aí pode ser várias coisas, de um mal estar por causa do calor até uma hipoglicemia após o almoço. Tenho hipo pós refeição. Principalmente no almoço, pq como muito de uma vez.

Come, da uma deitada de uns 26 minutos (tempo top kk) e depois vai mano. Se não o treino não rende, sei como é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo apos voce se alimentar seu corpo começa a direcionar quase toda a a atenção para a digestão e com isso ele te deixa com sono para vc relaxar enquanto ele digere o que voce comeu... Por isso vc sente sono após comer. Então coma pelo menos de 1 hora a 1 hora e meia antes do treino para dar tempo de seu estomago esvaziar parcialmente ou por completo ai vc vai ter mais disposição.

Isso quem me ensinou foi uma nutricionista, se estiver errado me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimente treinar mais de estomago vazio, com umas 3 horas de jejum.

comigo geralmente eh assim, se treinar de estomago cheio rende beem menos que de estomago vazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas povo!

Brabo que eu sinto fome muito rápido, tenho medo de comer com um intervalo de 1:00 a 1:30 e sentir fome durante o treino, sentir fraqueza durante o treino...

Essa parada do corpo direcionar a atenção pra digestão eu ouvi falar já também, realmente pode ser isso, mas pra mim oque é estranho é que eu não me lembro de ter sentido isso antes, teve treinos aonde eu comi bagarai e fui direto pra acad e o treino rendeu absurdos..

Mas vou experimentar comer com um intervalo de 1h até o treino na quarta, amanha é descanso, vou anotar os horarios que sinto sono apos a refeição e quanto tempo dura o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei o teste amanha.

Costumo chegar na academia 18:30, então irei preparar uma marmita aqui com 300g de macarrão INTEGRAL e 200g de filé de peito de frango, quando for exatamente 17:00 vo mandar a marmita, vo anotar a hora que eu terminar de comer e anotar cada sensação que eu sentir apartir do fim da refeição pré, que horas vai bater o sono e que horas vai terminar o sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma semana ou duas sem ir pra acad. e sem tomar cafeína..

quando comecei a desanimar da acad. e a criar mais resistencia p cafeína parei com os dois por um tempinho... é impressionante o efeito psicológico positivo que isso gera quando o cara volta a treinar.

só manter a dieta normal que uns 10 dias sem treinar nao vão fazer diferença na massa magra...

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas povo!

Brabo que eu sinto fome muito rápido, tenho medo de comer com um intervalo de 1:00 a 1:30 e sentir fome durante o treino, sentir fraqueza durante o treino...

Essa parada do corpo direcionar a atenção pra digestão eu ouvi falar já também, realmente pode ser isso, mas pra mim oque é estranho é que eu não me lembro de ter sentido isso antes, teve treinos aonde eu comi bagarai e fui direto pra acad e o treino rendeu absurdos..

Mas vou experimentar comer com um intervalo de 1h até o treino na quarta, amanha é descanso, vou anotar os horarios que sinto sono apos a refeição e quanto tempo dura o sono.

a fraqueza é mais psicologica do que fome ou falta de nutriente, é mais questão de costume.

eu desde sempre fui de estomago vazio.

Tem até estudos que testou isso, e constatou a melhora de performance.

Tem as dietas do guerreiro, lean gains e etc que a galera treina em jejum de 12-16 hrs, ou seja, é possivel e é uma questão de costume.

Espero ter ajudado, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...