Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Força Ajuda!


schneider_19

Posts Recomendados

Depende de vários fatores. O primeiro deles, você provavelmente vai treinar sozinho, ou seja, desacompanhado de um profissional que entenda "de força". Isto parece óbvio ou este tópico não existiria ;)

Isto posto:

- As cargas citadas são totais ou por lado da barra?

- Você tem experiência com progressão, mesmo que linear?

- As cargas citadas foram obtidas em progressão (linear)? São próximas do limite?

1 - totais

2 - sim - ja fiz o sl 5x5

3 - progressão linear

Editado por schneider_19
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

  • Supermoderador

não progride mais no SL?

cata algum template de 5/3/1 pronto, insere suas RMs e faz.

Eu ia sugerir algo mais ou menos nessa linha.

5/3/1 é um bom modo para novos tipos de progressão.

Você tem idéia dos seus pontos fracos em cada básico (agacho, terra e supino)?

Lembrando que quando o treinamento visa força e não Hipertrofia o intervalo entre as séries deve ser maior para que haja uma melhor recuperação da via energética de ATP-CP que demora Mais ou menos uns 5 minutos

Isso não é regra. Além disso, o autor do tópico está começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)
1 x 6
1 x 3
1 x 2
1 x 1
1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.
Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.
É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.
David Oliveira

Editado por David Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faça uma pesquisa. tente fazer 1RM descascar 1 minuto Até 2 se quiser e tente fazer 1 RM novamente, lembrando que RM é repetição máxima com a carga utilizada.

ou seja 1 RM é a maior carga que você consegue fazer uma repetição de forca.

Isso não é treino de força, é apenas marcar máximas.

Rondar as máximas e trabalhar pontos fracos, dois pontos presentes na maioria dos templates.

só me explica como seria esse metodo 5/3/1

Tem diversos diarios, tópicos, planilhas, tradução, etc.

Comece pela seção de treinamento.

schneider_19, boa noite!

Alguns anos atrás, quando eu treinava para força com o Junior Jovaneli, um grande mestre e um cara que levanta 300Kg+ no supino que também já vi fazendo leg press com tanto peso e pessoas em cima da máquina que não consigo imaginar o quanto havia ali, rsrs.

Bom, nessa época treinávamos assim, para quase todos os grupos musculares.

1 x 10 a 12 - (série de aquecimento com peso suficiente para fazer 10 a 12 repetições)

1 x 6

1 x 3

1 x 2

1 x 1

1 x 0 (peso que você não consegue fazer 1 repetição se quer, você irá 'brigar' com ele, com toda sua força.)

As cargas tem que ser o suficiente para fazer a série no limite, ou seja, se for 6 repetições o peso não pode permitir que você se quer imagine fazer uma 7ª repetição.

Intervalo de 2 a 3 minutos, ou mais dependendo o condicionamento cardio.

Na época, com 17 anos eu pesava 65Kg e fazia supino com 120Kg, leg com 350Kg, as máquinas na grande maioria eram zeradas e com peso adicional.

É um modelo que pede muito fortemente um parceiro de treino, sem um, fica difícil fazer as principais (1x2; 1x1 e 1x0)

É isso! Não sei se é o melhor modelo, o mais correto ou algo do tipo, sei que funcionava pra mim.

Abraço, e bons treinos.

David Oliveira

O problema desta abordagem é que não foca pontos fracos.

Além disso, como fazer agachamento com carga acima da máxima?

MAs é um ponto de partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...