Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soltar Ou Travar Os Ombros No Treino De Peitoral


PaulãoUFC

Posts Recomendados

No supino eu sei que o certo é fazer a adução de escapulas e realizar todo movimento assim

Porem nos outros exercicios com fly e crucifixo devo deixar as escapulas/ombros seguindo o movimento ou travados em baixo?

A duvida é porque ja tenho tentando de muita coisa e sinto que estou caminhando para uma lesão, ja cortei o supino com barra do treino por dor forte no ombro(dor não muscular)

Não sei se o causador do problema foram os exercicios com ombro solto ou o supino jogando os ombros pra tras

Cerca de 15 dias comecei fazer exercicios para o manguito faço 4 sets de 15 tres vezes por semana, cada dia um exercicio

Não estou sentindo melhora, sempre tive o ombro muito saudavel e flexivel essa "limitação" esta realmente acabando comigo principalmente psicologicamente

Treino de peito não rende nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Flex W.

desce a barra de supino até o peito?
se sim pare com isso um tempo e veja se melhora eu fazia isso e só me ferrei depois de uns anos de treino

só depois que comecei a baixar uns quatro dedos acima do peito levou uns tres meses pra melhorar uma lesao que doia a 2 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desce a barra de supino até o peito?

se sim pare com isso um tempo e veja se melhora eu fazia isso e só me ferrei depois de uns anos de treino

só depois que comecei a baixar uns quatro dedos acima do peito levou uns tres meses pra melhorar uma lesao que doia a 2 anos

Não leva a mal

Mas eu acho que isso é mascarar o problema fazendo um movimento sem amplitude

Igual estou fazendo agora,treinando peito tentando n forçar o ombro, to so mascarando o problema

Mas o treino n rende e se que meu ombro não esta saudavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, observei em minhas seguidas lesoes no ombro que o que fez ele estourar foi o momento de segurar os pesos com uma sobrecarga muito elevada, exemplo, supino reto e OHP no mesmo dia, seguindo protocolo SL por exemplo, apenas suportar o peso (seja a barra na fase final do movimento excentrico tanto do OHP quanto do supino reto ou no final do concentrico) acarrateram a lesao, e nao simplesmente a movimentacao do ombro que voce descreveu. O que fiz para remediar isso foi abaixar as cargas e aumentar as repeticoes e trabalhar com protocolo AMRAP para compensar a grande reducao das cargas, posto que, uma vez que lesionei seriamente o ombro, ele nunca mais foi o mesmo, sempre rola 1 pontada quando tento utilizar uma carga maior e menos repeticoes (6-8, ex.), alem de fazer tudo com halter para fortalecer ao maximo os ombros, ja que o movimento, tanto do desenvolvimento quanto do supino com halteres, e mais "solto" com estes. Para voltar aos exercicios com barra, utilizei, em regra, 50-60% do peso dos halteres (supino reto com 20 kg em cada halter, joguei 12 kg em cada lado da barra), que somados ao da barra ja resultavam num aumento de 22 kg (peso das barras de onde treino), ja gerando sobrecarga mais que necessaria para a readaptacao e mantendo o numero de repeticoes e tecnica (no caso, AMRAP). A partir dai, a progressao foi se dando, mais devagar e com mais cautela, e eu voltei a "normalidade" (o ombro as vezes da uma pontada, etc). Estou usando dessa "receita" agora mesmo pois fiquei quase 6 meses sem sentir NADA no ombro, dai fui inventar de seguir o Stronglift e me fodi novamente. Enfim, funcionou pra mim e espero que possa tirar algo disso. Abraços.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

sim daqui a pouco vem um citar fisiculturistas

aí eu venho aqui e posto as fotos de lesões que fisiculturistas donos da verdade tem.... de ficar tudo roxo de um jeito bem assustador

eu tbm defendia isso de descer até o peitoral, mas vai ter alguns que com isso só vai se ferrar depois de uns anos de treino, hoje se eu descer a barra até o peito não sinto nada, mas se eu continuar a fazer até o peito vou tornar a me ferrar outra vez, como eu sei disso, pq depois de 2 longos anos sentindo doer que melhorou quando parei

tsc


descer até o peito não totalmente o ideal , assim como ele disse 4 dedos apenas ja esta otimo para execução

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No supino eu sei que o certo é fazer a adução de escapulas e realizar todo movimento assim

Porem nos outros exercicios com fly e crucifixo devo deixar as escapulas/ombros seguindo o movimento ou travados em baixo?

A duvida é porque ja tenho tentando de muita coisa e sinto que estou caminhando para uma lesão, ja cortei o supino com barra do treino por dor forte no ombro(dor não muscular)

Não sei se o causador do problema foram os exercicios com ombro solto ou o supino jogando os ombros pra tras

Cerca de 15 dias comecei fazer exercicios para o manguito faço 4 sets de 15 tres vezes por semana, cada dia um exercicio

Não estou sentindo melhora, sempre tive o ombro muito saudavel e flexivel essa "limitação" esta realmente acabando comigo principalmente psicologicamente

Treino de peito não rende nada...

Sim, faça a adução tbm nesses exercícios, isso vai dar mais estabilidade e ajudar a focar no musculo corretamente.

Como é a sua execução do supino? Faz ponte, mantém os cotovelos fechados, desce na linha do mamilo?

Tbm tem que ver se seu treino de costas está correto, caso o volume de exercícios de empurrar seja maior que o de puxar, pode causar um desbalanço de forças e levar a lesão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, faça a adução tbm nesses exercícios, isso vai dar mais estabilidade e ajudar a focar no musculo corretamente.

Como é a sua execução do supino? Faz ponte, mantém os cotovelos fechados, desce na linha do mamilo?

Tbm tem que ver se seu treino de costas está correto, caso o volume de exercícios de empurrar seja maior que o de puxar, pode causar um desbalanço de forças e levar a lesão

Sim, venho fazendo a execução de basista

Faço 5 exercicios para peito e costas

Desculpe flex não tinha te interpretado direito

Havia entendido que voce me recomendeu um meio movimento

E junto ao comentario do 2sasi ,vou tentae fazer os movimento sem descanso ,sendo na concentrica ou excentrica ,sem descer tudo e sem travar em cima, acredito que so por isso ja vou ter que abaixar as cargas visto que o musculo vai ficar sekpre sob tensão

E sobre jogar os ombro pra tras nos movimentos com halteres como o manel disse,vou experimentar segunda que treino peito

E venho aqui relatar como foi

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

paulão falando sobre o crucifixo eu sempre jogo os ombros pra trás e estico bem o peitoral pra alongar bem ''faço mais o crucifixo inclinado me sinto melhor com ele''
as vezes eu esqueço de fazer isso com os ombros e só me lembro depois então corrijo e quando faço isso com os ombros sinto melhor um trabalho nos peitorais
nunca toco os halteres não me sinto bem
acho que é importante fazer esse movimento com o crucifixo

melhoras pra tí

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...