Postado 17/08/2014 às 23:16 08/17, 2014 Tenho seguido o plano do SL 5x5 por cerca de 8 semanas e tenho notado resultados em minha força. No entanto reformulei o plano de treino a minhas necessidades, gostava de opiniões. As cargas estão dispostas em frente do exercício com a respetiva progressão. A Squat - 50kg - 70 kg - 100 kg. Bench Press 10 kg - 30 kg - 40 kg. Barbell Row 40 kg - 50kg. Deadlift 1x5 60 kg - 70kg - 90 kg - 100 kg. + Exs de assistência (Chin/Pull ups) B Squat Bench Press Overhead Press 10 kg - 20 kg Deadlift + Exs de assistência (Dips (+15kg), Pull ups) "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 18/08/2014 às 05:14 08/18, 2014 Iria fazer agachamento e terra 3x na semana, os forçar muito a lombar fora que prejudicaria a progressão
Postado 18/08/2014 às 14:39 08/18, 2014 supinando 3x por semana é impossível fazer OHP pesado, nesse caso, querer progredir carga todo treino... pode esquecer ou faz um treino mediano só pra manter, o que mesmo assim vai ser dificil, ou bem leve mesmo com high reps (12-20 reps) vc vai fazer 5x5 em todos os exercícios, todo treino ? ficou mal explicado, além de que essas cargas na frente do exercício só piorou o entendimento se você quer focar em agacho/supino/terra, dá uma olhada no treino de iniciantes do powerliftingtowin.com, a 1ª fase é bem parecido na estrutura vc faz agacho, supino e terra 3 dias/semana, só que o volume é menor, é 2x3-6 no agacho, 3x3-6 no supino e 1x3-6 no terra e tem um dia na semana pra vc fazer outros exercícios tipo remada, chins, dips, HIIT etc ele tem uma progressão diferente do SL e do SS todos os sets vc faz de 3 a 6 reps, aí dependendo da soma total de reps que vc fazer vc aumenta a carga conforme tá escrito no programa.. se vc fizer 6 reps em todos os sets, vc vai aumentar mais carga do que se fizer 4 reps nos sets, por exemplo Meu Diário Teoria de Treino Voltada ao Powerlifting / Ganho de Força! Como desenvolver seu Agachamento Documentário de Strongman LEGENDADO
Crie uma conta ou entre para comentar