Postado 11/07/2014 às 12:23 07/11, 2014 Oi gente há uns tempos falei aq q sentia uma dor na lombar q passou,mas voltou e ficou. Hj peguei meu raio x deu escoliose toracolombar com converxidade para a esquerda, como só vou ao médico fim do mes gostaria d saber se há algum exercicio p me ajudar ou colete qqr coisa pra eu não parar d treinar. Oq me incomoda msm é a dor q me impede d fazer alguns exercicios se fosse só tronxa ligava não Obg desde já Editado 11/07/2014 às 12:36 07/11, 2014 por VampiryHeart (veja o histórico de edições)
Postado 11/07/2014 às 14:04 07/11, 2014 Interessante você se dedicar mais aos exercícios de puxar (pulls, chins, remadas), deixando os de empurrar apenas no plano horizontal ( Supinos). Eu evitaria DL e usaria cargas reduzidas nos exercios que exercem pressão na coluna (Squat, Desenvolvimento), não use leg45. É interessante você conversar com o médico para que ele avalie a gravidade da sua escoliose. De qualquer forma, vai se bom você conciliar Fisioterapia com a musculação, conforme orientação do seu médico. Em pouco tempo você pode partir para natação + musculação e depois voltar para a musculação mais pesada, buscando fortalecer core e dorsal. Melhoras. Diário
Postado 11/07/2014 às 14:06 07/11, 2014 se ta sentindo dor tira os exercícios que recrutam a lombar Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 11/07/2014 às 14:43 07/11, 2014 teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose... por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre... também sentes isso?
Postado 11/07/2014 às 14:57 07/11, 2014 Autor teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose... por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre... também sentes isso? Hj nao sinto pq aprendi a contrair bem o abdomen no agachamento só naum dá p descer muito pq senão fisga hehehe agora a remada curvada ate sem peso nem consigo me curvar se ta sentindo dor tira os exercícios que recrutam a lombar Foi oq fiz meninos troquei a remada curvada por cavalinho e o agachamento voltei a fazer a poucos dias com bem menos carga mas ate q to progredindo e o Rdl pensei q naum faria tao cedo. Não pretendo sair da academia antes morrer torta do q flácida!!! Interessante você se dedicar mais aos exercícios de puxar (pulls, chins, remadas), deixando os de empurrar apenas no plano horizontal ( Supinos). Eu evitaria DL e usaria cargas reduzidas nos exercios que exercem pressão na coluna (Squat, Desenvolvimento), não use leg45. É interessante você conversar com o médico para que ele avalie a gravidade da sua escoliose. De qualquer forma, vai se bom você conciliar Fisioterapia com a musculação, conforme orientação do seu médico. Em pouco tempo você pode partir para natação + musculação e depois voltar para a musculação mais pesada, buscando fortalecer core e dorsal. Melhoras.
Postado 11/07/2014 às 14:58 07/11, 2014 teoricamente o agachamento é o movimento menos recomendado pra quem tem escoliose... por incrivel que pareça n sinto nenhuma dor fazendo agachamento, já remada curvado... é aquela fisgada sempre, o bíceps e as dorsais saem intactos e a lombar fadigada sempre... também sentes isso? na curvada vc pode ta fazendo mt força pra deixar a lombar reta e deixando o abdomen mole Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 11/07/2014 às 15:03 07/11, 2014 na curvada vc pode ta fazendo mt força pra deixar a lombar reta e deixando o abdomen mole pode ser isso sim... mas por mais que eu contraia o abdomen a lombar sofre... hiperextensões, será que ajudariam a fortalecer a lombar?
Postado 11/07/2014 às 15:08 07/11, 2014 pode ser isso sim... mas por mais que eu contraia o abdomen a lombar sofre... hiperextensões, será que ajudariam a fortalecer a lombar? Ajuda. Se você souber executar bem o DL é o melhor exercicio para fortalecimento de Lombar. Se mal executado, com cargas altas, é o mais lesivo. Squat também trabalha isometricamente todo o core. Outra opção é Power Clean, menos carga e mais potência. Só se prepare, pois o cardio é muito requisitado. Diário
Postado 11/07/2014 às 15:11 07/11, 2014 @Vampiry cavalinho tambem recruta lombar, sugiro que faça alguma remada em maquina, terra se nao sentir dor faz se sentir para, mas prefiro que voce volte no medico e escute as opiniões dele. @cosmic qual sua inclinação na curvada , vc fica meio em diagonal ou mais paralelo com o chão ? sim Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 11/07/2014 às 15:18 07/11, 2014 @Vampiry cavalinho tambem recruta lombar, sugiro que faça alguma remada em maquina, terra se nao sentir dor faz se sentir para, mas prefiro que voce volte no medico e escute as opiniões dele. @cosmic qual sua inclinação na curvada , vc fica meio em diagonal ou mais paralelo com o chão ? sim diagonal, exatamente nessa posição; coloque nos 0:55 do video; detalhe; faço com barra livre ao invés de smith.
Postado 11/07/2014 às 15:34 07/11, 2014 Autor @Vampiry cavalinho tambem recruta lombar, sugiro que faça alguma remada em maquina, terra se nao sentir dor faz se sentir para, mas prefiro que voce volte no medico e escute as opiniões dele. @cosmic qual sua inclinação na curvada , vc fica meio em diagonal ou mais paralelo com o chão ? sim Faco cavalinho na maquina ou qndo to afim de mudar remada baixa.
Postado 11/07/2014 às 18:16 07/11, 2014 Faco cavalinho na maquina ou qndo to afim de mudar remada baixa. hum , tranquilo então diagonal, exatamente nessa posição; coloque nos 0:55 do video; detalhe; faço com barra livre ao invés de smith. estranho , ou vc pode ta forçando mt pra deixa-la reta ou ta colocando mt peso , o mais provável. Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 11/07/2014 às 18:34 07/11, 2014 hum , tranquilo então estranho , ou vc pode ta forçando mt pra deixa-la reta ou ta colocando mt peso , o mais provável. bom... só se for muito peso pra lombar, quanto ao bíceps e dorsais faltam peso, olha que o bíceps é meu musculo mais fraco... atualmente to fazendo com 15 cada lado pra 6-8 repetições, é um peso baixo, mas não consigo aumentar devido a essas fisgadas que sinto na lombar...
Postado 11/07/2014 às 18:40 07/11, 2014 aí complica quase tudo que se faz usa a lombar :/ falando em lombar a tua ta giga ein , na foto do avatar Editado 11/07/2014 às 18:40 07/11, 2014 por MonsterFreak (veja o histórico de edições) Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 11/07/2014 às 19:23 07/11, 2014 falando em lombar a tua ta giga ein , na foto do avatar não entendi se teve sarcasmo mas senão eu preferia ter ela pequena e tudo ir pros trapezios, trapezios sux =/ eu ia falar pra dona do topico usar cinto, mas aí iriam me apedrejar dizendo que isso só enfraqueceria a região e blablabla... ao menos as lesões que tive já na região mal jeito essas coisas... o cinto era um milagre pra ajudar a não ter dor
Postado 11/07/2014 às 19:34 07/11, 2014 não entendi se teve sarcasmo mas senão eu preferia ter ela pequena e tudo ir pros trapezios, trapezios sux =/ eu ia falar pra dona do topico usar cinto, mas aí iriam me apedrejar dizendo que isso só enfraqueceria a região e blablabla... ao menos as lesões que tive já na região mal jeito essas coisas... o cinto era um milagre pra ajudar a não ter dor nao ironizei , ta grande mesmo Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 12/07/2014 às 14:24 07/12, 2014 Autor não entendi se teve sarcasmo mas senão eu preferia ter ela pequena e tudo ir pros trapezios, trapezios sux =/ eu ia falar pra dona do topico usar cinto, mas aí iriam me apedrejar dizendo que isso só enfraqueceria a região e blablabla... ao menos as lesões que tive já na região mal jeito essas coisas... o cinto era um milagre pra ajudar a não ter dorLogo quando começou a dor eu usava uma faixa abdominal oq me ajudou mto na epoca hj faco sem ela so a remada curvada e leg q nao da p fazer msm com a faixa. Pelo jeito vou ter q aprender a viver c esse incomodo Editado 12/07/2014 às 14:28 07/12, 2014 por VampiryHeart (veja o histórico de edições)
Postado 12/07/2014 às 15:30 07/12, 2014 Logo quando começou a dor eu usava uma faixa abdominal oq me ajudou mto na epoca hj faco sem ela so a remada curvada e leg q nao da p fazer msm com a faixa. Pelo jeito vou ter q aprender a viver c esse incomodo não para com a remada se vvc a consegue fazer pois ela é importante pra fortalecer a região pois fica um uso constante da lombar enquanto vc a faz, isto se vc faz a tradicional com barra livre e não nos aparelhos, agora se faz nos aparelhos nem comece com a barra livre ou vai sentir encomodo vc disse que a dor 'começou' então não doia antes? pode tá inflamado ou machucado tenha um pouco de calma e não procure forçar muito a região nos exercicios que já vem fazendo e pode melhorar eu 'acho'
Postado 12/07/2014 às 15:40 07/12, 2014 Autor não para com a remada se vvc a consegue fazer pois ela é importante pra fortalecer a região pois fica um uso constante da lombar enquanto vc a faz, isto se vc faz a tradicional com barra livre e não nos aparelhos, agora se faz nos aparelhos nem comece com a barra livre ou vai sentir encomodo vc disse que a dor 'começou' então não doia antes? pode tá inflamado ou machucado tenha um pouco de calma e não procure forçar muito a região nos exercicios que já vem fazendo e pode melhorar eu 'acho' No prox treino vou tentar executar sem peso. Em fevereiro q começou dai irradiou p coxa depois parou 1 mês depois voltou e ta ate hj já tomei antiinflamatório enquanto estava medicada tava bom né hehehe
Postado 12/07/2014 às 15:48 07/12, 2014 No prox treino vou tentar executar sem peso. Em fevereiro q começou dai irradiou p coxa depois parou 1 mês depois voltou e ta ate hj já tomei antiinflamatório enquanto estava medicada tava bom né hehehe olha é um ótimo exercício mas tenha cuidado já que tem um problema desse o cuidado é redobrado boa sorte Editado 12/07/2014 às 15:49 07/12, 2014 por Flex W. (veja o histórico de edições)
Postado 14/07/2014 às 14:57 07/14, 2014 Só para dar um exemplo extremo de atleta com escoliose: Lamar Gant: @edit: creditos:@pedrolsen no diário do Hellgod. Editado 14/07/2014 às 14:59 07/14, 2014 por Mklek (veja o histórico de edições) Diário
Postado 14/07/2014 às 15:58 07/14, 2014 No prox treino vou tentar executar sem peso. Em fevereiro q começou dai irradiou p coxa depois parou 1 mês depois voltou e ta ate hj já tomei antiinflamatório enquanto estava medicada tava bom né hehehe Vampiry não tenho muito conhecimento no assunto então não tome isso como verdade, mas pode ser que a dor seja no nervo ciático. Ele vem da base da coluna e se estende ate o seu pé (é o maior nervo do corpo). Ele pode começar a doer devido a compressão, dê uma lida a respeito https://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2013/12/saiba-como-prevenir-e-aliviar-as-dores-do-nervo-ciatico-4366177.html https://drauziovarella.com.br/letras/c/dor-ciatica-ciatalgia/ E veja se se parece com os seus sintomas. Caso seja mais ou menos isso que vem te incomodando, comece a praticar exercicios de mobilidade para a cadeia posterior das pernas e para o tendão de aquiles. Trabalhar essa mobilidade pode aliviar ou ate encerrar essa dor. Home Gym Diário de treino:
Postado 18/07/2014 às 22:08 07/18, 2014 Autor Atualizando : segunda tomei paracetamol pois estava com dor de cabeça e desde então não sinto praticamente dor alguma fiz remada curvada e agachamento com cargas bem próximas das que pegava anteriormente
Crie uma conta ou entre para comentar