Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce Americana?


cnascime

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Conforme falei, aqui vai a alaranjada:

Crua, descascada começando a cozinhar e pronta.

Imagem

Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas).

O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado que essa batata tem gosto de batata doce mesmo não lembra abobora não quando comi rs

Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos

Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Pra mim ficou mais pra abóbora do que batata doce, risos

Comparando com a branca, que tem gosto mais suave e tal

vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então?

acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu

tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em São Paulo, e perto de casa tem um sacolão que é possível encontrar essa batata doce, la eles chamam de batata doce salmão. Fica na Av Ricardo Jafet, não sei o número, fica do lado sentido imigrantes, inclusive fica perto da imigrantes (já que avenida é bem extensa)

E realmente é mais macia, como eu não descasco fica mais fácil de comer, acho ela um pouco mais doce, prefiro essa laranja mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visualmente parece mais abóbora do que batata, deve influenciar o psicológico a dar sabor de abóbora...kkkk

Possível, haha! Não fui a única a experimentar, 2 outras pessoas tb acharam o gosto parecido com abóbora. Da próxima vez eu faço um teste cego, haha!

vish a branca tem gosto mais suave que a rocha então?

acho que tem qeu ter muita sensibilidade no paladar pra perceber isso pq eu não tenho então aheu

tem mandioca dessa cor aí dessa batata tbm e quando tu vai comer o gosto é de uma mandioca normal aheu

Oi Flex, eu acho a roxa mais doce do que a branca, aí comendo todo dia enjoa mais fácil.

A laranja tem gosto de batata doce, mas misturado com abóbora, algo meio mutante, risos!

O aspecto dela cozida é bem parecido com cenoura também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Conforme falei, aqui vai a alaranjada:

Crua, descascada começando a cozinhar e pronta.

y6y8u5y6.jpg

Minhas observações: ela é bem mais mole que a branca, então é chatinha de descascar (uso aquelas lâminas que vendem em lojas japas).

O gosto lembra abóbora, não é ruim não. Mas pela praticidade de descascar, ainda fico coma branca :D

Fabiana, estou em São Paulo louco atrás dessa batata, poderia me dizer qual o mercado que você comprou? Sou chef de cozinha, não encontro por nada essa batata. Se puder ajudar, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...