Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Excedente Calórico


marinamaral

Posts Recomendados

Pessoas, segunda começo a fazer a minha primeira dieta de bulking, mas tenho uma dúvida... Montei a dieta com um excedente de 200~300kcal pra ir aumentando com o tempo.. mas a dúvida é: de qto em qto tempo eu devo aumentar esse excedente? e existe um limite recomendado? tipo, só aumentar até 600kcal (exemplo)... e na dieta de cutting, mesmas duvidas.. eu devo reduzir esse excedente de qto em qto tempo? e tb existe um limite adequado de kcal totais que devo manter? procurei em vários tópicos e artigos, mas não encontrei nenhuma informação concreta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, como eu vejo meu peso semanalmente, procuro sempre ganhar até no MAX 0,5kg a cada semana, então, eu faço assim, se estiver ganhando 0.5kg mantenho o excedente, se tiver ganhando 0.3kg mantenho... porém se não ganhar nada nessa semana, aumento cerca de 200 kcal, e verifico na próxima semana... assim vou regulando e mesma coisa pro cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como eu vejo meu peso semanalmente, procuro sempre ganhar até no MAX 0,5kg a cada semana, então, eu faço assim, se estiver ganhando 0.5kg mantenho o excedente, se tiver ganhando 0.3kg mantenho... porém se não ganhar nada nessa semana, aumento cerca de 200 kcal, e verifico na próxima semana... assim vou regulando e mesma coisa pro cutting...

entendi... e qdo vc precisa aumentar esse excedente, vc faz de q forma? colocando mais alimentos com carbo na dieta ou só aumentando as quantidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe um número exato de tempo ,nem calorias .

Observe no espelho e balança pra ver a resposta do seu corpo . Quando observar que estagnou ou ganhou demais aumenta / diminui

Vai aumentando os carboidratos e deixa as proteínas e gorduras em 2 e 1 g/kg respectivamente no seu cutting

Acho que o leoo explicou bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEMBRANDO: Procure sempre um nutricionista! Somente ele vai poder te mostrar a melhor direção para seu objetivo.

Amigo, a caráter de curiosidade, somente:

5g-8g/kg Manutenção

  • CHO/ kg / dia -> 10g-12g/kg Hipertrofia/Endurance

3,0g/kg Redução de gordura

  • LIPÍDIOS: 8 a 1,2g / kg / dia

  • PROTEÍNAS: 0,8 p/ sedentários e 1,7-2g/kg p/ treinados

Lógicos, que temos exceções e a dieta deve ser feito levando em consideração o individualismo biológico de cada um. Tem pessoas que respondem muito bem a coisas que não estão nos padrões. Quando ao excedente adicionaria carboidratos e conforme o peso fosse subindo ajustaria o resto dos macros e micros da dieta. Seria bom que postasse sua dieta com toda as especificações para ficar mais claro. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...